Chico - Artista Brasileiro
    Você assistiu Chico - Artista Brasileiro ?

Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 24 de fevereiro de 2016
    Sempre um grande prazer ver o talento de Chico Buarque e a história da música brasileira. A ressalva é q o diretor – q já havia realizado o doc sobre Vinícius, um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos – aqui subaproveita tanto a história pessoal do artista, quanto sua trajetória musical e política. Fica a sensação de q deveria ser uma trilogia, para caber tanta beleza, tantos acontecimentos singulares.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 17 de outubro de 2016
    Francisco Buarque de Hollanda, mais conhecido como Chico Buarque, é um dos maiores(senão o maior) artista da História da música brasileira. Exaustivamente regravado e interpretado por diversos outros grandes músicos, suas obras já viraram peças, livros, filmes...Enfim, um verdadeiro patrimônio cultural do nosso país que hoje infelizmente é difamado e execrado por setores reacionários da sociedade pelo ''terrível'' crime de manisfestar suas posições políticas. Mas continuemos. Em Chico - Artista Brasileiro, o realizador Miguel Faria traz uma abordagem intimista da obra de Chico, a escala reducionista aparente se desmancha a medida em que são revelados os atores que ajudaram a moldar sua técnica, suas grandes influências e as características marcantes de suas canções. Obviamente, a trajetória de Chico Buarque se confunde com a própria História da Música Popular Brasileira. Sendo assim, é compreensível enxergar este como um sucessor natural de Vinícios, outra biografia bem sucedida de Faria, cuja estrutura narrativa e mostra de lugares comuns se repete aqui. Todavia, indispensável para os amantes da boa música!
    Consuelo B.
    Consuelo B.

Enviada em 20 de dezembro de 2015
    Um documentário muito bem feito. Chico sempre será o nosso Chico. As reflexões dele nos leva a refletir tb é vemos que não somos os únicos que lutamos por liberdade de ideias e pensamentos em nosso país e que conseguimos e agora temos que vive - la, pois a luta agora é outra e não podemos viver de nostalgias.
    Rosangela S.
    Rosangela S.

Enviada em 29 de novembro de 2015
    Simplesmente Chico. Sai do cinema com vontade de ouvir todas as músicas dele.
    Enviada em 26 de fevereiro de 2020
    Julio L.
    Julio L.

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    Impossível uma obra que fala do Chico não ser excelentíssima.

Um documentário fantástico que mostra um lado do nosso artista brasileiro nunca mostrado antes. Um documentário divertido contando a vida do Chico; que não é este homem tímido, avesso as câmeras como muitas vezes nos fazem acreditar. Mostra este artista sensível, humano, politico; um gênio.

A obra precisa ser assistida por todos que o admiram e reconhecem que; sem o Chico, a Bossa Nova e a MPB não seriam a mesma.
    Murari submundo
    Murari submundo

Enviada em 7 de dezembro de 2015
    Gostei do documentário. Era um pouco resistente ao Chico mas através do doc. pude conhece-lo um pouco mais. Os relatos foram importantes para mim.
    Edgar
    Edgar

Enviada em 27 de janeiro de 2024
    Excelente documentário. Chico é muito mais do que um artista e um intelectual. Ele é um herói nacional.
    Elisa L.
    Elisa L.

Enviada em 9 de abril de 2016
    Um filme sensível, delicado, bonito sobre a vida e obra deste grande músico, poeta, escritor e intelectual que é Chico. Adorei!
    Vano
    Vano

Enviada em 4 de dezembro de 2015
    Imperdível, refaz a trajetória do artista até os dias de hoje, com muito brilhantismo, rememorando muitas de suas canções.