Sobrenatural: Capítulo 2
    • Cinema10
    • New York Times

O Globo

por Mário Abbade

O estilo de Wan envolve um estado constante de decadência, aparições inesperadas, barulhos repentinos, trilha sonora propositalmente alta e distorcida [...]. Segue uma fórmula, mas, além de cumprir o objetivo de causar tensão, não é convencional e supera expectativas.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

O clima de suspense é mais palpável, ainda que os sustos sejam relegados em vários momentos. Wan deixa de utilizar aos montes seu vício de atrelar uma cena assustadora a um efeito sonoro ensurdecedor.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Variety

por Scott Foundas

Wan e Whannell mais uma vez constróem uma boa história de fantasmas [...] Eles são incríveis artistas do pastiche, recombinando nossas memórias coletivas de filmes de terror de maneiras novas e inesperadas.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Alguns acontecimentos dessa sequência reverberam em cenas da primeira fita, acrescentando ainda um conceito de viagem no tempo [...] Esses elementos dramáticos intensificam os sustos, justamente por criar um temor pelo destino daquelas pessoas.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Todos os elementos de terror estão em excesso aqui: maquiagem, cenografia, atuações, fotografia, trilha sonora. [...] O ponto interessante da produção, no entanto, é explicar o que ficou no ar desde o primeiro filme como, por exemplo, a ligação da tal idosa...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

"Sobrenatural 2" é mais interessante na primeira metade, quando há mais tensão do que ação. À medida em que as descobertas são feitas, entretanto, tudo começa a ficar explícito demais e as sutilezas desaparecem.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Omelete

por Thiago Romariz

"Sobrenatural: Capítulo 2", portanto, repete os erros e acertos de seu antecedente, além de confirmar as virtudes e defeitos de Wan. [...] O cineasta expõe uma abordagem crua, quase caricatural, que faz dele um dos melhores diretores de gênero dessa geração.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Preview

por Renata Primavera

A mistura de elementos sobrenaturais vai além do necessário e torna essa história de casa mal-assombrada numa trama confusa e, por vezes, cômica.

A crítica completa está disponível no site Preview

The Guardian

por Mike McCahill

Mais uma vez, o diretor carrega nos sustos e outras artimanhas pensadas para vender mais pipoca, mas a estrutura narrativa [...] é ambiciosa, e Wan prova ser um diretor esperto o suficiente para guiar a atenção do espectador.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Chicago Sun-Times

por Simon Abrams

"Sobrenatural: Capítulo 2" é um quebra-cabeças com muitas peças desnecessárias e poucas essenciais, mas pelo menos ele é superior ao film precedente por razões muito simples.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinepop

por Alan Leonel

As repetições estéticas de ‘Sobrenatural: A Origem‘ funcionam em um primeiro momento, mas são tão utilizadas que a partir de um momento esses recursos acabam perdendo força e acostumando o espectador a sua utilização...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Almanaque Virtual

por Zeca Seabra

A surpresa desta vez fica por conta da narrativa fragmentada que recicla os flashbacks do primeiro filme em diferentes perspectivas conforme a visão dos personagens, mas o efeito desta interessante estratégia não traz resultados satisfatórios.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Screen International

por Brent Simon

"Sobrenatural: Capítulo 2" retoma os antigos personagens em uma história ao mesmo tempo cheia de elementos e pouco desenvolvida. [...] A maior parte da tensão se perde nesta névoa de histórias cruzadas e motivações aleatórias.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Hollywood Reporter

por Justin Lowe

Apesar dos diálogos terríveis, das atuações atrozes e dos sustos frequentemente previsíveis, a cronologia alternada de vez em quando consegue empolgar.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Télérama

por Nicolas Didier

Por que raios James Wan, que tem talento, sempre termina os seus filmes de maneira tão tosca? A intriga paranormal torna-se grotesca [...] É frustrante, principalmente porque a primeira hora é bastante assustadora.

A crítica completa está disponível no site Télérama

CineClick

por Roberto Guerra

Uma mistura de clichês que busca assustar o espectador fazendo uso das manjadas armadilhas do gênero, daqueles que ninguém mais cai: portas rangendo, música alta nos momentos cruciais, aparições relâmpago de fantasmas e por aí vai.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema10

por Octavio Caruso

O roteiro não mantém a tensão que o início promete, com o erro comum de entregar um terceiro ato no piloto automático, resultando em um produto saído diretamente de uma fábrica para consumo imediato e eventual esquecimento.

A crítica completa está disponível no site Cinema10

New York Times

por Jeanette Catsoulis

"Sobrenatural: Capítulo 2" é o tipo de produção preguiçosa e tosca digna dos piores fimes de terror. Das atuações robóticas aos elementos banais (chega de tantos brinquedos infantis que se mexem sozinhos), esta sequência fraca [...] sugere que seu diretor deveria tirar umas férias.

A crítica completa está disponível no site New York Times