O Físico
    Você assistiu O Físico ?

Leandro C.
    Leandro C.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Muito bom, a história é envolvente e mostra os conflitos do oriente.
    Heitor S.
    Heitor S.

Enviada em 16 de fevereiro de 2015
    Filme excelente, demonstra muito da história da religião e a ignorância que tudo isso aplica impedindo alcançar o conhecimento e a sabedoria e como isso causa a morte não só física mas também espiritual.
    Um filme que não pode deixar de ser visto por quem realmente gosta de cinema.
    Sabrina S.
    Sabrina S.

Enviada em 15 de fevereiro de 2015
    "A morte é só uma linha que todos vamos cruzar..."
    Armando M.
    Armando M.

Enviada em 31 de janeiro de 2015
    Muito boa a história. Conta um pouco sobre uma parte da história que é pouco conhecida no ocidente, mas que teve grande influência na Europa Medieval. A Casa da Sabedoria de fato existiu entre 750 a 850. Na época do Califado Abássida, em Bagdá, no Iraque foi criada uma biblioteca e centro de traduções de antigos textos persas, indianos e gregos.
    Paulo H.
    Paulo H.

Enviada em 8 de janeiro de 2015
    uma história muito boa, mas o final deixou a desejar um pouco.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 27 de junho de 2015
    Legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviada em 25 de dezembro de 2014
    Excelente.Li o livro e achei o filme muito fiel a ele.
    Faz realmente você pensar no propósito da medicina e como essa profissão é importante.
    Enviada em 19 de dezembro de 2014
    Maior número de subtramas em um único filme que eu já vi! Orfandade, relação de adoção e seu desenvolvimento, dom paranormal, jornada ao oriente, romance proibido, relacionamento com o mestre (Ibn Sina), relacionamento com os colegas de estudos, relacionamento com o Xá, peste negra, questões religiosas, florescimento da ciência e da medicina, política e... ufa! guerra. É um drama? É romance? É histórico ou ficcional? É aventura? É fantasia? Bem, é épico em suas pretensões. Compreendo as dificuldades de adaptação de um grande livro (literalmente: 1.000 pg), mas as escolhas do roteiro e da direção tornaram o filme um pouco confuso porque aponta em várias direções como um programa de auditório com atrações diversas cuja intenção é abarcar a maior audiência possível. Fiquei um pouco grilado com a direção de arte, figurino e efeitos que me deram a impressão, às vezes, de estar vendo um filme para TV, meio Sessão da Tarde. O resultado é bacaninha (podia ser melhor) porque a estória é forte.

Enviada em 17 de novembro de 2014
    Assisti sábado filme muito bom elenco ótimo !!!!!muito bem feito
    Marccella L.
    Marccella L.

Enviada em 16 de novembro de 2014
    Bom demais! Medicina na idade média, como a religião poderia e pode ser o atraso de muitas descobertas e salvar vidas!