Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses
Legal
Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses

Para fãs e curiosos

por Francisco Russo

Desde sua criação Dragon Ball sempre foi uma série de nicho, cujas histórias e personagens eram exaltados pelos fãs mas incompreensíveis para os não iniciados neste universo, para quem termos como sayajin, kakaroto ou kaio shin soavam como grego - ou japonês. Com isso, por mais que a série de TV fosse bastante conhecida entre os jovens, ela nunca alcançou um nível de popularidade do porte dos super-heróis dos quadrinhos, cujas aventuras soavam bem mais próximas tanto em matéria de humanidade quanto de compreensão. O que não impediu que surgisse em vários países uma espécie de culto a série, cujos fãs vibram a cada novidade lançada. É o que acontece com Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, mais recente filme estrelado por Goku e companhia.

Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses - FotoA trama desta vez é focada em Bills, o deus da destruição, que desperta após um longo sono de 15 anos. Impressionado ao saber que Freeza fora derrotado, ele logo quer conhecer o autor deste feito. Mais ainda: num de seus sonhos ele tinha um combate épico com um deus super sayajin, algo que ninguém jamais havia ouvido falar. Não demora muito para que Bills e seu mestre partam para conhecer Goku, enquanto que ele está também ansioso pelo encontro. Afinal de contas, Goku adora uma boa briga!

Se você é daqueles que não entende absolutamente nada sobre o vocabulário típico de Dragon Ball Z nem sabe o que já aconteceu na série, pode ficar tranquilo. Bastante didático, A Batalha dos Deuses traz uma grande variedade de personagens mas toma o cuidado de situá-los para o espectador leigo na série, de forma que ele também possa curtir o filme. Por exemplo, você pode até não saber como o imperador Pilaf se tornou uma criança, mas o panorama geral dado pelo filme sobre este fato é suficiente para que se possa compreender tanto o personagem quanto seus atos. O mesmo acontece com vários personagens, o que torna o filme mais palatável para os não-iniciados ao mesmo tempo que relembra os fãs de eventos importantes ocorridos no decorrer da série.

Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses - FotoEntretanto, o grande trunfo que Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses tem para agradar o público é o humor. Especialmente no trecho em que Bills chega à Terra, quando se delicia com os quitutes de uma festa. Por mais que seja uma história de certa forma infantilizada, ela possui momentos bastante divertidos sem deixar de lado as cenas de combate que tão bem caracterizaram a série ao longo dos anos.

Como um todo, Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses é um filme divertido que agrada tantos aos fãs, pela continuidade da saga e o respeito às características dos personagens, quanto aos que jamais viram um episódio sequer da série, pelo bom humor da história e o didatismo que permite que seja compreendida sem que seja necessário um dicionário ao lado. Além disto, chama a atenção a animação um pouco mais elaborada em relação à usual da série, com o uso de elementos computadorizados em alguns momentos.

