O Último Portal
    3,6
    Você assistiu O Último Portal ?

ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 21 de setembro de 2016
    Sou fã deste filme, assisti já muitas vezes e para min o melhor de Johnny Depp, História muito boa, todo seu enredo maravilhoso, ótimo enredo e Roman Polanski como sempre dando sempre seu toque de arte. Infelizmente não vemos mais filmes como este nos dias de hoje.
    Welliton Z.
    Welliton Z.

Enviada em 14 de janeiro de 2015
    No geral o filme é bom mas o final parece que estraga ....
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 13 de fevereiro de 2020
    Muito superficial, e o final é uma viagem completa, o filme lembra código da vinci, misturado com Advogado do Diabo, mas não agrada. Nota: 4/10.
    Mr. Dean Corso
    Mr. Dean Corso

Enviada em 20 de fevereiro de 2016
    Um grande filme. Uma trama tensa, inteligente e intrigante. Aliás bem a cara de seu diretor: o genial Roman Polanski. Um filme que renova o gênero terror, assim como Polanski já havia feito no surpreendente O Bebê de Rosemay, um dos grandes clássicos do terror.
    Nesse filme, Polanski nos traz uma história totalmente inovadora, sobre um livreiro, que é contratado por um magnata, para verificar a autenticidade de um livro, que contém elementos satânicos que evocam o próprio Senhor das Trevas, e se é conhecido como o Livro sobre os 9 portais do Reino das trevas.
    Johnny Depp vive o livreiro Dean Corso (que inspirou meu nome no AC, inclusive), que após receber essa tarefa, se vê em meio a uma conspiração, que engloba o sobrenatural, poder, sexo, assassinato, e muito mistério, em uma trama muito bem desenvolvida e super bem conduzida por Polanski.
    É um filme que não deve ser visto como um simples terror, e sim como um jogo de Xadrez, onde cada peça vai sendo lançada em seu tempo, até o surpreendente Xeque-Mate.
    A trilha sonora, também é um ponto positivo a destacar, pois atenua ainda mais a tensão presente no filme, que ajuda a transformar cada morte em um novo e sinistro quebra-cabeças, pronto para ser montado.
    O figurino também está perfeito, tal como a fotografia, que é sempre um ponto importante nos filmes de Polanski.
    A atuação de Johnny Depp, beira a perfeição, de forma que ele consegue captar com precisão, e passar ao espectador a mudança de Dean Corso, de um homem cético, que não crê em absolutamente nada, para um sujeito totalmente obcecado pelos segredos referentes ao nove portais. Essa é inclusive, na minha opinião, uma das mais brilhantes atuações da carreira de Depp, pena que não é tão conhecida.
    O desfecho do filme é perfeito, e deixa no ar uma dúvida, o que o torna ainda mais sinistro.
    Em resumo, O Último Portal é um grande filme, que merece ser visto por todos os amantes do Cinema Arte, sem dúvida alguma, um dos filmes mais espetaculares que tive o previlégio de assistir.

Nota: 10
    Rafael P.
    Rafael P.

Enviada em 27 de junho de 2020
    Cara... simplesmente se não foi o pior foi um dos piores filmes que já assisti na vida. Não percam tempo.
    Enviada em 6 de outubro de 2013
    O filme mostra uma história,em um ritmo super época,esse filme foi mas um,entre muitos a trazer aos cinemas bem intrigantes envolvendo certos tipos de religiã também,agente viu em Fim dos Dias e O Último Portal,conseguiu a maior proeza de ter ficado com o título de pior filme do gê Polanski,queria talvez mostrar uma história diferente,e que fosse alongada,para nos trazer algum tipo de suspense,mas nada de inovador o filme traz,e muito menos Depp,tenta mas não mostra um bom trabalho,junto com o saudoso,Frank Langella,que teve um personagem muito abaixo do esperado.
    Caio D
    Caio D

Enviada em 27 de maio de 2020
    O filme é excelente, a trama te deixa preso a tela, é um filme para se prestar a atenção nos detalhes, excelentes atuações.
    Jorge V.
    Jorge V.

Enviada em 27 de dezembro de 2012
    Filme razoável, nada fora de série. Um bom enredo, uma trama interessante mas achei que o filme se perde um pouco na parte final.
    Se estiver com tempo de sobra até vale como passatempo.
    Enviada em 2 de junho de 2023
    Se torna uma das melhores adaptações no gênero.
    Roman Polanski assume bem a direção e consegue realizar bons feitos.
    Trabalho que abriu portas para Johnny Depp também aparecer em "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça","A Janela Secreta" e "Do Inferno".
    Régis Rafael H.
    Régis Rafael H.

Enviada em 19 de dezembro de 2015
    Poderia ser um bom filme, mas a verdade é que se perde com o final e isso marca muito. Na minha opinião o Polanski tem dificuldades em fechar os seus filmes.