Minha conta
    Cipriano
    Cipriano
    Data de lançamento desconhecida | 1h 10min | Drama
    Direção: Douglas Machado
    |
    Roteiro Douglas Machado
    Usuários
    3,3 3 notas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Um homem velho, de nome Cipriano (Tarciso Prado), está prestes a morrer. Ele passou a vida inteira atormentado por sonhos e agora vaga solitário em um deles. Seus filhos Bigail (Vilma Alcântara) e Vicente (Chiquim Pereira) buscam um cemitério de frente ao mar, onde ele deve ser enterrado. Vida e morte. Contos, sonhos e religiões. Uma viagem no imaginário latino-americano através de uma longa peregrinação pelos sertões piauienses. O filme Cipriano compreende essencialmente, uma abordagem de dois temas universais: a morte e os sonhos -, tendo como eixo a cultura nordestina. Trata-se do primeiro longa-metragem da história do cinema do estado do Piauí.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    O Primeiro Longa-metragem do Piauí

    A saga para filmar "Cipriano", o primeiro longa-metragem do estado do Piauí, começou em 1995 quando um grupo liderado pelo diretor Douglas Machado passou alguns meses gravando pelo interior do estado, o áudio dos cânticos de incidência e benditos. Após a gravação daquele material e de entrevistas é que se iniciou a confecção do roteiro.

    Captação de Recursos

    Somente em 1997 com os recursos da empresa Trinca Filmes e da Lei de Incentivo à Cultura do município de Teresina, é que foram iniciadas a filmagem do longa.

    Filmagens

    "Cipriano" foi filmado de 25 de agosto a 13 de setembro no sertão piauiense, em um trabalho que resultou em 42 rolos de filmes.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor -
    Ano de produção
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 5 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor -
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    Back to Top