• Emerson Azevedo
    legal a historia do kamehameha
  • Levy G.
    pois nao ve goku super ssj god
  • Rodrigo P.
    Adorei a analise não gostei da nota kkk parece que uma não combina em nada com a outra pois a analise apenas possui elogios ao filme mostrando o quanto ele se preocupou com os espectadores que nunca viram a série e também se preocupou com os fãs, o que no mundo atual é uma raridade.Logo um nota mediana a um filme que apenas tem pontos positivos não tem sentido lógico nenhum.
  • Marcelo P.
    eu fui foi massa, eu num sou tão fã de dbz, eu sou mais fã de cdz porem todo mundo sabe q eles são quase irmãos pq agente sempre ver eles como os clássicos e os percussores de animes no brasil, e depois de 7 anos sem anime nos cinemas ( o ultimo anime famoso q lançou nos cinemas brasileiros foi Cavaleiros do Zodíaco Prologo do Céu) eu fiquei emocionado em ver um classico tendo espaço no cinema brasileiro obg fans de dbz q garantiram o movimento dbz nos cinemas eu curti la tbm mas a vitoria foi da gente que curte anime e num gosta de coisas piratas garantimos nossas coisas originais para q o anime possa revolucionar, quero ver uma nova saga de dbz pq o filme parece ter continuação e quero ver eles em eps
  • Junior U.
    Na verdade o longo sono do Grande Bills foi de 39 anos e não de 15 como o critico disse.
  • Junior U.
    exatamente isso.
  • Edvaldo G. Barros J.
    Como na minha cidade não tem cinema, vou esperar sair em DVD original e vou comprar, quero contribuir para que as grandes distribuidoras como a Diamond Films e a Fox continuem trazendo essa maravilhosa arte oriental. Na opinião, os filmes de quadrinhos americanos tem mais vendas porque boa parte dos fãs da Marvel e DC Comics são Playboyzinhos, filhinhos de papai que pedem pra comprar brinquedos e outros artigos oficiais, rendendo mais lucros que os animes que muita gente reclama da dublagem ou da demora para o lançamento e recorrem ao velho Google com a tag "Download DBZ dublado rmvb". Ninguém hoje quer investir em algo que nem dê lucro, portanto vamos lotar os cinemas e correr paras lojas quando sair o DVD e Bluray para compensar a Diamond Films e, quem sabe, motivá-la a trazer a nova série que está por vir.
  • Worldcentralgames W.
    Eu fui hoje assistir ao filme Dragon Ball Z - A Batalha dos Deuses e gostei muito do filme, porem fiquei um pouco decepcionado pois esperava mais do filme, porem um colega que foi comigo ao cinema entendeu que Akira Toriama ( Criador de DBZ ) quis apenas dar um ponta pé inicial para uma nova saga da série DBZ, ao que tudo indica em poucos anos teremos Goku e compania novamente em uma nova aventura com muitos episódios novos pois o filme deu a entender isso ao seu final. OBS: claro que não vou dar spoiler aqui né galera. DBZ - A Batalha dos Deuses é um ótimo filme que deixou um gostinho de quero mais para todos nós.
  • Regis N.
    Esta ai que Bills dormiu 15 anos, na verdade foi 39.
  • Suanny D.
    *---------------------------* super feliz
  • Marcos C.
    Concordo!
  • Rafael M.
    eu ameiiii tuudo
  • Rick L.
    Falou e disse... Fã de verdade nunca irá se importar com o enredo do filme... Quem curte as sagas desde o começo sabe que sempre teve humor no dragon ball o Mestre Kame, o Pilaff e o próprio Goku são exemplos disso...
  • Rick L.
    Tão dizendo por aí que é... Espera e torcer pra que seja mesmo uma nova saga...
  • Rick L.
    Aqui no Brasil foram proibidos alguns tipos de animes... mas DB não... Algumas pessoas não tem o conhecimento deles por que nos dias de hoje não é muito divulgado aqui... aliás, raramente... o fã tem que baixar na net e procurar até cansar algum site que não contenha vírus e tal... Ou seja muito difícil.
  • Leandro S.
    Quem assistiu o filme e prestou atenção ! , no finalzinho do filme o bills , fala pro goku que existem 12 deuses da destruição , ele e o 7 , então e claro , certeza absoluta que vai ter uma nova continuação , em filmes , ou em uma nova serie , mostrando os 10 deuses da destruição que faltam pro goku enfrentar , e com certeza vai ter novas transformações , e novos vilões. E o que esperamos , o filme esta fazendo bastante sucesso, eu achei da hora pra caramba as lutas , é e muito engraçado , o filme é ótimo pra caramba.
  • Rafael H.
    Epico!!!!!!!
  • Felipe Matheus S.
    oooo galera o goku só perdeu a luta pq o anime vai voltar a partir da derrota do goku ..... é só por esse motivo q ele perdeu a luta no filme, é uma ponta pro lançamento da continuação do dragon ball z. Já esta confirmado galera.
  • Felipe Matheus S.
    vai ter uma continuação parceiro... já foi decidido e esse filme pra sua informação foi só uma previa pra volta do anime, cara se vc tivesse prestado atenção ia perceber. esse filme n foi feito pra ter uma super luta a nivel das sagas mais sim só uma ponta pra volta do anime. Pesquise mano antes de criticar
  • Naldo S.
    Pena que o GT enterro a série na merda, mas gracas ao Akira o filme foi feito antes daquela desgraça.
  • Rafael A.
    Um filme feito na medida dos fãs do Dragon Ball Z
  • Vitor F.
    eu assisti o filme e ache muito legal e bem bolado teve lutas boas de eu dei risadas na parte da festa e a parte que o pilaf queria roubar as esferas do dragao
  • Renato V.
    Gostei do filme, mas o que mais me deixa irritado em animes ou series é a dublagem, quando é trocada na temporada seguinte, ouvir o Goku sem a dublagem clássica me deixou frustado, o mesmo com Kuririn, Trunks,