O Juiz
    Você assistiu O Juiz ?

Leivina D.
    Leivina D.

Enviada em 17 de outubro de 2014
    O Filme The Judge tem atuação impecável do Ator Robert Duvall, um filme incrível, uma história da vida cotidiana e muito intenso, com cenas fortes e marcantes, mas com um toque de humor, que dá uma certa leveza ao filme, característica do ator Robert Downey Jr., que também apresentou uma atuação extraordinária. Eu recomendo esse filme para toda família.
    Luciana M.
    Luciana M.

Enviada em 17 de outubro de 2014
    Fui assistir o filme achando que Joseph (pai de Robert no filme) era apontado como suspeito pelo assassinato da sua esposa e que sofria do Mal de Alzheimer, assim como a maioria das sinopses falam, mas não é o que acontece no filme. spoiler: A mãe de Hank (Robert) morreu por causa de um coágulo que se formou em sua perna esquerda e subiu para o coração, causando a sua morte e seu pai não tem Alzheimer

Hank/Henry é um advogado pretensioso, que se acha o melhor, possui um bom carro, uma esposa jovem e bela, uma casa espetacular, ou seja, o homem perfeito, mas o seu mundo está para desmoronar a um passo. Hank fica sabendo da morte da sua mãe quando está no tribunal defendendo um homem por desvio de dinheiro, assim, ele volta para a pequena cidade onde cresceu em Indiana para o velório de sua mãe, onde os problemas de sua família começam a ser revelados. Logo no inicio do filme é que vemos que a vida perfeita de Hank é só fachada. Ele está prestes a se divorciar, tem problemas com o pai e estragou a carreira de sucesso de seu irmão mais velho.

O filme é cheio de paisagens lindas, a trilha sonora é perfeita e se encaixa impecavelmente nas cenas, nos emocionando com pouco. O que posso dizer é que o filme fala sobre amor, ódio, medo, redenção e aprender a perdoar e aceitar de uma maneira que nem todos nós entendemos e mesmo cheio de clichês de cinema e cenas já vistas e revistas em outros diversos filmes de tribunal, "O Juiz" tem sua parcela de originalidade. A atuação de Robert Duvall como um homem doente é tão verossímil que só quem conviveu com uma pessoa no mesmo estado que ele consegue entender.

Espero ver "O Juiz" mais algumas vezes e captar detalhes que não consegui da primeira vez. É um filme simples que não te faz pensar ou deduzir o que vai acontecer, você só torce para que Hank e Joseph, enfim, se deem bem e que tudo termine de forma que nenhum dos dois saia magoado. O fim é, ao mesmo tempo, comum e surpreendente. Você não espera que aquilo realmente aconteça e quando você acha que pode parar de chorar, as lágrimas correm com mais força por sua face.

Como o próprio Robert diz, esse é o papel mais completo de sua carreira e, mesmo que as críticas digam que é mais um papel de Tony Stark disfarçado, não vi nada de Stark em Hank Palmer. O problema é que as pessoas só enxergam Robert como Tony Stark (seu papel de maior sucesso), elas não conseguem esquecer Stark e focar numa atuação completamente nova ou um personagem limpo de Robert, sem os esteriótipos de Stark. Assim como as pessoas veem Marlon Brando como Don Vito Corleone ou George Clooney como o eterno médico de ER, Robert ficou marcado como Tony Stark, porém ele só conseguiu esse papel porque tem características que o enquadravam como Stark, mas são características próprias do ator, quem acompanha as Premieres sabe do que eu estou falando.

Recomendo "O Juiz" não só por ser um filme com Robert Downey Jr., mas por ser um filme excelente que resgata os "filmes de tribunal" (que eu adoro), e tem uma fotografia primorosa, com uma trilha sonora linda. "Team Downey"* conseguiu o que queria quando gravou "O Juiz".
    Fernanda B.
    Fernanda B.

Enviada em 24 de julho de 2015
    O Juiz está comentado detalhadamente no meu blog pensando-o-bem.3cblog.com.br - Categoria CINEMA. Acesse e confira.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 17 de outubro de 2014
    Um bom filme, bem dirigido e com ótimas interpretações. Um elenco de primeira. Robert Downey Jr., muito bem como Hank Palmer; Robert Duvall (Joseph Palmer); Vera Farmiga (Samantha Powell); Vincent D'Onofrio (Glen Palmer). Um drama familiar, muito comum, quando um dos membros da família se afasta da cidadezinha do interior para viver e crescer nas grandes cidades. Nesse caso, assuntos jurídicos dão o tom um pouco diferente. Um pouco lento no início, mas o final vale a pena.
    Duas P.
    Duas P.

