Como Não Perder Essa Mulher
    3,4
    Você assistiu Como Não Perder Essa Mulher ?

Enviada em 7 de abril de 2014
    Legal! boa história entre um garotão metido a bichão que quando se dar mal ai vê o verdadeiro sentido da vida de casal! Bom filme
    Guilherme  V.
    Guilherme V.

Enviada em 17 de março de 2014
    O filme é muito redundante no início. No entanto quando começa a se desenvolver prende com mais veemência o interlocutor.
    Bom o final é bastante surpreendente uns dos motivos da minha nota alta.
    Alguns filmes perdem quase todas estrelas pelo final ruim. Este, por seu turno, é bem elevado pelos últimos momentos do filme.
    Em suma, atores renomados, história boa e final surpreendentemente bom.
    Filme muito Bom.
    Yago T.
    Yago T.

Enviada em 12 de março de 2014
    Como Não Perder Essa Mulher (Don Jon - 2013

Don Jon (Me recuso a usar esse título podre que """"traduziram""" no Brasil) é um filme bem fora do convencional, que marca uma boa estréia de um jovem diretor, que conta com atores ótimos, em uma história crua e realista.

Jon é viciado em pornô, é o típico cara que tem bom coração, mesmo sendo pervertido, ele sai com uma garota nova toda semana, mas as coisas começam a mudar quando ele se apaixona pela encantadora Barbara e com o passar do tempo, o filme vai mostrando o ponto de vista masculino de uma relação um pouco mais séria.

Embora o filme seja um pouco baixo, com uma linguagem suja e bastante cenas quentes, isso é bem explorado aqui, ao contrário de American Pie ou Show de Vizinha, por exemplo. Isso deve-se ao roteiro bem escrito ,pelo estrante diretor e roteirista Joseph Gordon-Levitt, que fez tudo isso além de atuar como protagonista.

O tema de pornografia, relacionamentos complicado se tudo mais, foi totalmente feito de uma visão masculina e realista, do começo ao fim, talvez por isso o filme soe tão original, passa longe do previsível, conta com reviravoltas ótimas, que faz você refletir um pouco sobre o que é um relacionamento moderno.

Joseph Gordon-Levitt realiza uma boa direção, afinal, é sua estréia, mas poderia ter deixado o filme um pouco menos cru, mas ainda sim consegue preencher bem pequenas lacunas em seu roteiro, já algumas vezes o filme começou a ficar maçante, mas logo começou a esquentar.

O elenco está bem afiado, Joseph faz um bom trabalho como protagonista, Scarlett se encaixa perfeitamente com a personagem e Julianne Moore, mais uma vez, faz um trabalho consistente, mesmo com pouco tempo em cena.

Don Jon veio como não quer nada, sem muita pretensão, mas alcançou seu objetivo de uma forma eficaz, sendo uma versão mais quente e até mesmo mais realista do que 500 Dias com Ela, que já era muito bom.

4.5/5
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 9 de março de 2014
    È um filme muito bom, Joseph Gordon-Levitt além de dirigir ainda atuou muito bem e conseguiu fazer do filme uma boa comédia um tanto romântica, isso só prova que vc pode ser o cara mais garanhão e mais pegador, mais um dia vc conheçera a garota que mudara sua cabeça, isso acontece com todos nóis homens e no caso do filme essa garota não é ninguém menos que a maravilhosa, bela e muito gostosa da Scarlett Johansson. Julianne Moore conseguiu deixar o filme ainda melhor...muito bom filme.(Só pra não esqueçer, eu e o jon temos algo em comum...tbm assisto filmes pornôs todos os dias......kkkkkkkkkkk)
    Danúbia A.
    Danúbia A.

Enviada em 13 de março de 2014
    Don Jon é com certeza um filme que foge dos roteiros convencionais. O filme escrito, dirigido e estrelado por Joseph Gordon-Levitt não decepciona, traz uma discussão necessária na época em vivemos, é sobretudo um filme corajoso. Jon Martello é um homem solteiro que se importa com algumas coisas em sua vida: seu corpo, seu apartamento, seu carro, sua família, sua igreja, seus amigos, suas garotas e seus pornôs. É conhecido como 'Don Jon' pelos seus amigos por ser pegador, embora o próprio Jon prefira pornôs à realidade. A trama se desenrola quando Jon não consegue ficar com Barbara Sugarman (Scarlett Johansson), ele se apaixona e atende a seus caprichos por achar que ela é a mulher da sua vida. No entanto, como bem descrito, na parte em que eles vão ao cinema, Barbara assim como a maioria das mulheres sonham com aquilo que a indústria cinematográfica impõe: "A mulher bonita, o homem bonito, amor à primeira vista, o primeiro beijo, o término... as pazes, o casamento caro, dirigir rumo ao pôr-do-sol". Filmes românticos em que o homem desiste de tudo por causa da amada. Ao mesmo tempo, Jon vive na perspectiva da indústria pornográfica, ele é realmente viciado. A família Martello é bastante importante no que se diz respeito ao invólucro de esteriótipos do longa. Pais que acreditam que a maior realização de um homem e uma mulher é construir uma família. A única vez em que a irmã de Jon, Monica Martello (Brie Larson) fala no filme é bastante importante, pois faz Jon perceber que Barbara não é a mulher da vida dele, ela quer apenas alguém que faça o que ela quer, tudo o que ele não é. Nesse meio, temos Esther (Julianne Moore) uma colega do curso de Jon que é responsável por sua transformação. Esther mostra a Jon que a relação que ele tem procurado é puramente unilateral - assim como a que Barbara procura - e que para uma relação dê certo, os dois precisam contribuir, fazer parte, ter conexão, precisam ser eles mesmos, precisam perder a cabeça juntos. Don Jon é um filme que começa tratando de um vício, mas que evolui para muito mais que isso, para o amadurecimento emocional do personagem. O longa se torna mais profundo do que pode parecer quando começamos a assistir, todavia, sem perder a parte cômica, é claro. Há uma grande crítica em como a indústria de filmes acaba influenciando as perspectivas e idealizações de relacionamento tanto masculinas quanto femininas. Gordon-Levitt acertou em mudar o nome do longa, antes 'O Vício de Don Jon', o filme se trata de muito mais que apenas o vício, 'Don Jon' soa portanto o título realmente mais conveniente, ao contrário da tradução (Como Não Perder Essa Mulher) que pouco tem haver com o filme. Então, saldo positivo para o roteirista e diretor estreante.
    Fernanda C.
    Fernanda C.

Enviada em 5 de março de 2014
    Filme beeeem regular. É possível dar algumas risadas, mas achei o enredo muito vazio, esperava mais do filme, pelo bom elenco.
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 1 de março de 2014
    O filme se trata de transmitir a mensagem de como o amor é bom, é engraçado, mas o filme em si ao meu ver n prende o espectador e n o deixa mto curioso pois o final é mto previsivel, faltou um pouco mais de emoção e reviravoltas pra deixar o filme mais instigante.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 25 de janeiro de 2014
    Jon (Joseph Gordon-Levitt) mora sozinho e tem orgulho da vida que leva, sem se prender a alguém. Por mais que goste bastante de sexo, ele segue a filosofia de que nenhuma relação sexual é tão boa quanto pornografia, já que lá ele encontra exatamente o que quer. Entretanto, sua vida muda após conhecer numa boate aquela que seria a mulher nota 10: Barbara (Scarlett Johansson). Ele tenta levá-la para casa, mas ela faz jogo duro e nada acontece. É quando Jon percebe que terá mudar sua tática habitual, aceitando namorá-la e se submeter aos seus caprichos, caso queira ter algo com ela. Filme e Bem Legal Com Partes Engraçadas e Otimas Atuaçoes Nota 6.0
    edson p.
    edson p.

Enviada em 14 de janeiro de 2014
    O filme é muito bom, espera menos dele, acabei gostando bastante das atuações da Julianne More e do Tony Danza.
    ymara R.
    ymara R.

Enviada em 1 de janeiro de 2014
    É um filme muito bom.. pena que a protagonista nao me agrada muito.. nao gosto desta atriz e o protagonista tb nao esta muito bem.. feinho mesmo.. sei la qual a ideia do diretor mas este rapaz com aquele cabelo.. realmente nao foi uma grande ideia.. mas o filme é bom..definitivamente é muito bom.