The Rover - A Caçada
    3,4
    Você assistiu The Rover - A Caçada ?

F. V. Fraga
    F. V. Fraga

Enviada em 11 de novembro de 2014
    Guy Pearce e Robert Pattinson desempenham atuações muito consistentes. Quem assistiu Pearce em Homem de Ferro 3 e Pattinson na série Crepúsculo, deve se surpreender com o quanto é interessante ver estes atores em um filme menos comercial. The Rover - A CAÇADA é escrito e dirigido pelo diretor australiano David Michôd, de Reino Animal 2010. O longa se passa nas mesmas paisagens desérticas de Mad Max, mas sem a estética exagerada dos aos 80. Com um tom de Velho Oeste, apresenta várias analogias, com o capitalismo selvagem e o senso de injustiça da sociedade atual.

Nota: 8 Cangurus.

Obs: Mais uma vergonhosa falha das distribuidoras cinematográficas brasileiras, que lançaram o filme em poucos cinemas, sendo que nenhum em Porto Alegre.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 7 de janeiro de 2015
    Esse filme se resume a uma coisa: Guy Pearce. O cara levou o filme nas costas. Atuação marcante, merecendo até uma indicação ao Oscar. Suas expressões faciais, e seus trejeitos, foram épicos. Perfeito para um filme pós-apocalipse. Imaginem esse cara em The Walking Dead. ueheuheuheue. O Robert Pattinson até que estava bem, porém o Guy foi fantástico. Se não fosse por ele, esse filme passaria batido facilmente, pois o seu enredo, foi totalmente sem noção. (Outra coisa que matou o filme, foi a música Teen que toca aos 1:17:00 minutos de filme. Meus Deus ! Nada a ver com a proposta do filme, kkkkkkkkkkkkkkkk).
    Saionara M.
    Saionara M.

Enviada em 27 de agosto de 2014
    Estou impressionada ! Faz jus à todas as críticas que recebeu. O roteiro de Michôd é maravilhoso e a atuação de Robert e Guy é brilhante!
    O Eric é um cara amargo, mas tem seus vislumbres de bondade - quando digo bondade: sentimentos. O Rey é retratado como um 'imbecil', alguém com baixa capacidade mental , mas tem seus vislumbres de inocência e também não é tão ingênuo. A todo momento você sente vontade de pegá-lo no colo.
    Bem, para mais detalhes, assistam o filme.
    Simplesmente maravilhoso!
    Thalita Uba
    Thalita Uba

Enviada em 6 de agosto de 2014
    Enrolado. Essa é a primeira palavra que me vem à cabeça quando se trata desse filme. A gente sempre espera que filmes com um quê de faroeste sejam agitados, cheios de ação, caubóis sujos machões e bolas de feno rolando pela estrada de chão. Os caubóis (ou ao menos uma versão mais moderna deles) estão garantidos. As bolas de feno na estrada de chão também. Mas a ação… Essa o diretor David Michôd ficou devendo em seu novo filme "The Rover – A Caçada".

Pra começar, o filme leva um tempão pra engrenar. Por pelo menos meia hora, o espectador fica naquela esperança de que algo interessante vai acontecer, só pra se sentir frustrado e com aquele pensamento “quando é que esse negócio vai começar de verdade?”. O roteiro é lento e arrastado, e a semelhança visível com "Mad Max" acaba sendo um ponto negativo – pois uma vez que boa parte da graça do filme de 1979 era justamente sua originalidade, "The Rover" não apenas perdeu esse quesito como a verdadeira inovação trazida por Michôd (a revelação da motivação ferrenha do protagonista por recuperar o carro) é explicada apenas no final do filme e, cá entre nós, sequer é tão legal assim. Além disso, a trilha sonora, que poderia ajudar a dar uma “animada” na história, é bem, digamos, minimalista, dando lugar muitas vezes a meros efeitos sonoros, deixando a música de lado. Pra mim, que adoro música, não deu certo.

Pra não dizer que é tudo uma porcaria, a atuação da dupla Pearce & Pattinson é bem interessante. Especialmente a de Pattinson, que prova de uma vez por todas que consegue incorporar papéis decentes e se afasta definitivamente do estigma do vampiro do Crepúsculo. Dá pra dizer, também, que o filme, em certo ponto, até ganha um gás, contagiando o espectador com o relacionamento inusitado entre Eric e Rey, fazendo-nos começar a torcer pela dupla – o que é sempre essencial em produções desse gênero.

Não é de todo ruim, até vale como entretenimento. Mas não espere muita coisa e se prepare pra ficar bastante entediado em vários momentos.
    Fellipe Kauê
    Fellipe Kauê

Enviada em 11 de janeiro de 2015
    A obra tem uma fotografia perfeita. Um plano melhor, e mais bonito que o outro. O tom de cor é excelente, e, o figurino em seguida da maquiagem faz você mesmo ter a sensação de estar sujo, no deserto e sem chuveiro (risos). O protagonista convence, e, você segue com ele na trama que te prende, por causa do bom rítmo do filme. O carinha do Crepúsculo (Robert Pattinson) conseguiu me surpreender, fazendo caras e bocas muito mais trabalhadas do que seu personagem da saga dos vampiros que não matam gente. Agora o aguardado ''porém'' que tenho a dizer é que, tudo isso não compensa um final fraquíssimo.
    Walesson F.
    Walesson F.

