Meu AdoroCinema
    Crô - O Filme
    Nota média
    1,6
    12 publicações
    • Almanaque Virtual
    • Estado de Minas
    • Gazeta do Povo
    • A Tarde
    • O Globo
    • Preview
    • CineClick
    • Cinema com Rapadura
    • Cineweb
    • Folha de São Paulo
    • Rubens Ewald
    • Papo de Cinema

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    12 críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    "Crô - O Filme" acaba por ser um filme de ocasião com momentos divertidos apenas porque Crô é uma figura caricata e engraçada. Quem assistiu à novela acaba tendo vantagens e se identificando mais com a trama...

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Estado de Minas

    por Helvécio Carlos

    As cenas de ação são benfeitas. A do sequestro, por exemplo, mostra que o cinema nacional conquistou qualidade técnica. O entrosamento entre os atores Marcelo Serrado e Alexandre Nero também garante cenas divertidas. Mas é o final o grande barato do filme.

    A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

    Gazeta do Povo

    por Ricardo Marques de Medeiros

    A forma didática de contar como foi formada a personalidade de Crô deixa o início do longa-metragem arrastado demais. [...] O final deve garantir boas risadas e deixa no ar a possibilidade de uma continuação.

    A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

    A Tarde

    por Bruno Porciuncula

    O roteiro de Aguinaldo Silva, com situações absurdas até mesmo para ele, e a direção preguiçosa de Bruno Barreto prejudicam o longa. Sorte deles que o elenco está afinado, mesmo que nem isso seja suficiente para salvar o filme.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    O Globo

    por Daniel Schenker

    "Crô – O filme" foi concebido como veículo para a composição de Marcelo Serrado, que volta a interpretar o mordomo gay sem, porém, provocar risos. O roteiro flerta com variados gêneros (comédia, drama, ação) de maneira artificial, destituída de organicidade.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Preview

    por Renata Primavera

    Levar o carismático Crô da novela para o cinema pode ter parecido uma boa ideia no papel. Mas o personagem é desperdiçado numa história chula e sem nenhum apelo cinematográfico.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    CineClick

    por Roberto Guerra

    O personagem, que já é caricato, transforma-se em algo irreal na tela, o suprassumo do exagero, uma espécie de boneca tresloucada a repetir citações pretensamente engraçadas, mas que na verdade soam irritantes.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema com Rapadura

    por Darlano Dídimo

    O roteiro é o maior dos problemas do filme. E olha que eles não são poucos! [...] Com direito a abordagem da temática “trabalho escravo” e a participação de atrizes latinas, a história deixa a zona do folhetim perigosamente e arrisca-se por um cinema questionável...

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Na direção, Bruno Barreto [...] transita entre o humor que beira o pastelão e o suspense sem parecer confortável em nenhum dos dois, gerando cenas de perseguição e situações muito improváveis. 

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Folha de São Paulo

    por Alexandre Agabiti Fernandez

    "O roteiro, escrito por Aguinaldo Silva é um festival de grosseria e preconceito em que o humor brilha pela ausência [...] Obtusa, desrespeitosa e sem graça, a comédia é uma agressão ao bom senso e à inteligência do espectador."

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    A história é absurda, o roteiro mal desenvolvido, o personagem se torna patético diante da besteira de querer arranjar uma noiva (seu homossexualismo é tratado de passagem...)

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Deveria ser algo leve e engraçado, com confusões e desencontros. Ao invés disso temos algo vergonhoso, constrangedor e motivo de embaraço. [...] É o típico filme desprovido de humor inteligente – as apostas em busca do riso são todas preconceituosas e rasas.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top