Ambientado no final do século XIX, a Guerra das Correntes, que foi uma disputa entre Thomas Edison (Benedict Cumberbatch) e George Westinghouse (Michael Shannon) sobre como deveria ser feita a distribuição da eletricidade. Edison fez uma campanha pela utilização da corrente contínua para isso, enquanto Westinghouse defendia a corrente alternada.
Título original
The Current War
Distribuidor Diamond Films
Ver detalhes técnicos
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
IdiomasInglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
A Batalha das Correntes
Uma luz que não acende
por Laysa Zanetti
Dois anos se passaram desde quando A Batalha das Correntes foi engavetado — o filme era uma produção da finada The Weinstein Company bem no momento em que o escândalo de Harvey Weinstein estourou e encabeçou uma quase tentativa de revolução em Hollywood. Agora, enfim chegando às telonas, o longa de Alfonso Gomez-Rejon traz uma versão correta — se não pouquíssimo ousada — do embate entre Thomas Alva Edison (Benedict Cumberbatch) e George Westinghouse (Michael Shannon).A trama que acompanha o embate quase ideológico entre os dois inventores — um que apostava em energia por corrente contínua e outro que apostava no custo-benefício da corrente alternada — segue uma estrutura bastante tradicional e sem grandes reviravoltas ou relações inesperadas: Edison e Westinghouse são gato e rato, o personagem de Benedict Cumberbatch é praticamente o mesmo de sempre. Ele é o gênio arrogante, com tendênci...
Segui-los
1364 seguidores
Ler as 503 críticas deles
3,0
Enviada em 27 de julho de 2020
A Batalha das Correntes é um bom filme, pra quem gosta de uma boa história real, o longa pode ser perfeito. Tem um elenco extremamente estelar, bela trilha sonora e uma boa fotografia. Gostei do que vi, o roteiro tem seus deslizes, mas A Batalha das Correntes é um filme funcional.
Washington R.
Segui-los
14 seguidores
Ler as 51 críticas deles
2,5
Enviada em 24 de abril de 2020
eis aqui uma história que poderia ter rendido um filme empolgante o elenco até que tenta mas o Roteiro desinteressante contribui para um filme cansativo....
Igor V.
Segui-los
7 seguidores
Ler as 11 críticas deles
3,0
Enviada em 7 de abril de 2020
Filme interessante, me fez estudar um pouco mais sobre o assunto após assistir, sendo que conheço quase nada sobre o assunto.
Talvez para profissionais falte algo, ou bla bla bla, mas para um leigo foi na profundidade ideal.
Tesla realmente não tem nenhum destaque.
Achei interessante que o filme te leva a defender e torcer pelo lado perdedor, apesar do resultado ser algo histórico real, para um leigo que não sabia se a rede de casa era AC ou ...
Leia Mais
SOS I
Segui-los
Ler a crítica deles
5,0
Enviada em 17 de agosto de 2018
Quando assistir quero saber se deram a devida importância ao Tesla, pois no trailer ele aparece por míseros segundos e só no final.
- 34º filme de 2.020! Visto em 24/01...- Nota: 6,5/10! Bom! Uma boa história desperdiçada em um filme muito acelerado e corrido, que com certeza merecia um diretor melhor conduzindo uma produção mais detalhada num filme mais longo! Mesmo assim, vale uma sessão! As atuações da dupla de protagonistas Benedict Cumberbatch e Michael Shannon é muito boa, além das atuações do bons coadjuvantes Katherine Waterston, Nicholas Hoult (o Fera) e Tom Holland (o Homem-Aranha)...
Douglas
O mais cômico é que ninguém conhecia Tesla até ver Alienígenas do Passado. Ficaram deslumbrados com um epsódio -- que para ilustrar sua teoria sobre supostos aliens que o transmitiram um conhecimento superior -- poliram e aumentaram a história do cara. Agora, com base em seus conhecimentos de History Channel, depreciam o filme antes mesmo de assistir. Vocês são ridículos kkkkkkkkPesquisem mais, assistam o filme e parem de encher o saco.
Thiago Freitas
vai ser totalmente decepcionante se o filme for dedicado a thomas edison e não a batalha em si de tesla x edison.
Josth John Junqueira
Com certeza, ele é o criador, e foi injustiçado e muito perseguido pelo Thomas Edson, mais uma historia de poder e dinheiro massacrando os menos favorecidos.
Josth John Junqueira
Exatamente.
Josth John Junqueira
Não justifica ter o Tesla, ele foi o inventor da corrente alternada, e não, um coadjuvante.
Josth John Junqueira
Vc está certíssimo.
Josth John Junqueira
Nada haver, já perdi a vontade de assistir, só em ver que já estão mais uma vez tentando tirar o brilhantismo e todo o mérito do maior inventor de todos os tempos da humanidade: Nicola Tesla. Isso com certeza é influência da família de Thomas Edson. Mais uma vez vão ser expostas mentiras para serem digeridas pelas massas. Fui...Drogas tô fora!!!
Procrastinador
vai ter o Tesla, ele é do mesmo lado do G. Westinghouse.
Pisarek
Fiquei com muita vontade de assistir quando vi a capa, perdi toda ela quando li a sinopse, sou muito fã do Tesla, imaginei que o filme seria Tesla x Edison...
yite
A BATALHA DAS CORRENTES >>> FILM10HD.COM
Jean Aurelio
que mentira, onde esta o tesla, foi ele que difundi-o a corrente alternada.
JoaoFrango tumdumts
quando sai?
MK
Ansioso pelo filme, a história é maravilhosa...
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade