Hector e a Procura da Felicidade
    Você assistiu Hector e a Procura da Felicidade ?

Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 29 de abril de 2016
    Hector e busca da felicidade é uma comédia dramática. Bem pirada e caricata, mas vale a pena conferir. Bom elenco e cenários interessantes.
    Franklin  S.
    Franklin S.

Enviada em 4 de outubro de 2015
    É fácil achar semelhanças entre o longa de Peter Chelsom e o lançado há pouco mais de meses, A Vida Secreta De Walter Mitty. A premissa é a mesma; um homem que leva uma vida monótona e decide percorrer o mundo, afim de descobrir novos lugares e, se redescobrir.

Mas, aqui, o protagonista é Hector (Simon Pegg), um psiquiatra que não consegue ajudar seus pacientes a encontrarem a verdadeira felicidade, portanto, ele vai em busca desta, como já sugere o título. Em sua jornada, Hector, passa por vários continentes, e neles encontra pessoas que o auxiliam em sua busca, á começar por Edward - Stellan Skarsgård, caricato na composição, porém, eficiente na situação que se foi exigida - , ajuda o bom moço, a trilhar, por onde começar sua aventura.

Se essa primeira viagem serve para nos mostrar Hector fora de sua zona de conforto, quando o mesmo vai para a África, já não causa o mesmo efeito, o súbito sequestro do protagonista - não se preocupe, isso não estragará a experiência de quando for assistir -, uma violência que, se justificará, lá pelo final, se mostra desconexa do restante do filme, compreensível, porém, que essa situação seja uma soma para a vida do psiquiatra, mas não deixa de soar esquematizada demais.

O restante da trama, nos guia para um final que, bom... já dava para imaginar.

Ressalva, para a cena do avião, mais especificamente, onde Hector ajuda uma paciente em estado grave, uma cena simples que, mostra a bondade do protagonista e seu prazer em ajudar os outros, e claro, ponto para Pegg, que não investe em uma grande atuação, mas, segura bem o filme com sua cara de idiota - no bom sentido.

Hector em busca da felicidade, não é o melhor drama do ano, mas, poderia ser um 'Feel-Good' mais interessante.