Meu AdoroCinema
  • Meus amigos
  • Meus cinemas
  • Notas Express
  • Minha coleção
  • Minha conta
  • Promoções
  • Desconectar
O Último Portal
Média
4,1
181 notas e 9 críticas
44% (4 críticas)
11% (1 crítica)
11% (1 crítica)
22% (2 críticas)
11% (1 crítica)
0% (0 crítica)
Você assistiu O Último Portal ?

9 críticas do leitor

Almir R.
Almir R.

Segui-los Ler a crítica deles

5,0
Enviada em 21/11/17
Excelentes atores e atrizes. Erredo intrigante que empolga do início ao fim. Excelente música de suspense. Além de uma direção impecável de Polanski. Grande filme.
ldzsantos
ldzsantos

Segui-los 5 seguidores Ler as 203 críticas deles

5,0
Enviada em 21/09/16
Sou fã deste filme, assisti já muitas vezes e para min o melhor de Johnny Depp, História muito boa, todo seu enredo maravilhoso, ótimo enredo e Roman Polanski como sempre dando sempre seu toque de arte. Infelizmente não vemos mais filmes como este nos dias de hoje.
Mr. Dean Corso
Mr. Dean Corso

Segui-los 23 seguidores Ler as 49 críticas deles

5,0
Enviada em 20/02/16
Um grande filme. Uma trama tensa, inteligente e intrigante. Aliás bem a cara de seu diretor: o genial Roman Polanski. Um filme que renova o gênero terror, assim como Polanski já havia feito no surpreendente O Bebê de Rosemay, um dos grandes clássicos do terror. Nesse filme, Polanski nos traz uma história totalmente inovadora, sobre um livreiro, que é contratado por um magnata, para verificar a autenticidade de um livro, que contém elementos satânicos que evocam o próprio Senhor das Trevas, e se é conhecido como o Livro sobre os 9 portais do Reino das trevas. Johnny Depp vive o livreiro Dean Corso (que inspirou meu nome no AC, inclusive), que após receber essa tarefa, se vê em meio a uma conspiração, que engloba o sobrenatural, poder, sexo, assassinato, e muito mistério, em uma trama muito bem desenvolvida e super bem conduzida por Polanski. É um filme que não deve ser visto como um simples terror, e sim como um jogo de Xadrez, onde cada peça vai sendo lançada em seu tempo, até o surpreendente Xeque-Mate. A trilha sonora, também é um ponto positivo a destacar, pois atenua ainda mais a tensão presente no filme, que ajuda a transformar cada morte em um novo e sinistro quebra-cabeças, pronto para ser montado. O figurino também está perfeito, tal como a fotografia, que é sempre um ponto importante nos filmes de Polanski. A atuação de Johnny Depp, beira a perfeição, de forma que ele consegue captar com precisão, e passar ao espectador a mudança de Dean Corso, de um homem cético, que não crê em absolutamente nada, para um sujeito totalmente obcecado pelos segredos referentes ao nove portais. Essa é inclusive, na minha opinião, uma das mais brilhantes atuações da carreira de Depp, pena que não é tão conhecida. O desfecho do filme é perfeito, e deixa no ar uma dúvida, o que o torna ainda mais sinistro. Em resumo, O Último Portal é um grande filme, que merece ser visto por todos os amantes do Cinema Arte, sem dúvida alguma, um dos filmes mais espetaculares que tive o previlégio de assistir. Nota: 10
Régis Rafael H.
Régis Rafael H.

Segui-los Ler as 8 críticas deles

3,0
Enviada em 19/12/15
Poderia ser um bom filme, mas a verdade é que se perde com o final e isso marca muito. Na minha opinião o Polanski tem dificuldades em fechar os seus filmes.
Welliton Z.
Welliton Z.

Segui-los 4 seguidores Ler as 6 críticas deles

4,0
Enviada em 14/01/15
No geral o filme é bom mas o final parece que estraga ....
Curly L.
Curly L.

Segui-los Ler a crítica deles

2,5
Enviada em 28/08/14
O tema não é novidade nos filmes de Polanski, mas este decepciona porque se espera mais do roteiro e direção, que criam uma expectativa por algo que nunca vem. Basta comparar com os melhores filmes de Polanski para ver que "O último portal" promete muito, mas não cumpre o prometido. Não é ruim, mas fica no regular.
Ana L.
Ana L.

Segui-los Ler a crítica deles

5,0
Enviada em 02/02/14
adoro odos os filmes dele e este nao foi excecao...quero ver de novo
Senhor Ivan
Senhor Ivan

Segui-los 493 seguidores Ler as 2 819 críticas deles

1,5
Enviada em 06/10/13
O filme mostra uma história,em um ritmo super época,esse filme foi mas um,entre muitos a trazer aos cinemas bem intrigantes envolvendo certos tipos de religiã também,agente viu em Fim dos Dias e O Último Portal,conseguiu a maior proeza de ter ficado com o título de pior filme do gê Polanski,queria talvez mostrar uma história diferente,e que fosse alongada,para nos trazer algum tipo de suspense,mas nada de inovador o filme traz,e muito menos Depp,tenta mas não mostra um bom trabalho,junto com o saudoso,Frank Langella,que teve um personagem muito abaixo do esperado.
Jorge V.
Jorge V.

Segui-los 2 seguidores Ler as 18 críticas deles

2,5
Enviada em 27/12/12
Filme razoável, nada fora de série. Um bom enredo, uma trama interessante mas achei que o filme se perde um pouco na parte final. Se estiver com tempo de sobra até vale como passatempo.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top