O Imperador
    2,6
    Você assistiu O Imperador ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 8 de janeiro de 2016
    Após se tornar alvo de seu irmão mais velho, o herdeiro de um trono decide procurar a ajuda de sua irmã e de um cavaleiro desacreditado, Jacob (Nicolas Cage), que precisa enfrentar vários problemas pessoais. Juntos, eles buscam o apoio de Gallain (Hayden Christensen), um lendário cavaleiro conhecido como Fantasma Branco.Muito Ruim, Elenco Fraco , Nicolas Cage nao faz um filme decente ja faz uns anos, Pessimas Atuaçoes, historia fraca, nao recomendo. Nota 1.5

Enviada em 4 de junho de 2015
    Idade Passada.

Muitos são os atores que aparecem em filmes diversificados para flertar com situações adversas, algo que nem todos se encorajam. Nicolas Cage é um desses astros que parecem topar qualquer parada, escolhendo seus trabalhos simplesmente pelo fato de serem oferecidos, independente da origem ou do conteúdo.

O IMPERADOR, estrelado por Cage e pelo desengonçado Hayden Christensen, trata da história de um imperador (dã) que resolve delegar o título e trono a seu filho mais novo. Isso desencadeia o ódio do mais velho, experiente em batalhas e que se achava digno por defender o pai nas batalhas das quais fez parte. Por conta disso, ordena que o caçula seja capturado imediatamente. No trajeto de sua fuga, o pequeno imperador e sua irmã encontram Jacob (Christensen), um frustrado cavaleiro das cruzadas que faz uso do ópio para esquecer as loucuras que fez em nome dos templários. Decidido a ajudar os fugitivos, que inclui a irmã do garoto que desencadeia a perseguição, Gallen (Cage, esquisito ao extremo) também participa da empreitada, já que faz parte de um grupo relativamente bem armado e experiente.

Rotulado como filme de ação, o que realmente faz sentido pelas cenas cuja agitação exista e até conseguem divertir, não temos muito além da diversão oferecida por isso, já que os personagens são rasos e muito mal aproveitados. A premissa das cruzadas só existe para colocar a dupla de protagonistas fugindo do passado que os frustrou por conta de uma situação que certamente já havia sido presenciada diversas vezes.

A ação, de fato, ocorre sem muito brilho ou com algo que chame realmente a atenção, é e curioso constatar isso em um filme dirigido pelo experiente coordenador de dublês Nick Powell. Talvez se a trilha fosse orquestrada com mais cuidado, ou a edição menos burocrática, tivéssemos um resultado um pouco melhor. A excessiva câmera tremida, ainda usada embora não saiba porque, dificulta a compreensão do que está sendo exibido, como qualquer outro filme que faça isso. Sem contar que o bando de Gallen morre praticamente sem objetivo, apenas seguindo seu líder sonso.

Talvez a única coisa que valha mesmo é poder ver Cage na telinha, um astro competente e experiente, mas que tem permitido falhas constantes na carreira já manchada pelo excesso de filmes pequenos ante sua tremenda capacidade artística.

Bom... se a premissa, a capa é o trailer podem dar uma boa impressão da obra, talvez o resultado não faça jus a essa expectativa. É um filme com ação e cenas até divertidas, mas carece de personalidade e força narrativa, algo que os filmes de Nicolas Cage não tem encontrado, infelizmente.

Recomendo para o fãs do ator, nada mais.
    Israel O.
    Israel O.

Enviada em 13 de abril de 2015
    É a velha jornada dos filmes de ação e aventura ´com muitos elementos j[a vistos em outros filmes. Mas vale a pena assistir, só não se pode esperar muitas coisas do filme como inovações ou um enredo intrigante. Como disse é bem básico.
    Adriana R.
    Adriana R.

Enviada em 26 de agosto de 2016
    um bom filme, se você assistir de coração aberto encontrará exemplos de honra, caráter, amor e fidelidade, sem falar que o Hayden aqui tá perfeito, mais uma demostração do seu magnifico talento.

Enviada em 2 de junho de 2015
    Péssimo filme, tornando-se pior quando tem Nicolas Cage no papel de Glenn... Temos expectativas maiores quando o vemos atuando, mas nesse caso Nicolas está simplesmente irreconhecível. Parece que ele seria o âncora, contudo até mesmo a interpretação ficou muito distante dos seus filmes. O resto não vale a pena comentar... Pena mesmo.
    Daniele B.
    Daniele B.

Enviada em 14 de fevereiro de 2015
    Eu adoro o Nicolas Cage, porém, nesse filme ele está parecendo um ator de segunda categoria. A história é um pouco sem água e sem açúcar. As câmaras ficam balançando durante algumas cenas...
    Dinei Monteiro E.
    Dinei Monteiro E.

Enviada em 7 de maio de 2015
    Um bom filme para ser ver sem compromisso no puro espírito de entretenimento