O Juiz
    Você assistiu O Juiz ?

Simone M.
    Simone M.

Enviada em 28 de fevereiro de 2015
    Filme Imperdivel!!! Aborda temas polêmicos tais como: conflitos familiares e incapacidade de perdoar
    Leandro M.
    Leandro M.

Enviada em 25 de fevereiro de 2015
    Robert Downey Jr. está ótimo nesse filme fazendo o papel de um advogado extremamente inteligente, habilidoso e com uma pitada de arrogância. Robert Duvall, como sempre, eleva o nível dos filmes em que atua e, neste, não deixou por menos.
    Marcelo A.
    Marcelo A.

Enviada em 24 de fevereiro de 2015
    Um filme razoável, com belas locações, mas cheio de clichês. Como passatempo, não se tendo o que fazer de mais interessante, vale assistir.
    Vinicius Rangel F.
    Vinicius Rangel F.

Enviada em 30 de janeiro de 2015
    Amei o filme, muito bom, fui ver depois que li os comentários doa que assistiram e amei
    Breno M.
    Breno M.

Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Um ótimo filme! Com uma história não tão surpreendente. Entretanto, que faz-nos pensar acerca dos nossos relacionamentos com os nossos familiares. Mostra-nos como, facilmente, julgamos e criamos uma imagem errônea das pessoas e suas ações! Vale muito a pena ser assistido!
    Matheus França
    Matheus França

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    E eis que assisto O Juiz, e eis que me deparo com um desapontamento. Não tão grande a ponto de achar o filme ruim, mas a ponto de pensar que o trailer me enganou. Começarei esta crítica dizendo que esperava mais, muito mais. A forma como o diretor manipulava a câmera, não me deixava confortável, muito menos com a ideia de que ele sempre cortava a cena quando parecia que algo viria, um coelho sairia da cartola, ou em outras palavras: Quando você percebia que a cena havia mais para se explorar. E não apenas isso, como a trama em si, não me deixou com a mesma sensação de quando vi o trailer.

Apesar dos pesares, "O Juiz" acerta na dose, ao menos em sua trilha sonora, que mesmo em momentos muito tensos, lá está a calma trilha sonora, nos deixando calmo como a brisa do mar. E diria que não paramos por aí, O Juiz também consegue acertar com a escolha de Robert Duvall. Mesmo com seus 84 anos, ele nos mostra que ainda tinha muito talento guardado. E assim o fez. Já Robert Downey Jr, ainda não consigo ver ele com os olhos que vi em 'Chaplin'. Infelizmente. O filme apenas depois de um longo tempo começa a funcionar realmente, quando os dramas realmente funcionam, quando os diálogos e relacionamentos familiares começam a ficar cada vez mais tenso e há cenas de encher os olhos de lágrimas. Até lá, o filme não mostra nada demais.
    Segundo Federal Rubi S.
    Segundo Federal Rubi S.

Enviada em 25 de janeiro de 2015
    Tinha tudo para dar certo. Juntou dois grandes atores com um roteiro bem dramático, porém pequenos detalhes tiraram a mera possibilidade deste ser indicado ao Oscar como melhor filme.
    O início comprometeu. Ainda se ambientando com o roteiro, o público encontra-se com um Robert Downey Jr. se variando entre Tony Stark e Hank Palmer. Embora algumas características dos personagens serem semelhantes, como por exemplo são ricos, tem sucesso e andam nos melhores carros, podemos perceber o homem de ferro em cena. E isso prejudicou bastante.
    Embora tenha problemas iniciais, o filme não é ruim. Um pouco mais pra frente podemos ver Downey mais humano com o personagem e guiando a história até o fim. Robert Duvall é outro que dá vida da forma mais brilhante possível para o seu juiz doente, orgulhoso e abatido pela morte da mulher.
    Vale ressaltar também a mudança de câmaras muito bem feita pelo diretor nas cenas dos tribunais.
    No final das contas, temos um filme bonito com um roteiro simples e sem furos, e atuações muito boas dos atores, em especial Duvall. Contudo poderia ter tido algo a mais.

Enviada em 22 de janeiro de 2015
    Um filme forte! e atuações marcantes do Monstro Roberft Duval e do Robert Junior! uma História cativante de um velho Juiz rigido e extremamente arrogante, que tem uma relação restrita com o filho, sendo este seu advogado em uma sentena de homicidio! um filme que marca a careira de Robert Junior como um verdadeiro ator, valendo salientar inclusive que ele merecia uma indicação ao oscar de melhor ator, pois com certeza esse foi sua melhor atuação, outro sem duvida.o grande Duval, em uma interpretação inesquecivel. que lhe rendeu a indicação ao óscar de melhor ator cuadjuvante! Um ótimo filme!!!
    Leonardo J.
    Leonardo J.

Enviada em 22 de janeiro de 2015
    Ótimo e ousado filme,mas,a sua ousadia acaba sendo exagerada no roteiro,com muita tensão e drama,e algumas falas também exageradas,mas fora isso,ótima produção,o interessante,é que cada personagem tem sim um papel ideal para trama,não é aquele personagem que ''fica ali só por ficar'',não cada tem uma história,e é demonstrada por mais que sua demonstração seja pequena.''O Juiz'' é como se fosse a volta do gênero Tribunal,mas com um pouco mais de drama.O roteiro é ótimo mas um pouco exagerado,os personagens,bons,trilha sonora boa,e fotografia ótima.Muito recomendado.
    Artur M.
    Artur M.

Enviada em 20 de janeiro de 2015
    Não esperava muito do filme mas fui surpreendido com o belo Roteiro de Bill Dubuque, mas a relação entre o Hank e a Samantha ficou em aberto, não se sabe o que vai realmente acontecer entre eles, tirando esse fato, o filme é Ótimo.