Hector e a Procura da Felicidade
    Você assistiu Hector e a Procura da Felicidade ?

Davison P.
    Davison P.

Enviada em 9 de janeiro de 2017
    Hector E A Procura da Felicidade

Hector (Simon Pegg) é um psiquiatra que quer ajudar seus pacientes a encontrarem sua felicidade, mantendo o mesmo preço das consultas e sempre esperando ajudar o maior número de pessoas, ele vive com Clara (Rosamund Pike) uma linda mulher que tem muitos cuidados com Hector, suas roupas, alimentação e bem estar, ela trabalha numa empresa farmacêutica e é muito importante para o grupo, mas Hector se sente impotente e não se sente uma pessoa feliz, partindo então numa jornada solitário em busca de saber o que é a felicidade, para pessoas que vivem culturas e em países diferentes. Bom galera o filme é bem divertido e passa uma mensagem muito bacana, Simon Pegg é realmente um ator brilhante, Toni Collette interpreta Agnes uma ex namorada de Hector, ele viaja pensando em encontra lá e ver se ainda existe sentimentos, mas ver seu ex amor feliz e casada faz com que ele repense no amor que Clara têm por ele, Recomendo galera o filme é bem tocante e gracioso.
    Reginaldo B.
    Reginaldo B.

Enviada em 16 de dezembro de 2016
    Faz vc refletir muito sobre a felicidade e ao mesmo tempo um filme que vc dedica sua atenção sem se distrair
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 16 de julho de 2016
    O que faz você feliz? O grupo Pão de Açúcar acertou em cheio neste slogan (aliás, quem não sente um divino prazer em saciar a fome?), pois quando nos consideramos "adultos", vivemos à procura de nossa alegria, nossa satisfação. E digo "adultos", pois quando crianças, nós simplesmente somos felizes..... Por que mudamos? Será que ficamos mais egoístas? Será que ser infeliz é apenas um motivo para dar razão à vida, promovendo uma caça sem fim ao bem-estar? Por que, na fase adulta, é tão complexo algo que costumava ser tão simples em nossa infância? E é atrás destas respostas e de outras que o diretor Peter Chelsom faz uma belíssima adaptação da obra literária "A Viagem de Heitor" do escritor francês François Lelord (que cria uma delicada alegoria sobre nossa própria sede de felicidade e a procura que empreendemos durante toda a nossa vida para encontrá-la). Que ótimo trabalho de Chelsom, que te faz refletir, rir e chorar. Que de uma maneira divertida, trata de um assunto tão presente e constante em nossa jornada. Possui uma trilha sonora bem selecionada e gostosa, que acompanha o ritmo do enredo em cada cena, linda fotografia, boas sacadas como tais exemplos: a "cara de conteúdo" que o protagonista faz quando está em um círculo de amigos do qual não pertence; quando passa entre as pombas; quando ele inicia sua viagem e se veste como um verdadeiro turista; quando cita que um dos destinos é a China; a melhor de todas, a comparação com o famoso desenho "As Aventuras de Tintim". E o elenco? "Putz grila", que show!!!!! Todos entregam um bom trabalho, principalmente Simon Pegg, que faz o personagem principal, Hector. Esse ator deveria ter mais destaque em Hollywood e seus derivados. Eu me divirto com TODOS os trabalhos dele (a recente franquia cinematográfica de STAR TREK, a recente franquia cinematográfica de MISSÃO IMPOSSÍVEL a partir do terceiro, CHUMBO GROSSO de 2007, PAUL - O ALIEN FUGITIVO de 2011 entre outros mais 31 em seu currículo). Pegg é carismático, alegre e entrega sempre um bom resultado! Só dois erros que acontecem aqui, em minha visão: como ele sempre perde algo que utiliza toda a vez? E a conveniência de estar em diferentes lugares do mundo e sempre alguém falar em inglês, até quando não se é necessário..... Fora isso, esta película encanta, fascina, cada pessoa irá se encontrar em certos momentos e a cada frase escrita em seu diário (de Hector). Um passeio maravilhoso pela mente de alguém atrás de si mesmo. Irá tocar à sua maneira, a alma de cada um (pelo menos a minha, em um diálogo que acontece em um aeroporto após uma ocasião no avião). Um filme animado que fará o sol brilhar um pouco mais forte, após assisti-lo (hipoteticamente). E como é mostrado no trailer, precisamos nos preocupar não tanto com a busca pela felicidade, mas sim, com a felicidade da busca...
    Franklin  S.
    Franklin S.

