A 5ª Onda
3,2
Você assistiu A 5ª Onda ?

Lucas S.
Lucas S.

Enviada em 21/01/16
Com um roteiro muito fraco, o filme busca implantar a mesma linha de raciocínio de filmes adolescentes (Crepúsculo, Jogos Vorazes, etc.), o que não é ruim, porem, são muitos clichês, diálogos incompletos e uma sequência de acontecimentos mal trabalhada, tratando fatos importantes para a história de modo irrelevante, o que acaba frustrando o espectador. Apesar de ser classificado como ficção cientifica, filme não trás características relevantes para o publico fã do gênero. O filme possui pouquíssimas cenas impactantes que chamam a atenção do público. Infelizmente, fui iludido pelo trailer.
Claudio H.
Claudio H.

Enviada em 22/01/16
Achei um filme água com açúcar, com pouquíssima originalidade, mas tem alguma coisa de bom em se tratando de um entretenimento. Realmente inverossímil os acontecimentos. Inaceitáveis sequencias em que por exemplo, depois do "holocausto" não há fome. Os alienígenas cortam a eletricidade, mas é como se as geladeiras ainda funcionassem. O trailer conta praticamente o filme. Repito porém que não é de todo ruim. Nota-se que é mais uma tentativa de criar uma franquia e bastante semelhante a outras sagas: Uma heroína nova bonitinha com dois paqueras em situações distópicas.
Renata C.
Renata C.

Enviada em 22/01/16
Trailer excelente, cria uma expectativa imensa.....porém o filme é um lixo o trailer simplesmente é os 5min iniciais do filme, depois esquece....cada cena pior que outra. Decepção! :(
Luqi G.
Luqi G.

Enviada em 21/01/16
Eu achei que as ondas passarão muitoo rapido e n teve um drama nisso poderia passar mais de vagar , mais o filme em si eh muito bom , mais o final dava pra melhor ...
Jake D.
Jake D.

Enviada em 04/02/16
A 5º Onda... já tivemos várias adaptações de livros adolescentes para o cinema, é o caso de: Crepúsculo, Jogos Vorazes, A Culpa é das Estrelas, Divergente, Maze Runner, entre outros. Agora novamente, temos A Quinta Onda, que conta a história de um ataque alienígena que ocorreu em ondas, a primeira onda foi um um pulso eletromagnético que acabou deixando o mundo sem eletricidade, a segunda foi um tsunami que invade o planeta e mata grande parte da população, a terceira foi um vírus que mata quase todo o resto da população, na quarta os alienígenas se infiltram na terra, e se a quinta onda der certo, será o fim do mundo. Durante tudo isso, a personagem Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz), tentando salvar o irmão mais novo Sammy (Zackary Arthur). A trama do filme, como deu para ver está bem interessante, mas durante isso tudo, há furos notáveis no roteiro, por exemplo, a personagem principal segue ser rumo a busca de seu irmão, e do nada, outro personagem aparece do nada, e depois disso, acaba focando mais naquela trama secundária. Os diálogos são muito mal escritos e a direção de J Blakeson não é das melhores. Nas atuações, se destacam apenas Chloë Grace Moretz e Zackary Arthur, de resto, Alex Roe e Nick Robinson estão totalmente sem expressão. Os efeitos visuais funcionam só algumas vezes e a fotografia é bem bonita, talvez um dos poucos pontos positivos do filme. A 5º Onda é um filme fraco que tinha uma premissa boa, mas não é aquilo tudo. Não Recomendo!
Abraao L.
Abraao L.

Enviada em 21/01/16
O livro ''A 5ª Onda'' é muito grande para desenvolver cada personagem,porém,eles mediram certo pra poderem colocar tudo,mesmo tirando algumas partes principais que eu realmente senti falta,continua sendo uma ótima adaptação,atuações realmente são muito boas,efeitos não são 100% incríveis mais são ótimos.
Monito M.
Monito M.

Enviada em 22/01/16
Vimos o Filme Tinhamos muita expectativa a respeito mas no quesito ação praticamente inexistente (teria que ser dirigido por (Tarantino) se vc me entende kkkk !! Meloso e romantico filme de ação não tem que ter isso.
João S.
João S.

