O Imperador
    • Cinepop
    • Cineweb

Almanaque Virtual

por Celso Rodrigues Ferreira Junior

O filme peca, sobretudo, pela composição caricata e exagerada de todos os personagens, especialmente os de Andy On, um vilão sem qualquer resquício de carisma, e do próprio Nicolas Cage, um apanhado de clichês que torna o seu Gallain uma sucessão de equívocos.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Ruim mesmo é a concepção infantil dessa aventura que, parece, começou por um projeto de western spaghetti para depois terminar nessa trama ambientada na China e formatada pelas artes marciais. Samba do crioulo doido...

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

O Globo

por Mario Abbade

Nicolas Cage faz um dos “professores”. O outro é Hayden Christensen [...]. A dupla de atores vai protagonizar diálogos vergonhosos e as cenas de ação de sempre. O problema nem é a mesmice, mas, sim, a falta de algo que emocione ou crie algum tipo de empatia com o espectador.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineplayers

por Victor Ramos

O grande problema de "O Imperador" é que é um filme que se leva a sério demais, quando, na verdade, se trata de algo bem pueril. Um material desses necessitaria de alguém sacana, sem medo de meter a cara na poeira.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Chicago Sun-Times

por Glenn Kenny

A carreira do ator Nicolas Cage, definitivamente, passou de sua fase divertidamente excêntrica para uma genuinamente indiscernível e talvez triste fase. [...] "O Imperador" não oferece nada interessante. Existem centenas de filmes de ação por aí, de bons a ótimos, que você pode assistir ao invés deste.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Folha de São Paulo

por Cássio Starling

Inspirado nos clássicos filmes de ação de Hong Kong, "O Imperador" despreza a atenção à narrativa para se concentrar nos combates. [...] Entre um combate e outro, o filme se arrasta em torno de exemplos típicos de livros de autoajuda, ambientados numa China padronizada para o paladar global.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Jeannette Catsoulis

A principal coisa a ser tirada de "O Imperador", louca estreia na direção de Nicholas Powell sobre dois veteranos das Cruzadas na China medieval, é que a interpretação de Hayden Christensen como um dependente em ópio não é muito diferente de suas atuações limpo e sóbrio.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Omelete

por Bruno Silva

Às vezes, você não precisa de muito para se divertir com um filme. É o caso de "O Imperador" [....] que nos brinda com uma das piores atuações da vida de Nicolas Cage. O ator está tão ruim, mas tão ruim na pele do cavaleiro templário Gallain que, toda vez que ele aparece na tela, dá vontade de rir.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

Nicolas Cage nunca ganhou um Framboesa de Ouro de Pior Ator. [...] A boa notícia é que o ator parece barbada para o próximo ano [...] Isso se seu coprotagonista, Hayden Christensen, que faz um trabalho igualmente horrível, não batê-lo, principalmente porque ele tem o dobro de tempo de tela.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cinema com Rapadura

por Wilker Medeiros

Além de ser uma produção de quinta categoria – pior ainda por se tratar de um épico – e ser absolutamente genérica, possui personagens e atuações patéticas, roteiro pedestre, pavorosas cenas de batalhas e figurinos que fariam cosplays ficarem irritados se fossem comparados.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Raphael Camacho

"O Imperador" é uma sucessão de erros. Diálogos deprimentes, cenas de ação feitas de forma desleixadas, nenhum tipo de entrosamento entre os atores em cena, planos bisonhos, atuações que beiram ao amadorismo. Nicolas Cage aparece bem pouco, mas o suficiente para ajudar a derrubar o filme.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Faltam aqui qualquer referência ou estilo que possam justificar a produção. Não há artes marciais, as cenas de ação não apresentam qualquer sofisticação e é com grande dificuldade que se acompanha as trêmulas tomadas de Powell. [...] Amador demais para as telas de cinema.

A crítica completa está disponível no site Cineweb