Meu AdoroCinema
007 Contra Spectre
Vídeos
Créditos
Críticas dos usuários
Críticas da imprensa
Críticas do AdoroCinema
Fotos
Filmes Online
Curiosidades
Bilheterias
Filmes similares
Notícias
Nota média
2,9
33 publicações
  • The Guardian
  • Blogs Pop
  • CineClick
  • O Globo
  • Télérama
  • The Guardian
  • Variety
  • Veja
  • Cinema com Rapadura
  • Estado de Minas
  • Quarto Ato
  • Chicago Sun-Times
  • Cineplayers
  • Cinepop
  • Cineweb
  • Críticos.Com.Br
  • Rubens Ewald
  • Screen International
  • The Hollywood Reporter
  • Zero Hora
  • Boston Globe
  • Gazeta do Povo
  • Pipoca Moderna
  • ScreenCrush
  • Screen Rant
  • Collider
  • Critikat.com
  • Folha de São Paulo
  • Omelete
  • The Playlist
  • Washington Post
  • Chronic'art.com
  • Télérama

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

33 críticas da imprensa

The Guardian

por Peter Bradshaw

Daniel Craig cresceu no papel do espião britânico com talento e sangue-frio e este inventivo, inteligente e complexo novo filme o apresenta de forma brilhante.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Blogs Pop

por Luiz Gustavo Vilela

A narrativa é fortemente simbólica em “007 contra Spectre”. A oposição entre morte e vida vai aparecer o tempo todo, desde o letreiro que abre o filme, passando pelo começo no Dia dos Mortos mexicano e pela sequência de abertura, até a misteriosa origem do vilão...

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

CineClick

por Pedro Tritto

[Spectre] não é o melhor filme de toda a franquia (não é), ele é um dos mais emocionantes, pois consegue ser misterioso, sombrio, elegante e explosivo. Em outras palavras, é tudo o que um bom filme de James Bond precisa ser.

A crítica completa está disponível no site CineClick

O Globo

por Carlos Heli de Almeida

[no prólogo, o filme] já diz a que veio: a franquia está de volta à trilha da aventura espetacular, quase emocionante, combinando fantasmas do passado, ameaças do presente e um impecável senso de estilo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Télérama

por Pierre Murat

O que é cineasta filma é o medo. Em "Skyfall", ele se exibia, quase obceno, principalmente em um momento apocalíptico que lembrava Macbeth, Aqui, nós o percebemos, deduzimos, mas ele permanece difuso, escondido. "Spectre" explora o peso dos cenários, o comportamento dos personagens...

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Guardian

por Mark Kermode

A influência de Christopher Nolan se mostra neste excelente entretenimento de 007, onde Daniel Craig encontra seu par em Léa Seydoux. [...] Eu vou acabar triste se esse for o último canto de Craig (ele tem sido o melhor Bond até então), mas, se ele se for, terá ido no auge.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Guy Lodge

Uma abundância de iconografia — tanto incidental como integral — dos capítulos fundadores da série são revividos aqui, dando a "Spectre" um tratamento especial para nerds de 007, e uma lançamento eficiente para todos os outros. [...] Porém, "Skyfall" segue sendo o limite.

A crítica completa está disponível no site Variety

Veja

por Raquel Carneiro

O resultado é uma sequência belíssima, de tirar o fôlego, que mantém a qualidade lá em cima - mas não tira a coroa de seu antecessor. [...] Apesar da excelente atuação, Waltz fica na sombra do antagonista anterior, o imbatível e caricato Silva, de Javier Bardem.

A crítica completa está disponível no site Veja

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

O resultado é um filme que, mesmo com cenas extravagantes como nos longas de outrora da franquia, ainda tem um pé em uma pseudo-verossimilhança que conflita com as bugigangas do herói e com os esconderijos exóticos e esquemas elaborados do vilão.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Estado de Minas

por Carolina Braga

Embora 007 contra Spectre seja um filme mais silencioso que os anteriores, as cenas de ação continuam honrando a série. Na primeira e ambiciosa sequência, Bond participa da Festa dos Mortos na Cidade do México.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Quarto Ato

por Arthur Gadelha

[...] “Spectre” é um filme corajoso e até mesmo sentimental. Encontra garra em suas sequências de ação sempre muito bem acompanhadas pela trilha sistemática de Thomas Newman e pela realidade verossímil de suas encenações intensas.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Chicago Sun-Times

por Matt Zoller Seitz

Cortesia de "Skyfall", o filme possui uma mitologia que transforma Bond num Batman sem capa e capuz e ostenta uma versão Bond da Mansão Wayne; a figura do mordomo Alfred [...]; uma trágica história de orfandade [...]; e um vilão tipo o Coringa [...]. Se você amou tudo isso, vai adorar "Spectre".

