O Físico
    Você assistiu O Físico ?

Bruno Augusto F.
    Bruno Augusto F.

Enviada em 10 de outubro de 2014
    Ótimo filme!!! Não entendo como o site da 1,5 para esse excelente filme e uma nota maior para o filme "O Candidato Honesto"...Realmente tem gosto pra tudo!!
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 26 de abril de 2014
    Excelente filme.. desanimador na verdade porque identifico a mesma histeria com relaçao ao estudo de celulas tronco .. pra variar a religiao atrasando a ciencia e a humanidade paga a conta.
    "como fazer um ateu e um cientista em dois atos - 1)- PARE! 2)- PENSE!
    Armando M.
    Armando M.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Muito boa a história. Conta um pouco sobre uma parte da história que é pouco conhecida no ocidente, mas que teve grande influência na Europa Medieval. A Casa da Sabedoria de fato existiu entre 750 a 850. Na época do Califado Abássida, em Bagdá, no Iraque foi criada uma biblioteca e centro de traduções de antigos textos persas, indianos e gregos.
    Camila C.
    Camila C.

Enviada em 5 de novembro de 2014
    É um dos filmes mais lindos que já vi! O livro é um deleite....o filme, emocionante! Para aquelas/es que ainda persistem nas ideias de transformação...e, especialmente para os que fazem da Saúde Coletiva um ideal de um outro mundo possível - a obra se traduz em um relato e um cenário de horizontes...a encontrar, resistir e tentar...emocionante!
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 29 de fevereiro de 2020
    É muito boa a história, Conta muito bem, uma parte da história que é pouco conhecida no ocidente. Conta muito bem como era a medicina na Europa Medieval. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Mari T.
    Mari T.

Enviada em 21 de setembro de 2019
    O filme consegue estragar uma história perfeita. Nao respeita os acontecimentos do livro, assim como nao tem uma boa ordem cronologica. Roteiro cheio de furos. Historia mal explicada, personagens superficiais. Impossivel ter cartase pelo filme.
    Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    Inspirado no romance de Noah Gordon,O Físico começa na história,ainda na fase inicial de Rob Cole (Tom Payne).Um jovem garoto,que ver de perto a morte de sua mãe,já que se encontrava bem debilitada contra a doença.Isso desperta algum interesse no menino,para poder descobrir as magias que a arte de ser médico esconde.Então sai em busca de conhecer novas cidades e pessoas,que possam a ensinar melhor.Ao longo do caminho Rob,enfrentará muitos obstáculos.O Físico tem uma história interessante,pode fugir um pouco do aclamado livro,mais em sim compensa bastante.A fotografia e o figurino são extremamente espetaculares ao longo do filme,dando um charme ainda maior a história.
    Yram M.
    Yram M.

Enviada em 20 de maio de 2016
    Estória bonitinha... mas bastante previsível. Cenário pobre, diálogos fracos... mas, dá pra passar o tempo assistindo.
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 5 de março de 2024
    Filme: O Físico Assistido: 29-11-23
    Elenco: @benkingsley.ig @thetompayne @emmarealrigby @stellanskarsgardofficial @elyas_mbarek
    Modelo: #drama #suspense #medieval
    Duração: 1h 59m Ano: 2013
    Minha opinião: Um filme que se passa na era medieval, onde tabus e religião politica era uma grande barreira, onde pode perder sua vida. Onde cientistas, médicos poderiam ser confundidos com obras satânicas e ser queimado. Onde temos o jovem Rob Cole vê sua mãe morrer de doença e passa a andar com Barbeiro que vende aqueles xaropes “milagrosos” que eram verdadeira mentiras. Porem ele conhece a fala em questão de saúde. E isso abre para ele um mind set que ele ouve falar de um local onde existe uma escola para cuidar de pessoas e operar. E assim ele sai embusca de Ibn Sina e encontra na Pérsia. Ele não se diz Cristão pois havia guerras. E assim ele entra na escola, onde vai se tornando um conhecedor da alquimia e a possibilidade de cirurgias em momento que tudo isso era um tabu. Até quando chega ao final com guerra que destrói tudo. E ele retorna para a Europa e reencontra o Barbeiro. Uma proposta nova para um filme, feito com inteligência e que traz a historia de épocas que só ouvimos em livros de historia.
    Roteiro e enredo muito bons. Boas atuações dos atores.
    Vale apena assistir? Sim pela historia. E pela era medieval. E de saber que várias guerras que vivemos hoje, já havia na época.
    Nota: 7
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 18 de setembro de 2018
    O Físico nos traz uma história interessante, com um bom conflito entre ciência e religião, o filme é belo, bem fotografado, bem coreografado, o grande problema está no roteiro, que tem diálogos sofríveis. O longa também tem muitos cortes, acontecimentos difíceis e complicados são cortados rapidamente e resolvidos de forma muito simples.