Preenchendo o Vazio
    • Rubens Ewald
    • Cineweb

Screen International

por Dan Fainaru

Burshtein compõe tudo que precisa com bastante amor, carinho e atenção, ajudados por um elenco bem escolhido, uso inteligente de câmera e uma escolha meticulosa de cenários e figurinos.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Deborah Young

Burshstein abraça com confiança um estilo simples e cada cena é filmada diretamente, permitindo que os personagens, cenários e figurinos venham à tona. O resultado é mais realista do que bonito, mas quando a história pede ela não tem problemas em injetar poesia em uma cena [...]

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por A redação

Com "Preenchendo o Vazio", o impressionante filme de estreia de Rama Burshtein, as habilidades cinematográficas são tão grandes que mesmo os espectadores aversos a filmes mostrando o casamento como destino da mulher vão ter dificuldades em detectar falhas técnicas.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Roberto Guerra

Este é um dos méritos de "Preenchendo o Vazio": sua bem arquitetada natureza observacional. Observância que, aos olhos de um ocidental, revela mulheres atadas a uma tradição religiosa machista e draconiana em pleno século 21.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Critikat.com

por Arnaud Hée

Rama Burshtein compõe um olhar muito atento à sua comunidade, com uma delicada boa vontade que lhe permite captar as belas coisas, como no momento em que Shira toca acordeão, mostrando um estado interior e uma melodia tristemente comovente.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Críticos.Com.Br

por Marcelo Janot

Tal sinopse poderia facilmente receber um tratamento de dramalhão folhetinesco, mas a diretora evita as armadilhas com diálogos precisos e criando uma ambiência que ressalta o confinamento físico e sentimental a que é submetida a personagem principal.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Folha de São Paulo

por Inácio Araujo

Se existe um mérito nessa produção, que passa longe do que nos mostra o cinema político de Amos Gitai, é o de aproximar de maneira competente o espectador leigo do universo de práticas tradicionalistas e de apresentar essa boa atriz que é Hadas Yaron.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

As situações vão verossímeis, os diálogos justificados e todo o filme tem uma comovente sinceridade.[...] o final pode ser polemico e entendido como anti-feminista...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Cineweb

por Neusa Barbosa

Pode-se respeitar a indiscutível delicadeza deste retrato – valorizado pela excelente fotografia [...] -, bem como compartilhar o senso de família e comunidade. Mas o fechamento deles nos próprios hábitos e valores não esconde um viés algo sufocante.

A crítica completa está disponível no site Cineweb