O economista Vicente (Ângelo Antônio) é casado com a dentista Marina e pai de Caio. Ele leva uma rotina normal no trabalho e em casa, mas a sua vida vai passar por uma profunda transformação. Após viver duas perdas, ele vai descobrir novas emoções e tentar se redescobrir.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Entre Vales
À margem do luto
por Bruno Carmelo
Este drama gira em torno de um único personagem central, no passado e no presente: o economista Vicente (Ângelo Antônio), visto no passado com uma confortável vida de classe média-alta, e no presente como morador de rua. Desde o início, a montagem paralela conduz firmemente a história: as cenas alternam entre Vicente pai e Vicente catador de lixo, Vicente empresário e Vicente sem-teto. Para o espectador, o conflito é o mesmo, ao longo de toda a narrativa: Como o personagem passou do luxo ao lixo?
O diretor Philippe Barcinski, paciente, constrói indícios de resposta, a partir de um trauma pessoal do personagem, que teria arruinado a sua estabilidade. Não é muito difícil prever a fonte desta ruína, afinal, o roteiro enxuto fornece ao protagonista um único objeto de afeto, portanto seu caos só poderia vir da subtração deste elemento. Entre Vales parece acreditar que, tal um road movie, o...
Vale por alguns motivos:
1- entender que a distância entre vc e um morador de rua é infinitamente menor do que vc pensa.
2- o instinto de sobrevivência é algo inexplicável.
3- a solidariedade entre os miseráveis é mais espontânea e honesta que a entre nós, os incluídos no mercado de consumo.
4- até no caos existe alguma ordem.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade