Golpe Duplo
    • Chronic'art.com
    • Rubens Ewald

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

Parece aquele pequeno grande filme em que a despretensão da trama esconde uma construção cinematográfica refinada. [...] Mas há todo um segundo ato disperso e redundante. [...] "Golpe Duplo" se torna mais um filme genérico com incontáveis viradas "surpreendentes" na trama.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cineweb

por Neusa Barbosa

Uma comédia de ação que pretende ser sofisticada, uma espécie de "Golpe de Mestre" dos novos tempos [...] Smith tem uma ótima química com sua parceira na tela, a atriz australiana Margot Robbie...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

The Guardian

por Jordan Hoffman

"Golpe Duplo" [...] passa a maior parte da história tentando te convencer que ele é o melhor filme sobre trapaceiros em anos. Infelizmente, essa é uma armadilha, já que a segunda parte revela que tudo era pura enganação.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Peter Debruge

Com direção ágil da dupla responsável por "Amor a Toda Prova", esta diversão agradável, embora pouco memorável, escala Will Smith para interpretar um personagem nos moldes de George Clooney - uma boa perspectiva para a próxima fase da carreira de Smith.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Arthur Grieser

[...] em “Golpe Duplo” não sobra muito mais do que um considerável potencial desperdiçado em uma trama frágil, sem ritmo e nada convincente, que se agarra a soluções fáceis e mal trabalhadas por Glenn e John para tentar fechá-la de maneira minimamente coesa, o que não ocorre.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Papo de Cinema

por Edu Fernandes

"Golpe Duplo" aposta em reviravoltas de roteiro e em planos mirabolantes [...] Entretanto, depois que o espectador se habitua à fórmula, fica mais difícil ser enganado pelo enredo, que não dá conta de criar armadilhas convincentes.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Cineplayers

por Silvio Pilau

O tipo de filme mais desprezível, porém, aquele realmente não precisava existir, é o que causa apenas indiferença – utilizando uma expressão mais popular, o que “não fede nem cheira”. "Golpe Duplo" faz parte desta última categoria.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Cinepop

por Raphael Camacho

Um longa-metragem recheado de clichês que fala basicamente sobre o mundo da malandragem. [...] O filme não acrescenta e praticamente replica ideias de outros filmes do gênero, como os quase homônimos Vigaristas, de Rian Johnson, e Os Vigaristas, de Ridley Scott.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Omelete

por Marcelo Hessel

Não deixa de ser bem sintomático da Hollywood de hoje que "Golpe Duplo" entregue seu jogo no meio tempo, desarme seu teatro, entregue ao espectador que o ponto de vista do narrador não é confiável. É como se o filme estabelecesse conosco não uma cumplicidade e sim um acordo de não-agressão.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Tim Grierson

"Golpe Duplo" ilustra muito bem os dois lados do gênero, oferecendo uma brincadeira romântica, estilosa e bastante divertida, mas que, por outro lado, deixa a sensação de que você foi manipulado sem uma recompensa suficiente.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Frédéric Strauss

Truques charmosos, manipulações, dólares e mentiras. Os diretores Glenn Ficarra e John Requa possuem elementos em jogo. Eles comandam a partida com talento, mas sem o brilho que poderia nos impressionar.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Chronic'art.com

por Louis Blanchot

O problema: esse gênero exige certa desenvoltura na virtuosidade que falta totalmente aos dois diretores, sérios demais quando seria necessário trazer um pouco de descontração para equilibrar com a malícia.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Filme bobo, sem graça, sem suspense, com uma  história mal contada e nem o nosso Rodrigo Santoro faz muita coisa [...] Nada porém nos preparava para um filme tão desconexo, onde os diretores não tem ideia onde por a câmera, marcar os atores, dar algum sentido a história absolutamente sem sentido...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald