Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
    Você assistiu Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses ?

Roger G.
    Roger G.

Enviada em 30 de outubro de 2013
    Oi, eu sou o Goku.

Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses não superou minhas expectativas. Posso dizer que gostei muito do filme, porém, nem de longe me lembrou aquelas emocionantes batalhas vista todas as manhãs na TV Globinho que duravam 3 ou 4 episódios. Achei o roteiro sem ação e emoção. Ele até tem uma tiradas bem engraçadas (acho até que seja fruto da dublagem brasileira), porém faltou ação e emoção pois a Batalha dos Deuses foi um tanto sem graça. Mas em fim, fora isso o filme é legal sim pois faz você relembrar momentos bons de sua infância e rir um pouco.
    Daniel L.
    Daniel L.

Enviada em 16 de outubro de 2013
    Falar sobre algo com que você tem afinidade e uma identificação infantil é muito complicado. A tendência é fechar os olhos para todos os pontos negativos e achar tal coisa soberba, magnífica, influenciado por sentimentos de outrora. Infelizmente tenho que sentenciar: Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses ficou abaixo das expectativas.
    Eu sou um grande fã de Dragon Ball. Já Dragon Ball Z e GT, em minha opinião, foram apenas interessantes, com um conteúdo maçante e previsível, se agarrando à fama - mais do que merecida - conquistada pelos seus personagens com a primeira fase da série. Não irei entrar no tema das excelentes lições levantadas pelos animes e mangás em geral. Se você não teve a sorte de, durante sua infância, entender o poder da amizade, da superação ou da dedicação pelas mãos de um mero “desenho”, não será depois de velho que passará a apreciar tais características. O problema, porém, é que por ser um filme muito curto, A Batalha dos Deuses também não desperta os sentimentos mencionados nos mais novos. Por isso o interessante seria assistir a série antes de ver o filme. E aí entra a contradição de tudo: para os mais velhos o atrativo do filme é ver algo que marcou a infância. E para os novos, que ainda não tem essa identificação, o atrativo acaba apenas sendo ver um desenho, o que é muito superficial para algo da grandiosidade de Dragon Ball. Acaba tendo um apelo fraco tanto por um lado quanto por outro.
    Se Akira Toriyama queria se vingar de Dragon Ball Evolution, poderia o ter feito de forma mais contundente. O enredo sem reviravoltas não desafia o espectador em nenhum momento, mostrando um poderoso deus – Bills – querendo derrotar a terra e batendo de frente com Goku e companhia. E quando o enredo não tem grandes atrativos, os personagens devem dar conta do recado para tornar o filme bom. Porém nem neste quesito Dragon Ball: A Batalha do Deuses tem força. Tudo bem, todos os personagens – ou pelo menos grande parte deles- que sempre nos fizeram vibrar com todo o seu carisma estão lá. E concordo que os personagens de Toriyama não têm que provar mais nada para ninguém. Mas apenas os jogar em cena é apelação. Acaba sendo um amontoado de personagens legais que poderiam ser mais legais ainda no filme, mas que não tem espaço nem tempo para mostrar o mínimo. Da mesma forma, também foi apelação a aparência do Super Saiyajin nível Deus. Fiquei com a impressão de que, para se desculpar pela aparência monstruosa e feia do Super Saiyajin nível 3, resolveram deixar o Goku nível Deus com uma aparência shoujo para ter um apelo comercial mais forte. Outro ponto que ficou devendo foi animação, por mais que seja superior à da série, ainda apresenta uma qualidade inferior do que é esperado para um longa-metragem de anime. E não vejo a introdução de elementos tridimensionais em desenhos japoneses como algo positivo. Prefiro apenas o belo e incomparável traço oriental.
    O filme possui diversas referências ao universo de Dragon Ball, porém as faz de uma forma equivocada, sempre tentando arrancar gargalhadas do espectador. spoiler: A cena que Goku se apresenta para Bills no minúsculo planeta do senhor Kaio se mostrou bastante forçada
    . O que não é equivocado, porém, é a presença hilária de Pilaf e seu bando. Esses sim irão te fazer gargalhar muito e te farão questionar porque um personagem tão marcante não teve tanto destaque após a saga original de Dragon Ball. Outro fato legal do filme é saber que spoiler: o mimado Gohan – quem não lembra de todo sofrimento do garotinho no começo de Dragon Ball Z? – será pai
    . Vale destacar também a dublagem original da versão brasileira da série. E o vilão Bills também se mostra muito interessante, com um carisma forte o suficiente para figurar em possíveis próximas produções da série.
    Se você é fã, muito fã mesmo, e quer ver o maravilhoso mundo de Dragon Ball de uma perspectiva diferente – na sala escura, em uma tela gigante – então o ingresso pode valer. Caso contrário, você não perderá nada se assistir Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses no conforto do seu sofá.
    Jose A.
    Jose A.