Enviada em 23 de dezembro de 2014
    Como isso pode concorrer ao oscar?
    tá, a atuação e fotografia são fodas, isso é inegável, mas convenhamos, Não explica a porcaria spoiler: do colapso, só a sinopse explica, e que porra era a gang? o que eles foram fazer?
    ridículo o desenvolver da história, ridículo o final, quer dizer, QUE PORRA DE FINAL FOI ESSE? os diálogos não desenvolvem, embora eu imagine que esta era a proposta do filme, foi uma droga, um filme chato que eu fiquei extremamente decepcionado. spoiler: porra, um cachorro? vá pra $#!, o cara mata uma negada por conta de um cachorro? detalhe, nem estava vivo a po$#@ do cachorrro, matou geral pra poder enterrar? isso dá a entender que se o mundo entrar realmente em colapso, para algumas pessoas a vida de cachorros, ou melhor o funeral desses será mais importante do que a vida humana
    , não tenho mais forças pra expressar a minha insatisfação em ter assistido esse filme
    Sidnei C.
    Sidnei C.

Enviada em 26 de setembro de 2014
    Em 2010 o jovem Michôd chamou a atenção no mundo cinematográfico com seu filme de estreia, o perverso e violento Reino Animal, chegando inclusive ao Oscar pela atuação de Jackie Weaver como a matriarca da família de bandidos. O medo de ter sido mera sorte de principiante se desfez neste ano com a chegada de The Rover nos cinemas, provando que além de bom contador de estórias Michôd é um exímio diretor de atores, basta ver Pearce arrasando como o caçador implacável e (pasmem!) o tour de force de Pattinson (o ex-vampiro apaixonado da saga Crepúsculo) num papel ambíguo e difícil, que atua sem dever nada a seu parceiro de cena. O filme pode ser classificado como um faroeste moderno pós-apocalíptico, diga-se de passagem, bem verossímil. O diretor utilizou os mesmos cenários áridos e desértico da Austrália já vistos na cine série Mad Max para contar uma estória bem linear e simples de busca por vingança. Dez anos após o colapso financeiro global o mundo vive à beira do abismo e da barbárie. Os sobreviventes transitam solitários pelas estradas e povoados que ainda mantêm um mínimo de lei para se reorganizar. Um grupo de bandidos acaba de praticar um assalto e na fuga roubam o carro de Eric (Pearce), um homem frio e solitário que procura um lugar para se alojar. Henry (McNairy), o líder do bando acaba deixando de cumprir o tratado de resgatar seu irmão caçula Rey (Pattison) que ficou para trás após a execução do assalto.
    Inconformado pela perda do carro, Eric parte no encalço dos bandidos, mas no meio do caminho acaba conhecendo Rey, que chega ferido a um bar de estrada. Na esperança de chegar ao paradeiro da quadrilha, ele sequestra Rey e inicia uma caçada impiedosa aos bandidos, mas uma inesperada amizade vai surgindo entre eles e muda os rumos do plano. O filme prende atenção logo no início, tem uma atmosfera de tensão constante e sufocante, mas a atração mesmo é ver a composição de Pattison como o bandido arrependido que surpreendentemente consegue transitar entre a vulnerabilidade e o perigo, provando que nas mãos de um bom diretor consegue ser um ator eficiente. Não se surpreenda se ele conseguir uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante na próxima edição do prêmio. Ele merece!
    Jefferson O.
    Jefferson O.

Enviada em 7 de janeiro de 2015
    Disseram que esse filme passa uma mensagem, que os inteligentes entederiam... bla, bla,.Que mensagem!? me diz?? de que ele passou o filme todo matando e dirigindo, dirigindo e matando pra enterrar um cachorro? é isso? Filme tosco, sem pé nem cabeça, nem pra explicar o que aconteceu com os autralianos da história pra chegar a quele ponto, nada. Só 2 bocó correndo atraz de um carro roubado. Grande produção cinematografica de 2014 nossa! Nunca mais me esqucerei deste filme, é daqueles que você assite duas vezes, porque olha! uau.. (sarcasmo). Só a personalidade "molenga" de Robert Pattinson ja acaba com o filme, nem precisa de mais.
    Murilo V.
    Murilo V.

Enviada em 29 de março de 2015
    Sobre cenários apocalípticos já foram feitos filmes marcantes, tal qual Mad Max, não é o caso desse filme, mas mesmo assim é uma boa obra. Só gostaria que tivesse acabado na cena em que o exército capturou Eric...
    Gabriel C.
    Gabriel C.

Enviada em 26 de outubro de 2020
    The Rover mostra que uma ótima ambientação, atuações convincentes e uma boa trilha sonora são capazes de transformar uma história simples em algo bom. O clima de tensão no longa e o ritmo da narrativa te prendem.
    Vale a pena!