Ben-Hur
    Você assistiu Ben-Hur ?

Aurelio Cardoso
    Aurelio Cardoso

Enviada em 22 de agosto de 2016
    Uma coisa se pode dizer, BEN-HUR não é ruim, é constrangedor, e demonstra como o clássico de 59 com CHARLTON HESTON era bom demais.
    Nesta versão acelerada com ritmo de Velozes & Furiosos nos tempos de Roma, onde tudo parece, principalmente nas cenas de interior, saído de novela bíblica da Record / Universal, e as vezes até perde. Tenta-se ser o mais didático possível na questão da origem da convivência e rivalidade entre BEN-HUR e Messala, e muitas vezes os diálogos familiares soam falsos demais.
    Nesta versão tem também a participação maior da figura de Jesus Cristo, papel de RODRIGO SANTORO, que não faz feio, que cruza o caminho e faz de BEN-HUR uma pessoa mais bondosa e aberta ao perdão.
    Muitos personagens importantes da versão clássica de 59 não aparecem por aqui, como o nobre militar romano que BEN-HUR salvava da batalha naval, e que depois seria seu tutor e protetor.
    Tira-se uma conclusão ao ver este BEN-HUR, muitas vezes é melhor não tentar remexer em filmes que fizeram História, pois o resultado pode ser catastrófico e virar um verdadeiro Charreteiro Infernal.
    Lucas G.
    Lucas G.

Enviada em 22 de agosto de 2016
    Que horror o que fizeram com o Ben Hur, transformaram em uma história de novela das 6, brega, sem sentido, mal interpretado e absurda. Tinham que colocar cinco anos pra remar em alto mar quem fez isso. Que absurdo.
    Jéssica S.
    Jéssica S.

Enviada em 22 de agosto de 2016
    Filme muito fraquinho. Muita história, arrastado e com pouca ação. Os personagens não prendem sua atenção.
    Prefiro mil vezes a série feita em 2010 com 2 episódios.
    Fernando F.
    Fernando F.

Excelente. Boa narrativa.
    O filme tem uma pitada de religião, mas o que mais chama a atenção é a história e o enredo do filme.
    Daisy B.
    Daisy B.

Enviada em 22 de agosto de 2016
    Muito fraco! Gladiador supera em muito esse remake. Muito dialogo, chato e cansativo. Poucos momentos de ação. Não veria de novo!
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de agosto de 2016
    A história se perde do original a querer passar algo mais motivacional e de lições de vida, a corrida de biga ficou meio confuso, mas o desenrolar da trama até que não deixa cair a qualidade, como também não tem ápice, um filme totalmente na média.
    Benedicto Ismael C. Dutra
    Benedicto Ismael C. Dutra

Enviada em 21 de agosto de 2016
    A pergunta importante, qual seria o objetivo dessa nova versão? Mostrar diálogos acelerados que irritam? Romanos tiranos? Corrida de bigas? Um Jesus que diz - eles não sabem o que fazem, e incoerentemente diz é a minha vontade, isto é ser condenado injustamente jamais foi vontade de Jesus que se submeteu ao livre arbítrio dos homens como selo de sua missão de alertar a humanidade que estava prestes a perder a condição de humana pelo seu embrutecimento e travamento do espírito, a centelha viva que recebeu do Criador? Filmes dessa natureza têm de ser coerentes e não ficar inventando coisas que não aconteceram, pois nesse caso não poderia ser classificado como ficção. Enfim uma barulheira, pouca diversão, pouca história, com um final sentimentaloide de falso amor, contrario a severidade de Jesus no trato com os homens sem coração.
    Mateus A.
    Mateus A.

Enviada em 21 de agosto de 2016
    A parte bíblica estraga o filme que poderia ser razoável e ficou ridícula, principalmente o final patético.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 25 de agosto de 2016
    Ben Hur... o clássico de 1959 ganhou este ano um remake, mas o filme original levou onze óscars. Seria mesmo necessário uma refilmagem de um filme tão aclamado como esse clássico? Não. O filme conta a história do Judah Ben Hur (Jack Huston), contemporâneo de Jesus Cristo (Rodrigo Santoro), que é acusado de traição e condenado à escravidão. Ele sobrevive ao tempo de servidão e descobre que foi enganado por seu próprio irmão, Messala (Toby Kebbell), partindo, então, em busca de vingança. Timur Bekmambetov dirige o filme, ele sabe muito bem deixar o expectador entretido na frente da tela, e aqui ele mais uma vez não decepciona. O roteiro é muito fraco quando se trata de diálogos, e várias cenas são completamente desnecessárias, principalmente o final, que é muito mal feito. Jack Huston está razoável como Ben Hur, mas ele não passa toda a emoção que o personagem precisa, já o Morgan Freeman está totalmente sem vontade de fazer o filme, não há nenhuma expressão em seu rosto. As melhores interpretações são do filme são do Rodrigo Santoro e do Toby Kebbell, eles sim demonstram boas atuações. O CGI do filme varia entre muito bom e regular, ou seja, apenas cumpre o papel, a fotografia é escura e enjoativa, inclusive não é necessário o 3D. Já a trilha sonora é ótima, combinando com a atmosfera do filme. Ben Hur(2016) é um filme desnecessário que se torna apenas um filme mediano, assista o original de 1959, é bem superior.
    Iris T.
    Iris T.

Enviada em 24 de agosto de 2016
    Filme épico, bíblico, fantástico! Contendo como um dos personagens, Jesus Cristo, representado pelo nosso artista brasileiro Rodrigo Santoro, nos traz uma mensagem muito bonita: "O amor deve sempre vencer o ódio".