Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Mesmo Se Nada Der Certo
    Nota média
    3,2
    20 publicações
    • Almanaque Virtual
    • CineClick
    • Cinemascope
    • Críticos.Com.Br
    • Preview
    • Screen International
    • The Guardian
    • Veja
    • Cinema com Rapadura
    • Cinepop
    • Rolling Stone
    • New York Times
    • O Globo
    • Télérama
    • The Hollywood Reporter
    • Zero Hora
    • Cineweb
    • Critikat.com
    • Folha de São Paulo
    • Chicago Sun-Times

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    20 críticas da imprensa

    Almanaque Virtual

    por Raíssa Rossi

    Com muita delicadeza e sutileza, [John] Carney une o cinema e a música - duas linguagens universais - em mais uma bela produção que prova que as melhores relações não precisam necessariamente ser românticas, mas que a amizade, a parceria e a confiança são a chave para um relacionamento harmônico.

    A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

    CineClick

    por Gustavo Assumpção

    O bacana é que apesar de se desenhar como uma típica comédia romântica, "Mesmo Se Nada Der Certo" sai dos assuntos padronizados pelo gênero. O ecossistema da indústria musical e uma crítica ágil e inspirada à pasteurização da produção musical aparecem aqui e ali com sutileza...

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinemascope

    por Ana Carolina Diederichsen

    As atuações são leves e os atores estão tão à vontade em seus papéis que parecem se divertir genuinamente. O filme realmente consegue despertar a sensação gostosa que muitas comédias românticas prometem, mas dificilmente conseguem. Fala de recomeços, mas principalmente sobre ciclos da vida e o movimento intrínseco de renovação que eles exigem.

    A crítica completa está disponível no site Cinemascope

    Críticos.Com.Br

    por Octavio Caruso

    É sempre prazeroso encontrar obras no gênero que recusem o conformismo sensorial, entregando relacionamentos críveis e verdadeiramente humanos. Costumo dizer que vejo mais robôs nos romances hollywoodianos do que nos filmes dos "Transformers".

    A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    Greta canta sua fossa em um bar e o produtor decadente e falido interpretado por Ruffalo fica maravilhado. A parceria que eles iniciam [...] rende um filme que, sim, tem uma trilha sonora de primeira, mas nos brinca com personagens ainda mais cativantes.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Screen International

    por Mark Adams

    Uma comédia romântica terna, "Mesmo Se Nada Der Certo" é um prazer afetuoso com muita alma, e conduzido sem esforços pelas atuações charmosas e apaixonantes de Keira Knightley e Mark Ruffalo.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Mark Kermode

    Eu achei o filme comovente, engraçado e bastante charmoso, provocando risadas e lágrimas suficientes para dissipar a minha apreensão com as performances "ao vivo".

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Veja

    por Isabela Boscov

    Eles estão tao graciosos, estão tão bons juntos, têm uma química tão boa, que qualquer coisa que tenha de forçada no roteiro (e tem umas coisinhas forçadas), a gente perdoa sem o menor problema.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    Cinema com Rapadura

    por Arthur Grieser

    É legal, divertido, carismático, com uma direção correta e bem atuado. Mas falta aquele algo a mais que o destaque como uma obra verdadeiramente marcante, que a diferencie das diversas outras histórias felizes de superação e autodescoberta que surgem em Hollywood a rodo todos os anos.

    A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

    Cinepop

    por Pablo R. Bazarello

    Com um orçamento mais folgado, diversos nomes famosos no elenco e usando como cenário a badalada Nova York, Carney continua sua saga musicada, dando o próximo passo. Tudo é maior em "Begin Again", o que nem sempre é melhor, mas a evolução é natural.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Rolling Stone

    por Peter Travers

    É difícil achar um filme que use a música para definir o amor sem partir para o puro sentimentalismo. "Mesmo se Nada Der Certo" consegue ser uma atraente exceção, com [Mark] Ruffalo e Keira Knightley exalando mágica.

    A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

    New York Times

    por A.O. Scott

    Mas o filme fatalmente falha em sinceridade em prol do bom gosto e acredita demais em seu nonsense. As locações de Nova York são inegavelmente reais, ainda que, de alguma forma, tenham um look artificial de sets em estúdio.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    O Globo

    por Mario Abbade

    O filme funciona graças ao tratamento carinhoso de Carney com a trama e os personagens, sem abuso de clichês ou previsibilidade. O diretor consegue fazer poesia visual sem mesmice, mesmo em uma cidade como Nova York, cenário comum nesse estilo de filme.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Télérama

    por Guillemette Odicino

    As duas grandes qualidades desta comédia romântica musical são as ternas melodias pop compostas por Grerr Alexander [...] e Nova York, viva, vibrante [...] O resto são apenas tristezas e problemas do coração e da celebridade...

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    The Hollywood Reporter

    por David Rooney

    Retornando ao campo de "Apenas Uma Vez" com um elenco de renome e valores de produção menos frugais, John Carney volta a explorar as formas pungentes em que a música consegue unir as pessoas.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Zero Hora

    por Daniel Feix

    Havia frescor em Apenas uma Vez (Once, 2006), pela abordagem criativa do gênero musical, pela autenticidade e organicidade com que as músicas do casal de protagonistas adentravam na narrativa. [...] "Mesmo se Nada Der Certo" pode não ser tão autêntico, mas tem um charme inquestionável.

    A crítica completa está disponível no site Zero Hora

    Cineweb

    por Alysson Oliveira

    Carney trazia uma percepção delicada e profunda do casal de protagonistas de "Apenas uma Vez", mas aqui deixa tudo isso de lado para narrar uma história óbvia de superação e sucesso, que se torna entediante na medida em que a conclusão começa a ficar clara.

    A crítica completa está disponível no site Cineweb

    Critikat.com

    por Ferhat Abbas

    A música é menos utilizada como fator de encontro entre os personagens do que como elemento para esconder as fraquezas de um roteiro cheio de cenas inverossímeis.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Folha de São Paulo

    por Ricardo Calil

    "Mesmo Se Nada Der Certo" é um adolescente que cresceu rápido demais, um ser de voz esganiçada e andar desengonçado, mas que por vezes nos faz vislumbrar a graça da criança que foi (ou do adulto que será).

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

    Chicago Sun-Times

    por Susan Wloszczyna

    Qualquer filme conduzido por música deveria fazê-lo sair cantarolando do cinema. Pelo motivo que for, seja pelas melodias ou por Rufallo que te deixe assim, já é bom o suficiente.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top