Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    13º Andar
    Média
    3,7
    79 notas e 32 críticas
    distribuição de 32 críticas por nota
    9 críticas
    10 críticas
    3 críticas
    5 críticas
    3 críticas
    2 críticas
    Você assistiu 13º Andar ?

    32 críticas do leitor

    Aldo N.
    Aldo N.

    Segui-los 57 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 22 de maio de 2015
    Filme inteligente e de alta qualidade. Muito bom. Tem gente que acha que é uma inspiração de Matrix, mas a história foi escrita CINQUENTA anos antes...
    Flavinho G.
    Flavinho G.

    Segui-los 2 seguidores Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 2 de junho de 2013
    Otima trama. Um filme muito legal que prende a atenço. Nao serve para aqueles que gostam de filmes xexelentos que a historia bobinha vem mastigada.
    Wanessa A.
    Wanessa A.

    Segui-los 3 seguidores Ler a crítica deles

    4,0
    Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Surpreendente e envolvente! gostei muito mais que de matrix.
    anônimo
    Um visitante
    0,5
    Enviada em 19 de fevereiro de 2013
    É uma grande decepção já feita...Pelo o elenco vc já começa a imaginar grandes bobagens que tem por vir.O filme já começa sem sentido algum,e depois só vai piorando.
    mateus
    mateus

    Segui-los Ler as 15 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    QUEM NÃO GOSTOU DESTE FILME É PORQUE É BURRO!!!! É PRECISO PENSAR PRA ENTENDÊ-LO! NAO É FILMINHO DE ''TEENS'', AQUELES BOCOZINHOS QUE FAZEM A GENTE PERDER TEMPO! PRA VOCÊS AÍ EM CIMA, ACHO QUE VOCÊS ESTÃO NO TÉRREO DESTE FILME AINDA! PRA ENTENDÊ-LO VOCÊS TEM QUE ESTAR NO 15º ANDAR!"
    Fernando
    Fernando

    Segui-los 10 seguidores Ler as 86 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O filme é muito bom e muito bem feito.A história pode não agradar aqueles que não sabem entender a história de um bom filme. O filme segue a linha de Matrix portanto tmb é muito bom! Vale a pena assistir!
    Flávia F.
    Flávia F.

    Segui-los 3 seguidores Ler as 35 críticas deles

    4,0
    Enviada em 24 de outubro de 2016
    Não entendo como podem dizer que o filme é ruim. Tá certo, as interpretações, com atores menos conhecidos, deixa a desejar - a exceção é de Vicent D' Ofrio que dá um show e rouba as cenas em que aparece. Mas não chega a comprometer a história, que é bem elaborada e prende a atenção do início ao fim. Infelizmente não escapa de alguns clichês como o mocinho incorruptível, a moça bonita e misteriosa, o vilão sociopata, o policial que tenta incriminar o mocinho... Mas como coloquei acima, a história vale a pena e deve agradar os fãs do gênero sci-fi por mexer com mundos paralelos e realidade virtual. "Penso, logo existo" será a verdade que nos rege?
    marcelo
    marcelo

    Segui-los 73 seguidores Ler as 181 críticas deles

    0,5
    Enviada em 28 de fevereiro de 2012
    Esse filme é simplesmente uma das maiores merdasjá produzidas, com uma direção amadora e um elenco abaixo da crítica. Eles conseguiramfazer um dos filmes de ficção cientifica mais ridiculos de todos os tempos, com umroteiro que lembra "Matrix", "De volta para o futuro" e outros filmesque mexem com viagem no tempo. Simplesmente fizeram um lixo tão grande que deve mofar naslocadoras. Eu não sei como os executivos da Columbia (que não faz bons filmes já faz umbom tempo) resolveram produzir esta coisa, e que eles parem de achar que os espectadoresvão aceitar qualquer porcaria."
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    Segui-los 10173 seguidores Ler as 687 críticas deles

    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O filme tem a mesma premissa de "Matrix"e "eXistenZ": mundos simulados. Só que o tema é explorado de forma bemdiferente de ambos, apesar de que vc tem sempre a sensação de que já viu aquiloanteriormente. As primeiras falas de "13º andar", por exemplo, sãopraticamente idênticas ao diálogo de Cypher com o Agente Smith, no restaurante em"Matrix".Mas é um filme interessante de se assistir, muito por causa deste tratamento diferenciadocom o qual o roteirista deu ao tema principal. Enquanto que em "Matrix" e"eXistenZ" existem os tais mundos simulados, mas eles são explicados quase quede uma só vez, sem aprofundar muito no tema, em "13º andar", o tema é muitoexplicado, aliás, o filme apenas trata do tema, sem cenas de ação mirabolantes ou algodo tipo (que existe de sobra tanto em "Matrix" quanto em "eXistenZ").Trata-se de um convite a se pensar sobre as maravilhas e os perigos dos tais mundossimulados.O ponto fraco do filme é o seu final, que utilizou de um detalhe da história para criarum final feliz. Ficou um tanto quanto forçado, mas não chega a estragar o filme."
    Karen K.
    Karen K.

    Segui-los Ler as 2 críticas deles

    5,0
    Enviada em 5 de maio de 2018
    Excelente, especialmente considerando a época em que foi gravado. Aborda muito bem o tema da inteligência artificial.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top