A Cor Púrpura
    Você assistiu A Cor Púrpura ?

Laureci
    Laureci

Enviada em 16 de novembro de 2023
    Filme maravilhoso, com o elenco tendo uma perfórmance irretocável, com a mesma atriz recebendo 2 indicações ao Óscar. Excelente fotografia e trilha sonora. Um filme inesquecível.
    Cronos C
    Cronos C

Enviada em 21 de outubro de 2023
    Realmente um belo filme, que retrata que a maldade e a bondade está no ser humano, independente da "cor da pele". Spielberg foi de um sensibilidade fantástica e as atuações brilhantes. Um filme com personagens fortes, mas sofridos, em uma época onde as mulheres eram submissas aos homens e infelizes, mas não deixavam de ter seus sonhos e momentos de alegrias. A construção dos personagens, a fotografia e o desenrolar da história, além da excelente trilha sonora proporcionam momentos de grande prazer e, apesar de extenso, o filme não fica cansativo.
    Raabe Dayse
    Raabe Dayse

Enviada em 17 de novembro de 2022
    Uma das minhas paixões no cinema. História comovente, dramática, mas de superação. Com uma mensagem esperanças nos recomeços.
    Everton silva
    Everton silva

Enviada em 8 de março de 2022
    Elenco genial, trama envolvente com nuance de diversos sentimentos, história que desperta a força e superação das mulheres.
    Grasi Maria
    Grasi Maria

Enviada em 20 de junho de 2021
    Pra mim esse filme foi uma obra-prima! Mostra como pessoas maltratadas e subestimadas por seus relacionamentos, conseguem manter a esperança de dias melhores. A personagem principal é a pura demonstração de resiliência, força e como se submete ao sistema como forma de sobrevivência. E como pode-se repetir o padrão de comportamento e julgamento com outras mulheres justamente por ser a única realidade que conhece , e foi submetida durante toda a vida. Lindo de se ver!
    Fernanda Lima
    Fernanda Lima

Enviada em 3 de abril de 2021
    Assisti primeira vez tinha...acho uns 10 anos chorei muito...retratava as mulheres naquele tempo, em especial as negras. Após 30 anos assisto novamente e vejo que não mudou muito, ainda há mulheres que são humilhadas, violentadas pelas pessoas que tinham que as proteger. Esse filme serve de reflexão para mim.
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 22 de fevereiro de 2021
    Retrato da opressão que mesmo hoje é a realidade de muitas mulheres. Mesmo sendo um filme de época, o problema apresentado permanece. Válido comentar as atuações perfeitas do elenco. Incrível que não tenha vencido nenhum Oscar.
    Victor Mendes
    Victor Mendes

Enviada em 20 de outubro de 2020
    Um comentário não consegue descrever com palavras este filme, é preciso assisti-lo! É a história mais humana que vi até hoje!
    Enviada em 14 de agosto de 2020
    O primeiro ''filme sério'' de Spielberg, A Cor Púrpura é um drama bem feito, inteligente, e emocionalmente ressonante. Auxiliado por um elenco versátil, que sabe o que está fazendo e faz muito bem, o icônico realizador conseguiu entregar uma obra intimista e empática, além de carregar aquele charme old school característico de sua filmografia. Sua extensa duração se justifica ao desenvolver com calma e humanidade cada personagem, pouco a pouco, nós vamos entrando na pele da personagem de Whoopy Goldberg e não saímos dela por dias após a assistida.

Enviada em 4 de julho de 2020
    Clássico maravilhoso! Justo nas informações passada e mensagem social e forte e extremamente necessária. Elenco espetacular, com nomes fortes como Whoopi Goldberg, Danny Glover e Oprah Winfrey, todos excepcionais. Roteiro é perfeito numa direção incrível da lenda viva Steven Spielberg. Grande experiência.