Meu AdoroCinema
A Lenda de Tarzan
Nota média
2,4
25 publicações
  • Cinemascope
  • Rubens Ewald
  • The Hollywood Reporter
  • Cinegrafando
  • Cinepop
  • Chicago Sun-Times
  • Cineweb
  • Preview
  • CineClick
  • Cinepop
  • Screen Rant
  • Boston Globe
  • Cinema em Cena
  • Critikat.com
  • O Globo
  • Quarto Ato
  • The Guardian
  • The Playlist
  • Variety
  • Veja
  • Washington Post
  • ScreenCrush
  • Papo de Cinema
  • Screen International
  • Télérama

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

25 críticas da imprensa

Cinemascope

por Marília Bacci

Outra mudança bem vinda foi a essência da personagem Sabor, uma leoa que tenta matar Tarzan várias vezes (no clássico da Disney é um leopardo), ter sido passada para Chefe Mbonga, interpretado por Djimon Hounsou. Toda a vontade de caçar Tarzan [...] agora é de Chefe Mbonga...

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Quem diria que este novo e recente Tarzan é uma boa surpresa, possivelmente o melhor filme de toda a série. [...] filme tecnicamente primoroso de pura aventura e que não ofende nem os africanos nem o espectador.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

[...] é uma surpresa um tanto quanto inesperada o fato de que "A Lenda de Tarzan" não chega nem a ser meio fraco; na verdade, o filme é até muito bom.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Cinegrafando

por Wanderley Andrade

Em meio a tantos filmes produzidos sobre o personagem, A Lenda de Tarzan, a princípio, dá um suspiro de inovação [...] Mas a inovação dá seu último suspiro quando o longa cai na mesmice, quando passa a oferecer ao público o mesmo Tarzan selvagem de sempre...

A crítica completa está disponível no site Cinegrafando

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

A Lenda de Tarzan é um filme escuro, os dias são sempre nublados e chuvosos, não deixando espaço sequer para um momento ensolarado no qual pudéssemos sentir alegria em mais uma produção retratando o personagem. [...] Uma atmosfera sorumbática rege a obra...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

[...] toda a premissa da história de Tarzan sempre foi um tanto quanto ridícula, e apesar do talentoso elenco e de uma sólida direção que compõem um filme divertido, feito para entreter, quase nada no filme serve como um grito de "você precisa ver esse filme".

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Nayara Reynaud

[Os roteiristas] excedem-se nos flashbacks, quebrando o ritmo da narrativa, nem sempre fluida entre o resgate histórico, a história clássica e a nova ficção. [...] Nada disso torna o filme realmente ruim, mas, talvez, mais esquecível e menos eficiente que a reimaginação recente de "Mogli".

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Edu Fernandes

O filme faz tudo rigorosamente certo, o que não ofende mas também não chega a ser memorável. Em tempos de medidas desesperadas para se criar novas franquias cinematográficas, esse longa se contenta com um arroz-com-feijão sem grandes malabarismos.

A crítica completa está disponível no site Preview

CineClick

por Iara Vasconcelos

O roteiro tem um grande problema. Parece assumir que todos conhecem à fio a história original e não se preocupa em contextualizar o passado do personagem. Não se sabe o motivo que leva Tarzan a não querer retornar ao lugar onde cresceu...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

[...] é um filme escuro, os dias são sempre nublados e chuvosos, não deixando espaço sequer para um momento ensolarado no qual pudéssemos sentir alegria em mais uma produção retratando o personagem. [...] Uma atmosfera sorumbática rege a obra, nos deixando com a sensação que este é o anti-Mogli.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Screen Rant

por Sandy Schaefer

Embora existam alguns elementos intrigantes em "A Lenda de Tarzan", o filme fracassa em suas ambições porque, de modo geral, ele é uma montagem desconexa de abordagens revisionistas diferentes sobre o personagem.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Boston Globe

