Preenchendo o Vazio
    3,3
    Você assistiu Preenchendo o Vazio ?

F. V. Fraga
    F. V. Fraga

Enviada em 10 de novembro de 2014
    PREENCHENDO O VAZIO / Fill the Void / Lemale et ha'halal (2012), dirigido por Rama Burshtein, se passa em Tel-Aviv, onde Shira, uma garota de uma família judia, ortodoxa e tradicional, que está na idade de se casar, idealiza seu futuro matrimônio arranjado com um pretendente jovem. Ao mesmo tempo ela sofre pressão de sua família, para se casar com o viúvo desua irmã, mais velha e recém falecida, por que querem manter seu neto por perto.
    O filme aborda os dilemas da transição da adolescência para a vida adulta e chama a atenção para o fato de que, mesmo no século XXI, num mundo cada vez mais globalizado, ainda podemos encontrar tradições e realidades muito diferentes da nossa. O mérito do longa está em não fazer juízo de valor sobre a cultura e comportamentos apresentados, nos inserindo de forma realista e subjetiva no contexto da personagem.

Nota: 8 Estrelas de Davi. (Excelente)
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Uma fuga de nossa cultura vigente às vezes faz bem. Curioso constatar que, mesmo imersos na rotina, crenças e cânticos da religião judia ortodoxa, os mesmos dramas humanos se configuram.
    Ana Paula E.
    Ana Paula E.

Enviada em 7 de novembro de 2013
    Achei interessante exatamante pela mostra de cultura. Não consegui achar uma tradução muito boa, mas por ser uma produção não americana, e de uma qualidade boa.
    Enviada em 19 de outubro de 2013
    Pretexto para mostrar cultura judaico-ortodoxa (ainda prefiro um documentário).
    Leochristo
    Leochristo

Enviada em 16 de novembro de 2019
    muito bom, retrata exatamente como é o casamento ortodoxo judaico e seus costumes, recomendo a todos