Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Frozen - Uma Aventura Congelante
    Nota média
    3,7
    21 publicações
    • Cinema em Cena
    • Chicago Sun-Times
    • Almanaque Virtual
    • A Tarde
    • CineClick
    • Cinema com Rapadura
    • Cineplayers
    • New York Times
    • Omelete
    • Papo de Cinema
    • Rubens Ewald
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • Zero Hora
    • Preview
    • Cineweb
    • O Globo
    • Screen International
    • Télérama
    • Variety
    • Critikat.com

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    21 críticas da imprensa

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    Frozen é uma obra emocionante, divertida e que, vindo logo após Enrolados e Detona Ralph, comprova que as animações com o selo Disney continuam tão inventivas e envolventes quanto na época em que o velho Walt comandava a companhia. 

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    "Frozen" funciona muito bem como um conto de fadas atemporal com um toque moderno. É como se o próprio Walt [Disney] pudesse tê-lo feito. Aqui está um filme que certamente vai cativar crianças, encantar adultos e derreter o coração do público em geral.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Almanaque Virtual

    por Andy Anderson

    Um espetáculo visual, "Frozen" faz excelente uso do seu 3D [...] Não seria exagero dizer que "Frozen" é um dos melhores trabalhos da Disney em muitos anos e que tem potencial para agradar a velha e a nova geração de fãs. 

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    A Tarde

    por João Carlos Sampaio

    Sem deixar de ser uma história para crianças, "Frozen" carrega uma dose de melancolia, apresentada com muita beleza. O filme equilibra isto muito bem, respondendo com a sua vertente de humor.

    A crítica completa está disponível no site A Tarde

    CineClick

    por Ana Carolina Addario

    "Frozen - Uma Aventura Congelante" dá uma aula de sensibilidade e entretenimento, prova de que mesmo as histórias mais antigas, quando aproximadas da realidade de seu público, podem emocionar e entreter.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema com Rapadura

    por Thiago Siqueira

    Mesmo caindo no lugar-comum aqui e ali, “Frozen – Uma Aventura Congelante” é uma ótima pedida para estas férias e traz sim lições relevantes para as crianças (especialmente para as meninas), mas sem martelar sua moral na cabeça do público e nem alienando os adultos...

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cineplayers

    por Felipe Tostes

    As lições de moral sempre estão ali, sobre auto-aceitação, importância da família, a necessidade de afeto, atos de amor verdadeiro. Mas é louvável perceber que nenhum desses conceitos está simbolizado na imagem de um homem. Ambas as princesas têm que aprender a encontrar sua força dentro de si.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    New York Times

    por Stephen Holden

    Alegoricamente, "Frozen" carce da pureza e do poder elementar de um clássico como "A Bela e a Fera", mas pelo menos sua narrativa é bastante coerente e seu mundo etéreo de neve e gelo forma um dos ambientes visuais mais cativantes dentre os encontrados nas animações da Disney. 

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Omelete

    por Marcelo Forlani

    Se "Frozen - Uma Aventura Congelante" é ou não um novo clássico Disney, só o tempo vai dizer. Mas o que já dá para afirmar agora é que ele explora muito bem o que o que Walt Disney e John Lasseter fazem de melhor, unindo o clássico ao moderno sem pesar a mão para nenhum dos dois lados.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Papo de Cinema

    por Matheus Bonez

    É uma animação que aquece o coração de quem assiste. Por mais clichê que isto possa parecer. Lágrimas vão encharcar as poltronas da sala, porém o final feliz compensa tudo, como num belo conto de fadas. 

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    Esses detalhes acho que ajudam a explicar o cuidado com que foi realizado o filme que na verdade só se justificam porque eles deram certo. [...] "Frozen" é o melhor Disney em alguns anos. 

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    "Frozen" é um grande presente de Natal, um filme charmoso com músicas incríveis [...] Existem personagem adoráveis e uma história robusta, satisfatória, com muita sensibilidade e uma reviravolta muito inteligente.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    Enérgico, bem-humorado e não muito enjoativo, além de ser o primeiro filme de Hollywood em muitos anos para alertar sobre resfriamento global ao invés de aquecimento, esta animação melodiosa melhora o que foi um ano sem brilho para o grande estúdio de animação.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Zero Hora

    por Roger Lerina

    Do ponto de vista narrativo, Frozen inova o gênero dividindo o foco dramático com duas princesas e tentando capturar a atenção também dos meninos ao enfatizar a figura do aventureiro Kristoff – além de propor uma inesperada reviravolta quase ao final da história que é um tanto incomum nesse tipo de projeto.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    As meninas vão vibrar com essas princesas que sabem o que querem e não esperam o príncipe encantado para resolver seus problemas. Elas vão à luta, mas sem perder a delicadeza.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Cineweb

    por Rodrigo Zavala

    Embora as animações sejam repletas de personagens femininas fortes, aqui elas são responsáveis pelo final feliz. O quer causa estranheza nesse ponto é o apressado desfecho, pouco comum para filmes infantis.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    O Globo

    por André Miranda

    O mais interessante é que “Frozen” tem um roteiro um pouco mais elaborado do que a média das animações infantis, com personagens ambíguos que servem bem para embaralhar a compreensão do público e, acertadamente, ativar sua capacidade de interpretação [...] Certamente, a Disney está mudando. Ainda bem. 

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Screen International

    por Mark Adams

    A combinação entre a estrutura tradicional dos contos de fadas e o visual moderno do homem de neve ingênuo parece forçada de vez em quando, mas a energia deste filme agradável consegue manter o interesse através de uma série de surpresas no clímax.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Télérama

    por Nicolas Didier

    Existe um vento de frescor nos filmes da Disney. [...] Este é um belo relato de aprendizagem: se isolar e ser "malvada", ou controlar os seus poderes para escapar à sua monstruosidade. 

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Variety

    por Scott Foundas

    Uma trilha espetacular, marcada pelo humor irônico que se tornou a moda das animações contemporâneas. Mas este filme sempre agradável [...] investe mais no belo visual do que em personagens realmente interessantes ou memoráveis. 

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Critikat.com

    por Nicolas Maille

    O novo filme da Disney não tem nem um pouco do calor ou o encantamento dos antigos. É um prato que se come frio. [...] Sem dúvida, as imagens são tecnicamente impecáveis, mas completamente isentas de qualquer histeria típica das animações.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top