Livrai-nos do Mal
    • Critikat.com
    • The Guardian

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Apesar da atmosfera sombria e boas cenas de tensão, o que era de se esperar de Derrickson, a adaptação se perde em uma narrativa arrastada. O próprio desenvolvimento dos personagens fica comprometido, em especial o de Sarchie...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

A relação com as músicas da banda The Doors é coisa de calouro universitário à procura de um sentido para as letras de Jim Morrison. Há também uma referência por sustos fáceis, clichê do horror desde os anos 70. Ainda assim, Livrai-nos do Mal convence.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Neil Genzlinger

Você sabe que vai ter um exorcismo no filme de horror e policial "Livrai-nos do mal", e você talvez espere que vá ser bobo e decepcionante, como cenas de exorcismo tantas vezes são [...] mas realmente entregam algo bom e assustador.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por John Hazelton

"Livrai-nos do Mal" é uma mistura de suspense policial e possessão demoníaca. Embora a combinação nem sempre dê certo, este filme de terror [...] pode funcionar como um programa diferente dos blockbusters focados no público familiar.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por John DeFore

O mistério de um serial-killer mystery em que o culpado termina por ser asseclas do Satanás, "Livrai-nos do Mal" de Scott Derrickson adapta o gênero investigalão para um conto de exorcismo que é muito sério do ponto de vista da possessão demoníaca.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

CineClick

por Júlia Fernandes

Algumas ideias originais, como a inclusão da músicas do The Doors na trilha sonora quando a porta para a entrada dos espíritos malignos na Terra é aberta, são ofuscadas pelo uso excessivo de vozes estranhas, passos e outros clichês de gênero.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

É uma pena que o longa desperdice sua premissa e um cenário evocativo em uma produção previsível, que pesa mais pelo estilo que pela substância. Todas as ações dos personagens e até mesmo as viradas do script podem ser previstas por qualquer um que tenha assistido ao menos um exemplar do gênero antes.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Scott Derrickson evita abusar dos clichês do terror clássico, preferindo fazer do seu "Livrai-nos do Mal" mais um filme policial do que um genérico provocador de sustos baratos. Ele não é completamente feliz neste intento...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Almanaque Virtual

por Emmanuela Oliveira

Para elevar a tensão ao último grau, o filme aposta no exagero - uma longa e incômoda sequência de exorcismo, com todas as etapas possíveis complementadas por sons de desespero, incluindo uma virada dramática que não convence.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Mario Abbade

[Scott] Derrickson disfarça o roteiro cheio de furos com muita violência gráfica, que só atrapalha o suspense. Ao final, parece uma colagem capenga de tudo que já foi feito sobre o assunto.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Thiago Romariz

Derrickson conduz as cenas mais tensas com previsibilidade. [...] Essa formatação funciona pouca vezes e perde ainda mais força quando a trilha sonora é usada exclusivamente para impactar e não causar tensão.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Télérama

por Nicolas Didier

Esta ideia é falsamente original e, acima de tudo, deixa a impressão de déjà vu, já que o diretor utiliza todos os clichês do cinema de terror: sótão barulhento, brinquedos maléficos, exorcismo...

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Andrew Barker

Esta mistura de gêneros profissionalmente bem-feita é tola demais para ser assustadora, e entediante demais para ser um prazer culpado para se assistir à meia-noite.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

por Simon Abrams

É tão histericamente incompetente e descerebradamente excessivo que eu me vi torcendo por um brinquedo demoníaco que faz "Aa-oo-oo, aa-oo-oo". "Livra-nos do mal" é assustador, mas só porque não pode mesmo fazer um bicho de pelúcia possuído assustar.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

Esse é o tipo de filme que seria útil durante um jogo entre amigos envolvendo bebidas e a contagem dos clichês que se amontoam a cada cena. [...] Livrai-nos do Mal é um filme desagradável e indigesto.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Critikat.com

por Vincent Avenel

Este é o principal tema do filme: ninguém precisa cair no vício das drogas, ou se arruinar no terapeuta para enfrentar seus demônios - basta uma pequena confissão, e pronto! Com este substrato intelectual, não é preciso construir uma intriga ou uma mitologia, menos ainda uma direção.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

The Guardian

por Jordan Hoffman

"Livrai-nos do Mal" vai despertar alguns sustos aqui e ali porque existem partes em que cachorros pulam e latem quando você não espera que um cachorro pule e lata. Você também pode poupar o preço do ingresso e ir a uma loja de animais.

A crítica completa está disponível no site The Guardian