Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
A Lei da Noite
Nota média
2,5
25 publicações
  • Cinepop
  • Cineplayers
  • Chicago Sun-Times
  • Cineweb
  • Collider
  • Critikat.com
  • Observatório do Cinema
  • Preview
  • Télérama
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • ScreenCrush
  • Boston Globe
  • Folha de São Paulo
  • New York Times
  • O Globo
  • Omelete
  • Rubens Ewald
  • Screen International
  • Screen Rant
  • The Guardian
  • The Playlist
  • Washington Post
  • Ccine10
  • Papo de Cinema

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

25 críticas da imprensa

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

O clima geral também é satisfatório, no qual os quesitos técnicos (fotografia, direção de arte, trilha e figurinos) somados à direção de Affleck, conseguem nos transportar para uma época específica, abraçando o sentimento do período...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineplayers

por Silvio Pilau

Consciente de que a violência é parte fundamental não apenas da existência daqueles personagens como também da mensagem que a história pretende passar (mesmo que falhe nesse objetivo, como já comentado), o cineasta não foge do sangue e da brutalidade.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Chicago Sun-Times

por Richard Roeper

[...] um épico da era dos gângsters e dos anos da Proibição com algumas cenas de ação bem coreografadas e algumas linhas narrativas provocantes - mas a história principal é tão confusa que vai de intrigante à bagunçada à gospel à "o que diabos estamos vendo aqui?".

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Alysson Oliveira

A conjunção dos fatores não conduz a um resultado tão feliz como as demais adaptações de Lehane. Affleck dirige com elegância e segurança, mas o excesso de falsos começos compromete a entrada no filme.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Collider

por Matt Goldberg

Um filme com muita ambição, mas pouca visão. [...] É incrível que Affleck continue interpretando o personagem menos interessante nos filmes que escolhe dirigir, e ao longo de "A Lei da Noite", ele está cercado por personagens que mereceriam muito mais a nossa atenção.

A crítica completa está disponível no site Collider

Critikat.com

por Axel Scoffier

Embora o desenvolvimento progressivo da intriga sobre o desejo de vingança contra um mafioso local em busca de redenção seja bem conduzido, vale dizer que a culpabilidade, elemento dramático bastante comum, não funciona muito bem.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

Se há boas ideias no longa de Affleck, se há um desejo de reconstruir um passado cinematográfico para falar do presente, "A Lei da Noite" é um longa que parece incompleto, que não conclui suas temáticas ainda que essas sejam bastante interessantes.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

Uma obra elegante, que homenageia os filmes de gângster dos anos 30 e 40. […] Em uma saga pessoal como essa, a transformação psicológica de ladrão comum a gângster poderoso precisava de um talento do porte de Tom Hardy, por exemplo.

A crítica completa está disponível no site Preview

Télérama

por Jérémie Couston

As luzes são crepusculares, a reconstituição é impecável, o roteiro é bem conduzido, apesar de um efeito de saturação. O problema vem de Ben Affleck como ator que, num excesso de confiança, atribui a si mesmo o papel principal. [...] Ele não tem a magnitude suficiente para este personagem.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Hollywood Reporter

por David Rooney

"A Lei da Noite" é um sólido exemplar de filme entretenimento, mas que não possui uma ousadia ou uma musculatura narrativa para tornar-se uma obra memorável.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Owen Gleiberman

[...] o filme é muito bem escrito e produzido, tem uma fotografia incrível, é interpretado de manira impecável e tem sua cota de reviravoltas - e, ainda assim, algo está faltando.

A crítica completa está disponível no site Variety

ScreenCrush

por Matt Singer

Em alguns momentos "A Lei da Noite" parece uma minissérie da HBO reeditada para caber num longa-metragem. [...] Todas as reviravoltas estão presentes, mas os detalhes e a narrativa que deveriam dar peso emocional a esses elementos parecem ter sido abandonados na mesa de edição.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Boston Globe

por Ty Burr

O roteirista Ben Affleck parece ter largado a trama em cima da mesa da cozinha e socado a narrativa como uma massa, torcendo para que alguma forma tomasse corpo. Mas a massa resiste.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

"A Lei da Noite" é um filme que confunde excesso com grandeza. [...] Affleck preferiu adotar um tom solene para sua história de gângster. Quis fazer um filme próximo da trilogia "O Poderoso Chefão".

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Manohla Dargis

"A Lei da Noite" é um filme bagunçado e sem foco algum sobre a ambição, a perda dos seus ideias, homens corruptos e um ladrão cuja ideia de viver sob seus próprios termos significa puxar o gatilho.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por André Miranda

Não há um caminho claro que guie a história. Há, sim, uma tentativa de se construir um clima noir numa época de depressão, a partir da ascensão de um mafioso. Mas nem de perto chega à elegância e tensão das obras de Martin Scorsese e Francis Ford Coppola.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Hessel

Um filme que busca a desafetação mas termina pálido, como seu protagonista - criado como um tipo pragmático que não se deixa afetar pelos revezes do mundo dos negócios dentro do crime.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Este é o quarto filme já dirigido por Ben Affleck e certamente o mais fraco deles. [...] A direção de arte é muito boa, mas faltou um roteiro mais conciso, mais forte e naturalmente é impossível tirar de Ben qualquer emoção, qualquer sentimento, embora tenham tentado criar um arco dramático para o moço...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Screen International

por Tim Grierson

Um filme de gângsters sem instinto assassino, "A Lei da Noite" parece resplandecer em seus figurinos e em seu design, mas o protagonista-diretor-roteirista Ben Affleck não se aprofunda...

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Ben Kendrick

"A Lei da Noite" é uma adaptação cinematográfica densa e desorganizada, na qual Ben Affleck tenta incluir temas demais. Seria impossível qualquer personagem ou qualquer história dar conta de tudo isso.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Guardian

por Peter Bradshaw

Depois da insana energia de sua primeira metade, "A Lei da Noite" perde fôlego [...] No final de suas duas horas de duração, sobra muito pouca vida ao filme.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Rodrigo Perez

Este drama tedioso é talvez mais dolorosamente medíocre do que realmente um fracasso, mas ele chega perto. Linear e sem interesse, "A Lei da Noite" não possui nada do instinto assassino que normalmente alimenta os filmes de crimes, nem na narrativa, nem em outros aspectos.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

Washington Post

por Ann Hornaday

Os elementos visuais e as performances do elenco são bem estruturadas o suficiente em "A Lei da Noite", mas falta ao filme um certo sentido de urgência.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Ccine10

por Kadu Silva

O roteiro de Affleck tem diversos problemas, primeiro ele não acerta no gênero que pretende seguir. Não consegue ser um filme sobre máfia e acertos de contas […] Outro equívoco é que o filme tenta usar os fatos reais da época, mas a concepção do universo parece fora da realidade.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Um protagonista monocórdico e impávido em cena, que se limita a alterar ligeiramente o tom da voz para denotar estados bem distintos. O resultado é tão inexpressivo quanto o pretenso relevo dos dramas humanos que entrecortam a passagem controversa de Joe pela Califórnia.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top