Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Último Portal
    O Último Portal
    Data de lançamento desconhecida / 2h 12min / Fantasia, Suspense
    Direção: Roman Polanski
    Elenco: Johnny Depp, Frank Langella, Lena Olin
    Nacionalidades EUA, Espanha, França
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Dean Corso (Johnny Depp), um especialista em livros raros, é contratado por Boris Balkan (Frank Langella), um milionário de Nova York que tem uma imensa coleção sobre ocultismo e um especial interesse em "Os Nove Portais Para o Reino das Sombras", livro este que,reza a lenda, foi co-escrito pelo próprio Satanás e Aristide Torchia, um autor veneziano, e publicado em 1666. O livro é ilustrado com nove gravuras que, quando corretamente interpretadas e combinadas com o texto original, teriam o poder de invocar o Diabo e abrir as portas para o mundo das sombras. Torchia pagou caro por sua transgressão, pois a Santa Inquisição o queimou em uma estaca. Existem apenas três cópias e Andrew Telfer vendeu a sua para Balkan dias antes de se suicidar. Porém, Balkan não tem certeza que a sua seja autêntica, assim Corso seria regiamente pago para ir até a Portugal e França, onde estão as outras duas cópias e determinar qual é a verdadeira. Corso, que não acredita no diabo e sim em dinheiro, aceita o trabalho. Inicialmente Corso visita Liana Telfer (Lena Olin), a viúva de Andrew, que demonstra um desejo quase ensandecido de ter o livro de volta (ela não sabia da venda). Logo Bernie (James Russo), um amigo de Corso, aparece morto e seu corpo estava como uma das gravuras do livro. Mas esta seria apenas a primeira de algumas mortes misteriosas, que Corso presenciaria. Tendo em seu poder o livro, para poder comparar com as outras cópias, Corso descobre que está no meio de uma estranha trama na qual há uma loira misteriosa sempre surgirá no seu caminho para protegê-lo.

    Título original

    The Ninth Gate

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1999
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento 27 440 000 €
    Idiomas Inglês, Francês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -
    Pela web

    Elenco

    Johnny Depp
    Personagem : Dean Corso
    Frank Langella
    Personagem : Boris Balkan
    Lena Olin
    Personagem : Liana Telfer
    Emmanuelle Seigner
    Personagem : The Girl
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Guilherme M.
    Guilherme M.

    Segui-los 11 seguidores Ler as 143 críticas deles

    2,0
    Enviada em 13 de fevereiro de 2020
    Muito superficial, e o final é uma viagem completa, o filme lembra código da vinci, misturado com Advogado do Diabo, mas não agrada. Nota: 4/10.
    anônimo
    Um visitante
    1,5
    Enviada em 6 de outubro de 2013
    O filme mostra uma história,em um ritmo super época,esse filme foi mas um,entre muitos a trazer aos cinemas bem intrigantes envolvendo certos tipos de religiã também,agente viu em Fim dos Dias e O Último Portal,conseguiu a maior proeza de ter ficado com o título de pior filme do gê Polanski,queria talvez mostrar uma história diferente,e que fosse alongada,para nos trazer algum tipo de suspense,mas nada de inovador o filme traz,e muito ...
    Leia Mais
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

    Segui-los 24 seguidores Ler as 49 críticas deles

    5,0
    Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Um grande filme. Uma trama tensa, inteligente e intrigante. Aliás bem a cara de seu diretor: o genial Roman Polanski. Um filme que renova o gênero terror, assim como Polanski já havia feito no surpreendente O Bebê de Rosemay, um dos grandes clássicos do terror. Nesse filme, Polanski nos traz uma história totalmente inovadora, sobre um livreiro, que é contratado por um magnata, para verificar a autenticidade de um livro, que contém ...
    Leia Mais
    ldzsantos
    ldzsantos

    Segui-los 84 seguidores Ler as 226 críticas deles

    5,0
    Enviada em 21 de setembro de 2016
    Sou fã deste filme, assisti já muitas vezes e para min o melhor de Johnny Depp, História muito boa, todo seu enredo maravilhoso, ótimo enredo e Roman Polanski como sempre dando sempre seu toque de arte. Infelizmente não vemos mais filmes como este nos dias de hoje.
    11 Comentários do leitor

    Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Foi lançado na Espanha, França e Bélgica antes de estrear comercialmente nos Estados Unidos;-É o primeiro filme do diretor Roman Polanski em seis anos. Seu trabalho anterior havia sido A Morte e a Donzela (1994).

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Um grande filme. Uma trama tensa, inteligente e intrigante. Aliás bem a cara de seu diretor: o genial Roman Polanski. Um filme que renova o gênero terror, assim como Polanski já havia feito no surpreendente O Bebê de Rosemay, um dos grandes clássicos do terror.Nesse filme, Polanski nos traz uma história totalmente inovadora, sobre um livreiro, que é contratado por um magnata, para verificar a autenticidade de um livro, que contém elementos satânicos que evocam o próprio Senhor das Trevas, e se é conhecido como o Livro sobre os 9 portais do Reino das trevas.Johnny Depp vive o livreiro Dean Corso (que inspirou meu nome no AC, inclusive), que após receber essa tarefa, se vê em meio a uma conspiração, que engloba o sobrenatural, poder, sexo, assassinato, e muito mistério, em uma trama muito bem desenvolvida e super bem conduzida por Polanski.É um filme que não deve ser visto como um simples terror, e sim como um jogo de Xadrez, onde cada peça vai sendo lançada em seu tempo, até o surpreendente Xeque-Mate.A trilha sonora, também é um ponto positivo a destacar, pois atenua ainda mais a tensão presente no filme, que ajuda a transformar cada morte em um novo e sinistro quebra-cabeças, pronto para ser montado.O figurino também está perfeito, tal como a fotografia, que é sempre um ponto importante nos filmes de Polanski.A atuação de Johnny Depp, beira a perfeição, de forma que ele consegue captar com precisão, e passar ao espectador a mudança de Dean Corso, de um homem cético, que não crê em absolutamente nada, para um sujeito totalmente obcecado pelos segredos referentes ao nove portais. Essa é inclusive, na minha opinião, uma das mais brilhantes atuações da carreira de Depp, pena que não é tão conhecida.O desfecho do filme é perfeito, e deixa no ar uma dúvida, o que o torna ainda mais sinistro.Em resumo, O Último Portal é um grande filme, que merece ser visto por todos os amantes do Cinema Arte, sem dúvida alguma, um dos filmes mais espetaculares que tive o previlégio de assistir.Nota: 10
    • Guilherme M.
      Muito superficial, e o final é uma viagem completa, o filme lembra código da vinci, misturado com Advogado do Diabo, mas não agrada. Nota: 4/10.
    • Roberto Carlos M.
      assisti no canal warner, já o havia assistido em DVD, excelente, história muito bem produzida e dirigida, atuações muito convincentes, o que peca nesse filme é a trilha sonora muito ruim, dublagem nota 10.
    • Kranio
      Esse é um filme que consegue prender a atenção do espectador, do começo até o fim!
    Mostrar comentários
    Back to Top