A 5ª Onda
    2079 notas
    Você assistiu A 5ª Onda ?

Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 21 de janeiro de 2016
    Com um roteiro muito fraco, o filme busca implantar a mesma linha de raciocínio de filmes adolescentes (Crepúsculo, Jogos Vorazes, etc.), o que não é ruim, porem, são muitos clichês, diálogos incompletos e uma sequência de acontecimentos mal trabalhada, tratando fatos importantes para a história de modo irrelevante, o que acaba frustrando o espectador. Apesar de ser classificado como ficção cientifica, filme não trás características relevantes para o publico fã do gênero. O filme possui pouquíssimas cenas impactantes que chamam a atenção do público. Infelizmente, fui iludido pelo trailer.
    Abraao L.
    Abraao L.

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    O livro ''A 5ª Onda'' é muito grande para desenvolver cada personagem,porém,eles mediram certo pra poderem colocar tudo,mesmo tirando algumas partes principais que eu realmente senti falta,continua sendo uma ótima adaptação,atuações realmente são muito boas,efeitos não são 100% incríveis mais são ótimos.
    Claudio H.
    Claudio H.

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    Achei um filme água com açúcar, com pouquíssima originalidade, mas tem alguma coisa de bom em se tratando de um entretenimento. Realmente inverossímil os acontecimentos. Inaceitáveis sequencias em que por exemplo, depois do "holocausto" não há fome. Os alienígenas cortam a eletricidade, mas é como se as geladeiras ainda funcionassem. O trailer conta praticamente o filme. Repito porém que não é de todo ruim. Nota-se que é mais uma tentativa de criar uma franquia e bastante semelhante a outras sagas: Uma heroína nova bonitinha com dois paqueras em situações distópicas.
    Renata C.
    Renata C.

Enviada em 23 de janeiro de 2016
    Trailer excelente, cria uma expectativa imensa.....porém o filme é um lixo o trailer simplesmente é os 5min iniciais do filme, depois esquece....cada cena pior que outra. Decepção! :(
    Luqi G.
    Luqi G.

Enviada em 21 de janeiro de 2016
    Eu achei que as ondas passarão muitoo rapido e n teve um drama nisso poderia passar mais de vagar , mais o filme em si eh muito bom , mais o final dava pra melhor ...
    Thiago T
    Thiago T

Enviada em 23 de janeiro de 2016
    Eu nunca vi um filme tão ruim como esse achei que iria ser mas um dos meus filmes favoritos e odiei ! Não Vejam Perda De Tempo .
    Monito M.
    Monito M.

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    Vimos o Filme Tinhamos muita expectativa a respeito mas no quesito ação praticamente inexistente (teria que ser dirigido por (Tarantino) se vc me entende kkkk !!
    Meloso e romantico filme de ação não tem que ter isso.
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 4 de fevereiro de 2016
    A 5º Onda... já tivemos várias adaptações de livros adolescentes para o cinema, é o caso de: Crepúsculo, Jogos Vorazes, A Culpa é das Estrelas, Divergente, Maze Runner, entre outros. Agora novamente, temos A Quinta Onda, que conta a história de um ataque alienígena que ocorreu em ondas, a primeira onda foi um um pulso eletromagnético que acabou deixando o mundo sem eletricidade, a segunda foi um tsunami que invade o planeta e mata grande parte da população, a terceira foi um vírus que mata quase todo o resto da população, na quarta os alienígenas se infiltram na terra, e se a quinta onda der certo, será o fim do mundo. Durante tudo isso, a personagem Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz), tentando salvar o irmão mais novo Sammy (Zackary Arthur). A trama do filme, como deu para ver está bem interessante, mas durante isso tudo, há furos notáveis no roteiro, por exemplo, a personagem principal segue ser rumo a busca de seu irmão, e do nada, outro personagem aparece do nada, e depois disso, acaba focando mais naquela trama secundária. Os diálogos são muito mal escritos e a direção de J Blakeson não é das melhores. Nas atuações, se destacam apenas Chloë Grace Moretz e Zackary Arthur, de resto, Alex Roe e Nick Robinson estão totalmente sem expressão. Os efeitos visuais funcionam só algumas vezes e a fotografia é bem bonita, talvez um dos poucos pontos positivos do filme. A 5º Onda é um filme fraco que tinha uma premissa boa, mas não é aquilo tudo. Não Recomendo!
    Guilherme P.
    Guilherme P.

Enviada em 21 de janeiro de 2016
    Eu estava ansioso para ver esse filme.

Qual foi o resultado? Decepção total! O que salva é o rosto bonito da atriz, pois uma atuação ruim, uma história pior. Não recomendo mesmo.
    carolalva
    carolalva

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    Eu achei muito fraco eu não li o livro então esperava uma boa ficção científica ou mesmo um bom filme de ação, mas achei muito ruim os efeitos especiais personagens que caem de paraquedas como aquela atriz do lapis no olho, muitas situações clichês como o famigerado triangulo amoroso, amor relâmpago, spoiler: situações obvias como porque nenhum carro funciona só o do "exercito", não é obvio que tem alguma coisa "errada",
    e achei muito engraçado como a cassie confiou no desconhecido da floresta rapidinho.

spoiler: Aquela cena final com o triangulo formado em cena foi mais patetico que a cena do triangulo nos jogos vorazes.