Enviada em 27/01/16
Resumo da Critica: Eles vão ganhar o Framboesa de Ouro. Pior filme do ano (falo sem medo, pelo ano ainda estar no começo), vai ser quase impossível bater. Ainda sim, eu digo pra vcs. Assistam! Só assim vcs vão ter a certeza de como foi horrível esse filme. Ou então gostar, né? Nunca se sabe. O filme começa bem, mostra algumas coisas interessantes e vc sente que pode vir muita coisa boa. Mas, simplesmente do nada, o filme muda pra um tema adolescente, mas pesadamente adolescente. Alguns exemplos: spoiler: A cena onde Evan esta tomando banho num lago sem camisa ou então quando ela o ve cortando lenha na sua cabana. A trama do triangulo amoroso com Ben, seu amor de ensino medico; com Evan, seu 'salvador' e meio alien/meio humano. Na qual ele se ve forçado a decidir em qual lado ele deve estar, pois os alienígenas não acreditam no amor, dizem não ser real, mas ele sentiu algo com ela e viu que era bom e que existia, e que ele escolhia o amor, e então, passaria a lutar do lado dela. Temos tambem alguns exemplos de PÉSSIMO roteiro e direção, que tem focado em coisas que não deveriam ter tanta atenção, por exemplo: spoiler: O filme INTEIRO se baseia em Cassie levar o ursinho de volta ao seu irmão Sam. Note que o real motivo da entrega, seria ela o reencontrar, correto? Pois é. Mas o foco é sempre no Ursinho. É até engraçado, pois quando ela o encontra e entrega o ursinho, ele o jogo no chão e a abraça. Deram boas risadas na sala. Algumas cenas dão muita enfase em situações que poderiam ser mais rapidas, quando ela perde o pai e fica em torno de alguns segundos focado nela estar chorando e mal. O ursinho caido no chão.. O fato dela ficar uma semana desacordada, mas apenas no soro? Sem comer? E volta como se estivesse com a saude 100% (fora a perna machucada, claro Tiveram situações que ficam mal explicadas ou que poderiam dar uma atenção um pouco melhor, são elas: spoiler: Depois do Pulso eletromagnético destruir todo tipo de bateria ou eletrônico. Os oficiais aparecem com carros e onibus para buscar as crianças. Poderiam ter dado algum motivo ou explicação. Assim como na base militar tem helicópteros e muitos outros dispositivos eletrônicos funcionando perfeitamente. A unica explicação que fica no ar é "Ah, são os militares. Eles tem tecnologia pra isso" mas no caso VC tem que deduzir isso. No filme até tem um que comenta"ué, mas os carros não estavam funcionando". E eles ainda assim, não explicaram. Outra coisa é que passam os treinamentos das crianças na base militar, mostrando correndo, atirando, fazendo exercícios. Mostrando que estavam ali, aprendendo e sendo durões. Pra depois quando precisarem sair, 2 crianças pequenas ficarem de mimimi. ( vc pode pensar, mas porra, são crianças. É mas não passaram medo ou pouca coragem no treinamento, o que deveria ser mostrado) Foi um filme no qual nós rimos muito. Mas era um riso de desconforto, tava muito ruim. As conversas são mal construídas. O roteiro mal explorado. Coisas desnecessárias e coisas faltando. Não me entendam mal. O filme começa bem e promete. Mas depois da cena do rapaz cortando lenha. Ah meu amigo. Dali pra frente a bagaça desandou escabrosamente. Como é uma franquia, eles vão ter que ralar muito pra reconquistar as pessoas que perderam. Pois o que eu tenho visto, quem tem dado 5 estrelas, ja era fã da franquia do livro. Ou seja, estavam pré-dispostos a gostar e defender o filme mesmo que ele seja muito ruim. Que venha a Framboesa de ouro de pior filme, roteiro e/ou direção.
Guilherme P.
Guilherme P.

Enviada em 21/01/16
Eu estava ansioso para ver esse filme. Qual foi o resultado? Decepção total! O que salva é o rosto bonito da atriz, pois uma atuação ruim, uma história pior. Não recomendo mesmo.
Torno T.
Torno T.

Enviada em 23/01/16
Eu nunca vi um filme tão ruim como esse achei que iria ser mas um dos meus filmes favoritos e odiei ! Não Vejam Perda De Tempo .