Enviada em 4 de outubro de 2015
    É fácil achar semelhanças entre o longa de Peter Chelsom e o lançado há pouco mais de meses, A Vida Secreta De Walter Mitty. A premissa é a mesma; um homem que leva uma vida monótona e decide percorrer o mundo, afim de descobrir novos lugares e, se redescobrir.

Mas, aqui, o protagonista é Hector (Simon Pegg), um psiquiatra que não consegue ajudar seus pacientes a encontrarem a verdadeira felicidade, portanto, ele vai em busca desta, como já sugere o título. Em sua jornada, Hector, passa por vários continentes, e neles encontra pessoas que o auxiliam em sua busca, á começar por Edward - Stellan Skarsgård, caricato na composição, porém, eficiente na situação que se foi exigida - , ajuda o bom moço, a trilhar, por onde começar sua aventura.

Se essa primeira viagem serve para nos mostrar Hector fora de sua zona de conforto, quando o mesmo vai para a África, já não causa o mesmo efeito, o súbito sequestro do protagonista - não se preocupe, isso não estragará a experiência de quando for assistir -, uma violência que, se justificará, lá pelo final, se mostra desconexa do restante do filme, compreensível, porém, que essa situação seja uma soma para a vida do psiquiatra, mas não deixa de soar esquematizada demais.

O restante da trama, nos guia para um final que, bom... já dava para imaginar.

Ressalva, para a cena do avião, mais especificamente, onde Hector ajuda uma paciente em estado grave, uma cena simples que, mostra a bondade do protagonista e seu prazer em ajudar os outros, e claro, ponto para Pegg, que não investe em uma grande atuação, mas, segura bem o filme com sua cara de idiota - no bom sentido.

Hector em busca da felicidade, não é o melhor drama do ano, mas, poderia ser um 'Feel-Good' mais interessante.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 29 de abril de 2016
    Hector e busca da felicidade é uma comédia dramática. Bem pirada e caricata, mas vale a pena conferir. Bom elenco e cenários interessantes.
    Lucas Marchiori
    Lucas Marchiori

Enviada em 8 de julho de 2018
    Filme leve mas com uma trama que te prende. Traz reflexões sobre valiosas sobre autoconhecimento de uma forma unica. Recomendo!
    SAMUEL L.
    SAMUEL L.

Enviada em 17 de janeiro de 2019
    1. Uns dos melhores filmes que já assistir.
    2. Relata que a felicidade pode morar na simplicidade no dia a dia. Felicidade não é lugar ou eventos, mas, ser feliz x estar feliz.
    3. Filmaço.
    Henrique F.
    Henrique F.

Enviada em 7 de janeiro de 2017
    muito longo, mas o final compensa as intermináveis 2 horas de filme... a mensagem é bonita, porém, Hector não passa de um bobão na minha opinião. Não existe essa felicidade toda que o filme tenta passar no final.
    Thierry C.
    Thierry C.

Enviada em 29 de junho de 2017
    É um filme para quem quer uma visão de liberdade e um incentivo a mudanças na vida. Para compreende-lo é preciso estar de mente aberta e sensível as várias circunstâncias apresentadas no filme.
    Leila G
    Leila G

Enviada em 17 de abril de 2019
    Ficção de felicidade, mostra como não é impossível ser feliz, mas tem que acreditar e fazer o trabalho "sujo", sair da zona de conforto para encontrá -la lo g o ali, dentro de nós mesmos....