Meu AdoroCinema
A 5ª Onda
Nota média
2,0
13 publicações
  • O Globo
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • CineClick
  • Almanaque Virtual
  • Cineweb
  • Omelete
  • Quarto Ato
  • Screen International
  • Cinepop
  • Folha de São Paulo
  • Papo de Cinema
  • Rubens Ewald

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

13 críticas da imprensa

O Globo

por Ruy Gardnier

Enquanto se constrói como uma ficção científica costumeira, “A Quinta Onda” é bastante convincente. […] Mas quando a ficção científica é abandonada para a trama transformar-se no romance teen [...], o filme dá uma guinada de tom que compromete tudo que vinha antes.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Harry Windsor

[...] Enrique Chediak investe na fotografia digital sem brilhos que localiza o filme muito no "aqui e agora", revestindo o filme da realidade que ele concedeu à "Maze Runner".

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Eddia Cockrell

[...] o filme vai navegar na inevitável onda do fandom que gera uma bilheteria moderada e uma pós-vida saudável [... e] é um thriller de sobrevivência pós-apocalíptico, jovem-adulto efetivamente decente.

A crítica completa está disponível no site Variety

CineClick

por Iara Vasconcelos

"A Quinta Onda" não evita os estereótipos do gênero perde a oportunidade de ser mais político em seu enredo. É uma pena que os cineastas acreditem que o público adolescente não tenha capacidade de apreciar uma trama mais elaborada...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Almanaque Virtual

por Raíssa Rossi

Ao se calcar em coincidências óbvias e forçadas, o filme subjuga a inteligência do espectador e chega a arrancar risos em certas cenas mal executadas. Não há surpresas, é possível deduzir quase tudo o que vai acontecer a seguir desde o início da projeção.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Alysson Oliveira

"A 5aª Onda" não consegue evitar os clichês que o transformam num primo pobre de "The Walking Dead" em alguns momentos, e um primo sem graça de "Jogos Vorazes", em outros. Faltam-lhe personalidade e urgência. Blakeson faz deste um filme genérico com um final tolo

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Bruno Silva

Um filme que parece existir só por uma oportunidade de mercado, mesmo tendo elementos que poderiam torná-lo algo muito mais interessante do que o resultado final.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Quarto Ato

por Gerard Damiano

Mesmo com um roteiro falho e cheio de furos, “A 5ª Onda” consegue entreter quem espera nada mais do que um filme de ação descartável e bem esquecível.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Screen International

por Sarah Ward

Como a maioria dos filmes desenhados para serem os capítulos iniciais de sagas cinematográficas, "A Quinta Onda" é uma colcha de retalhos, focado apenas em estabelecer um caminho para suas futuras sequências ao invés de explorar sua própria narrativa de forma satisfatória.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cinepop

por Pablo R. Bazarello

A trama requentada não tem apelo para ser levada do ponto A ao B, sem que antes o público não se sinta entediado. Tudo é previsível e sonolento [...] É seguro dizer que 2016 já tem sua primeira grande bomba.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

O resultado dessa colcha de retalhos é, inevitavelmente, um filme sem personalidade. Mas o maior problema de "A 5ª Onda" não é sua porção apocalíptica, mas seu entrecho romântico...

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Qualquer um que fique um pouco mais antenado começará a perceber uma quantidade tão gigantesca de eventos sem sentido se repetindo em cena que a única saída digna será abandonar qualquer tentativa de raciocínio e simplesmente buscar por alguma diversão – o que, infelizmente, acaba não acontecendo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

​De todos os filmes já adaptados de livros da linha young adult este é o que pior resultou no cinema e duvido muito que a trilogia venha a continuar por causa do péssimo resultado [...] Enfim, evitem esse desastre e deixem para debochar e rir dele um dia em que estiver passando na TV.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top