Minha conta
    Amores Inversos
    Média
    3,5
    publicações
    • Chicago Sun-Times
    • The Hollywood Reporter
    • Cinepop
    • Almanaque Virtual
    • Críticos.Com.Br
    • O Globo
    • Variety
    • CineClick
    • Cineplayers
    • Cineweb
    • New York Times
    • Omelete
    • Screen International
    • Chicago Sun-Times
    • The Guardian

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Chicago Sun-Times

    por Sheila O'Malley

    Kristen Wiig é um camaleão, e muitos de seus personagens cômicos resvalam numa tragédia que faz fronteira com a Grécia. [...] Ela entra na experiência de ser outro ser humano, e faz isso de forma invisível, sem alarde ou querer ser parabenizada por sua "bravura".

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    The Hollywood Reporter

    por Boyd van Hoeij

    Wiig toma a tela com facilidade, mesmo como uma pessoa humilde num lar cheio de personagens impetuosos, com todas as suas cenas limpando e lavando à distância - reação para qualquer tipo de contratempo inesperado - dando a Johanna a auréola de uma quase Cinderela.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    A direção competente de Liza Johnson, o ótimo Nick Nolte e a maravilhosa atuação de Kristen Wiig colocam muita qualidade em cada sequência, cada diálogo, deste surpreendente filme.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Almanaque Virtual

    por Zeca Seabra

    A narrativa pausada desenvolve uma enorme simpatia pelos personagens dando tempo suficiente para que eles evoluam e cresçam de maneira verossímil. "Amores Inversos" é um delicado e surpreendente drama intimista que merece ser descoberto.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    Críticos.Com.Br

    por Luiz Fernando Gallego

    Alguns personagens surgem mais simpáticos no filme, outros menos, e até mesmo aparecem dois tipos secundários, inexistentes no original. Mas a pequena anedota que Munro desenvolveu habilmente em palavras está preservada plenamente em imagens.

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    O Globo

    por Rodrigo Fonseca

    Terreno empossado pelo niilismo, o cinema independente americano dribla a desesperança e flerta com o romantismo de maneira lírica em “Amores inversos”, um atestado dos múltiplos talentos de Kristen Carroll Wiig.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Variety

    por Justin Chang

    Este estudo de personagem delicado e empolgante é marcado por uma atuação única de Wiig, que coloca toques cômicos em um papel que poderia ser entediante, mantendo as coisas foram dos caminhos comuns.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    CineClick

    por Gustavo Assumpção

    É bem verdade que as relações são mostradas de maneira muito plana. Se por um lado esse retrato reprimido permite interpretações múltiplas do espectador, o tom melancólico parece impedir uma conexão maior com a história.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cineplayers

    por Guilherme Bakunin

    A maioria dos tratamentos é superficial e esvaziada, o drama é progride através das circunstancias, e não das ações das pessoas reais que pretende retratar. [...] Em "Amores Inversos" os personagens não possuem profundidade suficiente para serem sequer pessoas.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Kristen Wiig [...] encontra todos os tons de nuance que cabem em Johanna. [...] É nessa personagem que "Amores Inversos" encontra sua força, uma vez que a diretora e o roteirista deixam de fora a tessitura das relações sociais que compõem o conto original.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    New York Times

    por A. O. Scott

    A cinematografia é indecisa: as cenas saem dos trilhos; emoções estão desfocadas; a organização narrativa parece folga e casual. Mas o elenco [...] traz enorme credibilidade a seus papéis e Lizza Johnson claramente o dirige com tato e generosidade.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Omelete

    por Bruno Silva

    Sem pretensões de dar lição de moral, a história entre Johanna e Ken é improvável, mas, ao mesmo tempo, é daquelas que não soaria tão absurda se fosse contado por alguém da sua família.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Screen International

    por David d'Arcy

    "Amores Inversos" evoca a fórmula da governanta-contra-adolescente para atingir um humilde efeito moral de bravura, no entanto o conto de Munro, junto do roteiro de Poirier e da atuação sofisticada de Wiig evitam o tratamento superficial.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Chicago Sun-Times

    por Christy Lemire

    Apesar de bonito, bem trabalhado, bem atuado e ainda suficientemente agradável, "A 100 Passos de um Sonho" também é convencional e previsível [...] para um filme que é todo sobre abrir seus sentidos e experimentar temperos picantes e exóticos.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    The Guardian

    por Chris Marcel

    A ideia retrógrada que uma mulher pode gerar felicidade através da limpeza do homem (limpando seu carpete, seu nariz, sua alma) ser ter necessidades próprias - exceto sexo, para o qual Joanna mostra estar disposta - parece surpreendente...

    A crítica completa está disponível no site The Guardian
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top