Enviada em 16 de outubro de 2013
    muito bom eu adorei eu tava preocupado porque fazia tempo que não tinha novo filme de dbz o filme e o melhor que eu já assisti muito bom i tem gente que fala mal esses não sabem de nada
    Dieggo A.
    Dieggo A.

Enviada em 16 de outubro de 2013
    Mais um filme esperado da saga Dragon Ball Z que pois nosso herói mais famoso dos animes em uma batalha emocionante. Contudo o filme barrou a saudade de ver as lutas de Goku e os outros, mas também ficou a falta do mesmo, porque o filme foi curto e com muita conversa e menos ação.
    Warley C.
    Warley C.

Enviada em 16 de outubro de 2013
    Tem mais conversa que ação e o
    filme é muito curto.
    A parte boa ficou por conta da comedia entre os personagens
    Mateus F.
    Mateus F.

Enviada em 16 de outubro de 2013
    Filme sensacional. Muitos não gostaram do roteiro, tudo bem, foi realmente bem simples. Mas se olhar por outro lado, era tudo que o fã gostaria de ver: uma brecha de que será sim possível haver uma continuação de Dragon Ball Z, o final abriu um leque de dúvidas e curiosidades. Os efeitos especiais foram realmente incríveis, e Meu Deus, teve gente reclamando de que não teve ação (acho que viram o filme errado).

Para mim, um filme muito bom e que me dá esperanças de uma nova era de Dragon Ball, o melhor que já existiu! isso espero para o futuro
    Bruno S
    Bruno S

Enviada em 15 de outubro de 2013
    que bosta de filme,decepção total,nada a ver com os antigos
    Lucas C.
    Lucas C.

Enviada em 15 de outubro de 2013
    Hoje eu vi o filme do DBZ, pra não dizer que não odiei tudo do que foi passado, primeiro o Bills não tem
    uma motivação para batalhar com Goku, como os outros inimigos da série como Freeza, Cell, Majin Boo.
    Segundo as animações de cenários em 3D com render 2D, pareciam que eu estava jogando DBZ Budokai 3 e não vendo um filme da franquia DBZ. Terceiro, o personagem é muito forte, fazendo com que Goku SSJ3 não consiga nem tocar ele. A transformação de SSJ deus, que piada foi isso, de ele ficar com o cabelo rosa ou vermelho, e com aparência mais magra, outros detalhes, foi a aparência do Bills ser exatamente igual ao do deus egípcio Anúbis e ele ser rosa. Outra coisa que odiei foi o Vegeta ser tão pal mandado e deixar o orgulho de lado para o Bills não se irritar com Pilaf e cia, e também de um inimigo participar de uma festa e se comportar como uma criança e querer destruir a Terra, só porque não conseguiu um pudim, e pra terminar de falar mal, tem o fato de vilão ter o hábito de destruir planetas como forma de vida, só porque está entediado, mais não esboça nenhum traço em ser maligno, já que no final do filme ele não destrói a Terra. Os pontos positivos do filme, foi a continuação das lutas dinâmicas que foram impressos durante o exibição do anime, as piadas, a exibição dos personagens principais que permearam a série DB e DBZ, e também o fato da gravidez da Pam ser exibida no filme, o que faltou para mim foi mais um toque de Akira Toryama, no meu ver, o filme não tem um toque de Akira Toryama como teve o mangá e o Anime, e isso me deixou decepcionado, porque eu como fã que acompanhei todas as 3 séries e tenho todos os mangás e que sempre acompanhei desde que saiu a série dublada no Cartoon Network achei que fizeram um filme só com o objetivo de arrecadar dinheiro e deixar um gancho para uma próxima série que exploraria esse tempo cronológico em que o filme parou e mostraria os 7 universos, e os seres poderes em que nele habitam, espero com que algo bom surja de todo esse filme, pois o roteiro
    foi muito fraco.
    Buiu M.
    Buiu M.

Enviada em 15 de outubro de 2013
    muito fraco, esperava mais. filme curto , não empolga quase nada. apesar que não teve tanta divulgação sobre o filme, já deviam saber que não ia cair no gosto do público
    Enderson C.
    Enderson C.

Enviada em 15 de outubro de 2013
    o melhor filme de animação que existe!!! spoiler:
    spoiler: