Nós Somos as Melhores!
    • Cineweb
    • Télérama

Folha de São Paulo

por Thales de Menezes

Transar e conquistar um lugar na turma não estão no topo da lista de prioridades dessas suecas. Se elas passam uma mensagem para a plateia, esta é algo como "lute muito por aquilo em que você acredita". E o espectador sai do cinema mais feliz.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Variety

por Guy Lodge

Existe uma fase no começo da adolescência em que qualquer expressão pessoal parece digna de um ponto de exclamação, mas "Nós Somos as Melhores!", uma evocação excêntrica, autêntica e deliciosa deste período, certamente merece o seu ponto.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinemascope

por Jenilson Rodrigues

Três garotas de personalidades completamente diferentes e de tanta determinação são capazes de contagiar até o público mais exigente, mantendo-o preso na cadeira do início ao fim (e até mesmo após o fim) acompanhando uma obra acelerada e impactante, como o bom e velho punk.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Cinepop

por Raphael Camacho

A rebeldia do jovem nasce e cresce na explosão dos sentimentos agudos, na simples e vital inquietação de não poder fazer tudo. [...] É um filme que deve agradar a todos os públicos, possui ritmo e uma genuinidade transparente que transborda na telona.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Almanaque Virtual

por Gabriela Nascimento

"Nós Somos as Melhores!" é sobre sentir-se parte de algo e de um grupo – ou não.  O tom otimista do filme é um de seus destaques e é exatamente ele que torna este filme mais fácil e mais acessível ao grande público.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Daniel Schenker

Mais do que tudo, [Moodysson] volta a se debruçar sobre adolescentes em busca da própria turma, de um lugar no mundo, assunto que inegavelmente conhece bem. Comprova que é um diretor singular, com potencial para retomar um posto especial no panorama cinematográfico contemporâneo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Conrado Heoli

Um retrato singular sobre a amizade entre três jovens, com roteiro e direção irretocáveis, que deve permanecer como um clássico indie dentro de seu gênero.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Mark Adams

Uma história leve, esperta e agradável do início ao fim, sobre três garotas punk [...] "Nós Somos as Melhores!" é um verdadeiro feel good movie e deve deixar os distribuidores e festivais brigando para exibi-lo.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Jonathan Romney

"Nós Somos as Melhores!" é um filme revigorante, autêntico e insolente, cheio de farpas contra os antigos hippies que se tornaram pais autoindulgentes, além dos músicos de heavy metal e trabalhadores pomposos. Moodysson está mais vivo e em melhor forma do que estava em muito tempo...

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Cineplayers

por Guilherme Bakunin

Em momento algum a trajetória de vida das três protagonistas são menosprezadas ou diminuídas. Cada lugar e cada momento são dotados de uma curiosidade solene e respeitosa...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cineweb

por Alysson Oliveira

Em tempos de ascensão da direita, [...] é inspirador ver um filme sobre uma juventude rebelde que encontra no simples ato de montar uma banda a válvula de escape e a forma de expressão com a qual luta pelos seus direitos e desejos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Télérama

por Frédéric Strauss

Interpretado com entusiasmo, o filme tem um pequeno aspecto improvisado, como a música das heroínas - algo que vale mais por sua vitalidade e sua energia do que por sua pesquisa e sua composição.

A crítica completa está disponível no site Télérama