por Ty Burr

Tudo poderia caber em um filme do Tarzan dos anos 40, interpretado por Johnny Weissmuller. Hoje em dia, essa trama não faz mais sentido [...] Tarzan está morto.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Caótico em suas sequências de ação, [...] "A Lenda de Tarzan" representa também um péssimo uso do 3D. [...] Mas o mais frustrante é mesmo chegar ao final da projeção com a sensação de ter visto algo que não consegue justificar a própria necessidade de existir...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Critikat.com

por Benoît Smith

É preciso criticar a confiança preguiçosa nos efeitos especiais que, tentando busca o espetáculo a qualquer preço através de uma direção frouxa [...], esquecem de fornecer qualquer coisa que possa realmente marcar o olhar e o espírito.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

O Globo

por André Miranda

Com Tarzan e os índios mostrando seus corpos esculpidos em academia, o filme erra em quase tudo. A integridade do bom selvagem se transforma em simples heroísmo. Em cada cena, mesmo nas que deveriam sugerir tensão, há uma segurança absurda de que Tarzan e seus amigos sairão vitoriosos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Quarto Ato

por Carla Marinho

A mensagem principal já trazida desde o princípio continua sendo a mesma: o homem é entre todos os animais o mais estúpido e irracional. [...] Com um enredo superficial, ficamos com uma visão rasa de um homem que deveria ousar mais e demonstrar seu caráter livre, mas vê-se amarrado sob os laços da civilidade.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

The Guardian

por Jordan Hoffman

"A Lenda de Tarzan" é uma produção confusa e complicada que tenta agradar a todos e acaba não agradando a ninguém [...] Qual é a melhor maneira de contar a história de Tarzan em 2016? Achar qualquer outra história diferente para narrar.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Russ Fischer

A tentativa de modernizar o contexto da história, fazendo Tarzan ser um personagem que não se sente apenas à vontade na África, ele é uma parte dela, não é tão ruim quanto as concessões feitas para dar espaço ao barulho e às cenas de ação.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Variety

por Peter Debruge

Desde o início, o personagem de Edgar Rice Burroughs sempre foi um pouco raso, e nenhuma quantidade de profundidade psicológica ou perfeição física podem redimi-lo...

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

[...] "A Lenda de Tarzan" pode frustrar quem espera um cinemão à moda antiga narrando as aventuras do órfão criado na selva. [...] Nem Skarsgård e muito menos Christoph Waltz, o vilão, parecem confortáveis nos papéis, e, não à toa, o destaque vai para a sensual e valente Jane de Margot Robbie.

A crítica completa está disponível no site Veja

Washington Post

por Michael O'Sullivan

Há uma segunda selva em cena em "A Lenda de Tarzan" [...] Ela é feita do emaranhado de estilos cinematográficos que aparecem em todo e qualquer instante tentando atualizar um personagem do século 19 - em um filme exagerado, mas um pouco divertido - para um público acostumado com os X-Men e os Vingadores.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

ScreenCrush

por Matt Singer

De modo geral, "A Lenda de Tarzan" é chato demais para ser realmente ofensivo. Apesar de boa técnica e atuações, o Tarzan de Skarsgard é frustrante e superficial, e a Jane de Margot Robbie é simplesmente uma donzela em perigo.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Papo de Cinema

por Robledo Milani

"A Lenda de Tarzan" decepciona em qualquer espectro de análise. Não funciona como aventura, drama ou romance, e muito menos como pretenso registro histórico de uma das grandes injustiças da humanidade...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Screen International

por Tim Grierson

Uma confusão na selva, "A Lenda de Tarzan" transforma o icônico personagem de Edgar Rice Burroughs em um super-herói cinematográfico - um super-herói bastante esquecível.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Nicolas Didier

David Yates sonhou em fazer um filme total: aventura + super-heróis + faroeste, e fracassa em todos os gêneros. [...] A África libertada dos brancos por um branco gera um paternalismo igualmente vergonhoso.

A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top