Enviada em 17 de outubro de 2014
    Não entendo porque deram três estrelas no AdoroCinema para um filme que realmente saber tocar o coração das pessoas.
    Me parece que os críticos estão meio perdidos, eles é que se enrolam ao esquecer que todo filme tem uma mensagem e em "O Juiz" essa mensagem é muito bem trabalhada, ninguém sai insatisfeito da sala de cinema, e ainda melhor, provoca o público a ser melhor e valorizar a família.
    É um filme marcante e com grandes atuações, é sensível e faz o espectador entrar na trama e sofrer o drama.
    Cla D.
    Cla D.

Enviada em 16 de outubro de 2014
    “O Juiz” não tem apenas o objetivo de recuperar o prestígio do “filme de tribunal”, mas recuperar a antiga fórmula de se fazer filmes e isso o longa conseguiu com louvor. Não se trata apenas da tensão de um julgamento na tela, é mais que isso, é o bater do martelo mostrando que não blockbusters devem voltar a ter seu espaço.

Sendo a primeira produção da Team Downey (empresa de Downey Jr. e sua esposa, a produtora Susan Downey), “O Juiz” é um bom caminho para abrir portas em Hollywood. Tocante, o filme realmente te faz pensar e se emocionar com a história de Hank Palmer e sua família. Quem nunca teve problemas de relacionamento com um familiar que atire a primeira pedra, certo?

Advogado de uma firma importante, Hank retorna à sua pequena cidade natal para ajudar seu pai, o juiz local, que está sendo acusado do assassinato de spoiler: sua mãe.
    Para Hank, o “advogado infame e sem respeito pela lei”, isso era o pior que poderia acontecer. Encarar spoiler: a perda de um ente querido, as desavenças do passado, o abandono de namorada e amigos, a doença do pai,
    enfim, o passado todo vindo à tona de uma só vez. Hank havia criado suas proteções, muros entre ele e a realidade e agora tudo se vê no chão, não é à toa que temos um drama na tela do cinema.

Entretanto, o filme não é só tristeza. À parte da lição de vida, é interessante destacar os alívios cômicos do filme. Talvez algumas pessoas venham até mesmo a pensar que isso é coisa recorrente em filmes com Downey Jr., como "Beijos e Tiros" ou até mesmo filmes da Marvel, como "Homem De Ferro 3". Mas não é uma proteção criada pelo ator, o alívio cômico tem um papel importante aqui, afinal, ninguém quer sair do cinema em profunda depressão.

Com interpretações incríveis e até mesmo cenas fortes – destaque para Jeremy Strong e Robert Duvall – "O Juiz" vem mesmo para surpreender. Robert Downey Jr. está mais uma vez incrível e não será surpresa ver este filme concorrendo ao próximo Oscar. Sejamos justos, mesmo que não saia vencedor, o longa merece ser reconhecido pela Academia.

Se vale uma dica, diria aos que tem problemas com a família que assistam com seus entes queridos. Quem sabe o filme não vira o começo de uma reconciliação e uma convivência melhor.
    Gustavo M.
    Gustavo M.

Enviada em 16 de outubro de 2014
    Esse filme me deixou com uma vontade enorme de abraçar meu pai. É aquele tipico filme drama para ver com a família. Se você acha que Downey Jr. é ótimo em comédias e sacarmos, em drama é melhor ainda!
    Robert Downey Jr. arrebenta. Robert Duvall arrebenta. David Dobkin (Diretor) arrebenta. Nick Schenk e Bill Dubuque (Roteiristas) arrebentam. Thomas Newman (OST) arrebenta. O filme arrebenta!
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 7 de dezembro de 2014
    Gosto muito de filmes que envolvem discussões jurídicas, entretanto, nem de longe esse filme demonstra algo sobre o tema. Há tempos queria assistir devido a sinopse. Posteriormente, só li comentários falando sobre melhor filme do ano, melhor filme que já viram. Assisti com animação devido a isto. Contudo, não vi isso tudo que disseram. É apenas legal. Ps: O Hank lembra muito o Tony Stark.
    William D.
    William D.

Enviada em 23 de outubro de 2014
    'O Juiz' é o filme exato para quem tem problemas familiares, ou seja, quase todo mundo. Observar como se desenrola o caso mais complicado da vida de pai e filho e ao mesmo tempo ver seus problemas pessoais entrando em choque é algo que verdadeiramente te impulsionará a refletir sobre sua vida pessoal. E não tão somente choque de problemas, mas choque de personalidades, já que ambos pai e filho bem diferentes um do outro tem de descobrir o verdadeiro significado de estarem trabalhando juntos, que é o laço de amor que os une, se este laço não for encoberto pelo orgulho.
    Emocionante filme.
    Julyana R.
    Julyana R.

Enviada em 5 de dezembro de 2014
    perfeito, e os dois Roberts também.
    recomendo para todos que apreciam uma boa atuação