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineplayers

por Rodrigo Cunha

Se fica atrás na canção tema e tensão para "Skyfall", em roteiro e desenvolvimento para "Cassino Royale" e nem o pior filme consegue ser porque é melhor do que "Quantum of Solace", acaba sendo um filme mediano em tudo, mas que era vendido como a obra máxima de Bond...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

É clara a perda de energia do novo exemplar de 007 ao longo dos minutos. Essa é uma produção básica, que não vive à altura dos melhores filmes do espião, entregando somente o “feijão com arroz” esperado, sem criar nenhum grande momento verdadeiramente.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Spectre, enfim, se mostra menos refinado que seu anterior Skyfall, mas não deixa de ser uma produção viril, com seus efeitos grandiosos e elenco estelar. Além disso, aponta, finalmente, para um amadurecimento do protagonista.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Críticos.Com.Br

por Octavio Caruso

[...] o senso de humor retorna em grande estilo, ainda que Craig soe pouco confortável em algumas piadinhas mais escancaradas. [...] Com exceção da empolgante sequência inicial, [...] não há qualquer momento de ação verdadeiramente inesquecível.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Não vou cometer a heresia de dizer que o filme é ruim, nem tanto. Acho que Mendes errou em retomar o projeto e não dar melhor texto para os protagonistas. "Spectre" tem ação solida, orçamento generoso e belas locações exóticas. Só não é um grande momento de James Bond.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Fionnuala Halligan

Bond já viveu tudo isso antes, esta equipe [de produção] já fez tudo isso antes, e essa gigantesca produção toca em cada ponto com uma precisão cuidadosamente calibrada que pode ser profundamente gratificante, mas também corre o risco de passar como algo mecânico.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Stephen Dalton

A favorita arma da inteligência britânica de sedução em massa soa um pouco enferrujada sequência irregular de "Skyfall". [...] A falta de humor ou carisma de Craig segue sendo um problema.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Essa interesante busca por uma unidade na franquia, que tem como caracteristica filmes independentes um do outro,  mostra-se em algumas citações forçada e confusa.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Boston Globe

por Ty Burr

Depois de um tempo, a energia se esgota; aos 148 minutos, “Spectre” parece este filme mais suas duas continuações. [...] Craig bradou que esse será sua última vez de smoking branco, e já está bom: foi uma passagem interessante e honrosa.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Gazeta do Povo

por Rafael Costa

[...]as fórmulas repetitivas dos filmes do gênero prevalecem, e o que há de mais interessante acaba sendo pouco explorado – incluindo a curta participação da italiana Monica Bellucci como uma das “Bond girls[...]

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Pipoca Moderna

por Aílton Moreiro

A produção até começa bem,[...]quando entram em cena os tradicionais créditos com a música de abertura, o clima brega se instala. Sem falar que a canção-tema, “Writing’s on the Wall”, de Sam Smith, é bem pouco expressiva. [o filme] erra o tom, ao levar a sério uma aventura à moda antiga de James Bond.

A crítica completa está disponível no site Pipoca Moderna

ScreenCrush

por Matt Singer

[o filme] é tão preocupado em ser considerado parte "importante" de um ícone da cultura pop, que raramente se lembra de ser uma história de aventura satisfatória.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Screen Rant

por Kofi Outlaw

O alto nível cinematográfico (de "007 - Operação Skyfall") está ausente em "007 Contra Spectre", que mais parece um filme de ação genérico, e revela o mal-estar coletivo do diretor e do elenco...

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Collider

por Matt Goldberg

'Skyfall' foi a resposta de "Como você reinventar um clássico?"; Já, Spectre não consegue apresentar uma resposta para o que vem a seguir.

A crítica completa está disponível no site Collider

Critikat.com

por Benoît Smith

Preparado com muito cuidado, [...] às vezes consciente dos excessos de seu roteiro ao brincar com a fragilidade do herói, "Spectre" ainda deixa um gosto de produto sintético, artificial, feito no piloto automático. O uso dos velhos acessórios não convence muito...

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Matheus Magenta

O que parece importar para os realizadores, no final das contas, é a comparação entre vilões, carros, martínis batidos mas não mexidos, canetas que explodem e Bond girls sempre descartáveis.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Omelete

por Marcelo Hessel

De qualquer forma, o tom de despedida em 007 Contra Spectre encerra um ciclo, que neste filme dá indícios claros de desgaste.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Playlist

por Oliver Lyttelton

[o maior problema do filme é] história. Furos do roteiro podem ser perdoáveis em um filme de James Bond [...], mas eles se destacam mais quando você está confundindo mistério com fatos.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Washington Post

por Ann Hornaday

[A franquia] sempre dançou sobre uma linha tênue entre a sofisticação e a diversão, um equilíbrio que "Spectre" derruba ao se afetar com um ar estranhamente severo e sério de si. Não se espera que um filme de James Bond seja profundo, mas ele deveria ao menos ofuscar o brilho sedutor de suas superfícies.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Chronic'art.com

por Louis Blanchot

Tudo parece sem vida, sem energia, como mergulhado no formol, sem que se possa perceber o quanto é voluntário (diluindo o herói na agonia do terrorismo desmaterializado) e o quanto é um erro incurável.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Télérama

por Guillemette Odicino

Inexpressivo e apertado em ternos pequenos demais, Daniel Craig parece cada vez mais um segurança de Vladimir Putin, ou uma estátua dele mesmo em um museu de cera.

A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top