O Ataque
    • O Globo
    • Screen International

Chicago Sun-Times

por Marsha McCreadie

"O Ataque" exagera nas armas, é muito longo, mas não importa o que você sente sobre o Salão Oval, o nosso país, ou alguns dos ufanismos do filme, vale a pena resgatar a jovem Emily.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Omelete

por Marcelo Hessel

Embora "Duro de Matar" seja evocado da premissa um-contra-todos e do espaço fechado à subtrama familiar e à regata branca usada por Tatum, idêntica à de Bruce Willis, logo esquecemos que o filme é basicamente uma repetição de uma fórmula, porque, mais do que isso, "O Ataque" se revela uma carta de intenções do diretor Roland Emmerich.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Cinema com Rapadura

por David Arrais

Com vários plot twists surpreendentes (algo raro nas fitas do gênero ultimamente) no decorrer da trama, "O Ataque" é um bom entretenimento de ação. Porém, poderia ter alcançado um resultado ainda mais satisfatório não fosse a quantidade imensa de elementos "inspirados" no clássico "Duro de Matar".

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Pablo Bazarello

Embora não possua nada tão grandioso, "O Ataque" não deixa por menos em matéria de contagem de corpos e sangue. Tatum faz um herói identificável.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Preview

por Renata Primavera

O diretor Roland Emmerich volta à boa forma com "O Ataque". Claro que, por boa forma, entenda-se muitas cenas de ação, recheadas de explosões, prédios destruídos e diálogos espertinhos e bem-humorados entre os protagonistas.

A crítica completa está disponível no site Preview

Blogs Pop

por Rodrigo Ortiz

Falando em humor, ainda que o roteiro traga uma trama política e algumas reviravoltas, é muito fácil e extremamente simples de entender. Tudo é muito preto-no-branco, e ainda que haja traições e segredos, tudo é feito para nos sentirmos próximos dos heróis e odiarmos os vilões.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Cineplayers

por Silvio Pilau

Porém, mesmo longo e caindo em uma reviravolta desnecessária perto do final, "O Ataque" tem bom ritmo e diverte com sua irreverência e inverossimilhança.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Critikat.com

por Vincent Avenel

Será que Roland Emmerich ficou, como todo mundo, chocado com a qualidade do último "Duro de Matar", e desejou fazer o seu próprio "Die Hard"? Neste caso, ele conseguiu.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Desenvolto nesse ambiente, Emmerich empresta suas habilidades para assegurar o ritmo de fuziladas, explosões, lutas e saltos mortais e manter o público grudado na cadeira até o penúltimo segundo antes de o mundo desaparecer numa hecatombe nuclear.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

New York Times

por Manohla Dargis

"O Ataque", o mais recente trabalho do mestre da destruição Roland Emmerich, é tão demente e divertido como prometido, e um pouco menos idiota do que se temia.

A crítica completa está disponível no site New York Times

The Hollywood Reporter

por David Rooney

Há pouca originalidade aqui, mas testemunhar o coração e a casa da América sob o cerco ainda causa um frisson emocional nos sentimentos bobos.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Scott Foundas

"O Ataque" não está vendendo novidade ou invenção. É um filme resistente e antiquado de escapismo que continua entregando coisas boas e encontra a sua própria forma de brincar com as nossas expectativas.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Daniel Reininger

Apesar dos absurdos, é possível se divertir com "O Ataque". Os problemas não são graves a ponto de estragar a experiência, como acontece em "Duro de Matar 5", e a nostalgia trabalha a favor da produção. O maior problema, como já era esperado, é o patriotismo exacerbado [...]

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Rodrigo Zavala

No entanto, "O Ataque" possui alguns problemas. O primeiro, de origem, está no roteiro, muito similar a filmes como os da franquia Duro de Matar. Emmerich tem pouco a oferecer à história do policial do Capitólio, Cale (Tatum) [...]

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Se "O Ataque" fosse uma obra minimamente inteligente, eu até lhe concederia o benefício da dúvida e sugeriria se tratar de uma crítica à glorificação da violência por parte da mídia, mas, considerando o nível do roteiro, só posso acreditar que esta glorificação cega e hipócrita parte dos próprios realizadores.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

O Globo

por André Miranda

O que eles não conseguem é salvar um filme de diálogos supostamente engraçadinhos e com uma trama tão esquemática quanto a redação de um menino de 10 anos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Screen International

por Brent Simon

A fantasia pop bem orquestrada de Emmerich é o tipo de exercício audivisual que carinhosamente recebe as reações de "ridículo" como um elogio, seja intencional ou não.

A crítica completa está disponível no site Screen International