A Cor Púrpura
    Você assistiu A Cor Púrpura ?

Matheus G.
    Matheus G.

Enviada em 3 de maio de 2013
    Esse filme é pefeito epielberg mostrou outro grande trabalho, o filme é bom por que tem o drama que nos faz chorar mais tambem tem a spoiler: alegria no final de reencontrar a irmã
    . muito bom esse filme as atuacões mereciam o oscar, o roteiro esta bom e o cenario otimo nota 4,5
    Rafael K.
    Rafael K.

Enviada em 23 de janeiro de 2013
    uoou!! sera sua expressao ao ver este grande e maravilhoso filme, ele te da momentos em que te marcam e que te fazem pensar , como alguem pode sobreviver a isto ? , ai esta a graça do filme fora o filme demostrar o racismo nao apenas com as mulheres mas tambem cons os negros no inicio do seculo 20 , também mostra uma pessoa que mesmo com todas estas dificuldades triunfa mesmo contra tudo que ela imaginava e acreditava mas isto apenas com ela sempre sendo uma pesosa querida e ocil , este filome tem uma ótima histórias com um enrredo interesante mas nada cinematografico mas uma história bem contadae marcante nos nossos sentimentos .
    Jaqueline d.
    Jaqueline d.

Enviada em 27 de fevereiro de 2013
    Maravilhoso do começo ao fim: cenas inesquecíveis e irretocáveis: Nattie, a irmã que luta bravamente para escapar do estupro pelo tirano marido de Celie, a separação das irmãs, as duas agarradas uma à outra enquanto ele as arrasta sem piedade; as irmãs de longe sem poderem mais se alcançar cantando "um só coração, sempre juntas" ... o momento em que Celie encontra as cartas da irmã, que o marido escondeu, o jantar onde Celie "vomita" tudo que engoliu por tantos anos... até o final tão esperado: o reencontro das irmãs que voltam a brincar tal como quando eram crianças
    De fato uma injustiça da Academia, mas vencedor incontestável aos olhos do público: lindo. Vale ver e rever sempre.
    Rafael S.
    Rafael S.

Enviada em 13 de abril de 2013
    Filme Incrível! muito bonito! merecia os 11 oscars para as categorias que foi indicado!
    Jefferson Borges
    Jefferson Borges

Enviada em 15 de setembro de 2012
    É um clássico! Tão triste de se ver! Mas que nos ensina muitas coisas! O que eu acho interessante também é o lado gênio do Spielberg nesse filme. Aquela cena em que o vento traz um cartaz anunciando o show de Shug Avery até a casa de Celie, significa a vida levando uma esperança para ela. Também destaco a cena final em que quando Nettie e Celie se encontram depois de tantos anos, ainda brincam como crianças, porque tiveram a infância e a adolescência roubadas. Filme maravilhoso! Acho que também vai ficar na história por ter sido um dos maiores injustiçados do Oscar! 11 indicações e nenhuma estatueta!
    itamarmj
    itamarmj

Enviada em 30 de janeiro de 2014
    Se gosta de drama hipnótico? Aqui está um prato cheio!
    Fabulosa trama com personagens inesquecíveis.
    Prepare o lenço que é choro que não acaba mais.
    Eliana A.
    Eliana A.

Enviada em 14 de julho de 2012
    Achei Esse Filme Simplesmente Maravilhoso, Me Emocionei Do Princípio Ao Fim, Chorei Muito!!!!!!!
    A Todos Que Participaram, Meus Parabéns!!!!!!
    Pires
    Pires

Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Quando assisti este filme pela primeire vez, isso no fim da década de oitenta e eu ainda era uma criança, chorei bastante. Como filme bom em televisão de sinal aberto é coisa extinta, comporei o DVD e ao assistí-lo mais uma vez chorei até minha glândula lacrimal secar. Excelente filme. A atuação da Whoopi está magnífica, os outros atores também estão ótimos. Trilha sonora boa e fotografia idem. Um filme para se guardar no coração e estar entre sua coleção.
    Igor Durden
    Igor Durden

Perfeito!!!!!!!!!!!!!!
    Alexandre Rosa
    Alexandre Rosa

Concordo plenamente. Assim como estou fazendo com meus sobrinhos. E o melhor, eles adoraram tanto quanto eu.