O Físico
    Você assistiu O Físico ?

rafaquimica
    rafaquimica

Enviada em 10 de novembro de 2014
    O livro é muito melhor e vários aspectos. O filme só dá uma pincelada em cada parte do livro. Gostei da fotografia do filme e da parte que ele já está na Persia.
    Camila C.
    Camila C.

Enviada em 5 de novembro de 2014
    É um dos filmes mais lindos que já vi! O livro é um deleite....o filme, emocionante! Para aquelas/es que ainda persistem nas ideias de transformação...e, especialmente para os que fazem da Saúde Coletiva um ideal de um outro mundo possível - a obra se traduz em um relato e um cenário de horizontes...a encontrar, resistir e tentar...emocionante!
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 23 de outubro de 2014
    A História é meia cansativa,O Filme é meio religioso mais não é tão maneiro quanto parece.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 16 de outubro de 2014
    "O Físico" tem um início bastante interessante e promete uma história também instigante, mas, o que vemos a seguir é quase um resumo de uma novela de Glória Perez para o horário das nove na Rede Globo. Exageros e tom viajante. Como se não bastassem os diálogos todos em inglês, mesmo num Oriente do século XI.!!! A fotografia não é ruim, os atores estão razoáveis (Stellan Skarsgard, sempre competente, se destaca) e bem que poderia ser exibido numa Sessão da Tarde na TV, sem maiores questionamentos. Apenas isso!
    Bruno Augusto F.
    Bruno Augusto F.

Enviada em 10 de outubro de 2014
    Ótimo filme!!! Não entendo como o site da 1,5 para esse excelente filme e uma nota maior para o filme "O Candidato Honesto"...Realmente tem gosto pra tudo!!
    João S.
    João S.

Enviada em 11 de outubro de 2014
    muito bom! assista sem medo. bonito e bem feito. quem foi não se arrependeu... bem conduzido.
    Willian C.
    Willian C.

Enviada em 27 de julho de 2014
    A história é uma epopeia na idade média. Um garoto que tem o dom de perceber a proximidade da morte, dom descoberto com a morte da própria mãe e em seguida a do pai. Órfão se separa dos irmãos e segue como aprendiz de barbeiro cirurgião, numa época obscura em que o mundo vivia sob as rédeas das 3 grandes religiões: islamismo, judaísmo e cristianismo. Adulto decide se tornar médico, o problema é que a única escola de medicina fica na Pérsia, onde cristãos não são aceitos. Para tanto foi preciso se passar por judeu, aprender seus costumes e crenças. Em sua jornada, descobre o magnífico mundo oriente, o amor, o poderoso Xá da Pérsia e os segredos do corpo humano. O filme é outra história, apenas uma sombra do livro, não chega a ser nem um rascunho. Mas é um filme bom, inspirado em um livro incrível.
    Bernardo Maximiano
    Bernardo Maximiano

Enviada em 26 de agosto de 2014
    é um filme no meu ponto e muito bom mesmo... tem coisas muito interessantes e uma historia bastante legal... recomendo tranquilamente...
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 11 de outubro de 2014
    Um bom filme. Um drama de época, sobre o início da idade média, quando o Islã estava se expandindo em suas guerras santas. Bem feito e com bons cenários e paisagens da época. Como acontece todos os anos, faz parte do esforço dos judeus em mostrar que sempre foram vítimas. Nesse caso, também são apenas tolerados na Europa e no oriente médio. A história é interessante, mas o enredo ficou um pouco confuso, misturando guerra santa, romance e medicina. Vale a pena.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 26 de abril de 2014
    Excelente filme.. desanimador na verdade porque identifico a mesma histeria com relaçao ao estudo de celulas tronco .. pra variar a religiao atrasando a ciencia e a humanidade paga a conta.
    "como fazer um ateu e um cientista em dois atos - 1)- PARE! 2)- PENSE!