Minha Mãe é uma Peça - O Filme
    • Gazeta do Povo
    • Rolling Stone

O Globo

por Mário Abadde

Numa mistura equilibrada entre linguagem teatral, cinema e televisão, o longa dirigido por André Pellenz conservou o frescor das piadas, sem cair no lugar-comum que tem assolado as últimas comédias feitas para a telona.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Aos poucos Herminia passa a ser percebida diferente pela plateia, de maneira que não é difícil prever as conclusões. O fato é que o filme fica mais divertido e termina tão bem que já estão anunciando a continuação.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

CineClick

por Cristina Tavelin

"Minha Mãe é Uma Peça – O Filme" atingirá em cheio o grande público, alternando momentos clichês de comédia com outros realmente engraçados e ácidos. No entanto, cercada por personagens mais fracos e visual muito refinado, Dona Hermínia perde parte de seu potencial.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Darlano Dídimo

Se os exageros da personagem principal, com seu tom de voz sempre estridente, são compensados pelo bom humor e originalidade, o mesmo não se pode dizer do restante da família.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Alysson Oliveira

É uma estrutura simples, criada para acionar a veia cômica de Paulo Gustavo [...]. Quando a cena é dele, o filme funciona bem, faz mesmo rir. Quando ele não está em cena e o longa passa a depender dos coadjuvantes, no entanto, perde a graça...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cineplayers

por Alexandre Koball

"Minha Mãe é uma Peça" ganha na força bruta, pelo seu histerismo, piadas fáceis com gordos e homossexuais (entre outros), sempre tentando não ofender, mas nunca deixando de fazê-lo, apesar de que isso também é irrelevante, se o objetivo é proporcionar riso solto, certo?

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

A caracterização da personagem também resulta enfadonha: Paulo Gustavo tem talento cômico, mas a histérica voz esganiçada que empresta à personagem --que além de tudo é tagarela-- logo perde a graça.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Gazeta do Povo

por Isadora Rupp

O temperamento de Hermínia no teatro e na televisão é hilário, mas no cinema ficou exageradamente previsível. Em um determinado momento, fica difícil aguentar a personagem que fala praticamente gritando o tempo todo.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Rolling Stone

por S. R.

Com texto baseado no monólogo teatral de sucesso, "Minha Mãe É uma Peça – O Filme" traz o tipo de diálogo que é a definição do humor popular – com tudo de bom e ruim que isso pode acarretar.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone