Críticas AdoroCinema do filme Katy Perry: Part of Me
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema Katy Perry: Part of Me

Cumplicidade afetiva
De Roberto Cunha

"Há coisas ruins no meio das coisas boas". A frase dita pela jovem compositora não chega a ser lapidar, mas reflete a história de quem nasceu num ambiente totalmente cristão e que anos mais tarde se tornaria uma estrela da música pop. Musa daqueles que se acham diferentes ou excluídos, Katy Perry ganhou seu primeiro violão (da igreja) aos treze anos e com ele sonhou alto, como muitos jovens também fazem. A diferença é que ela conseguiu. Se livrou das amarras da fé (sem nunca perdê-la) e partiu para viver através de canções sobre suas experiências. O resultado? Além de Michael Jackson, somente ela foi capaz de colocar cinco músicas de um mesmo álbum no topo das paradas.

Assumidamente exibida, a cantora devassa 'parte' de sua vida, revelando o sonho adolescente (como diz a música) que transformou a esquisitice dela num conto de fadas. E até o final infeliz provocado pelo divórcio com o marido esquisitão (o ator Russell Brand) foi registrado. Se coincidência ou oportunismo, ter filmado isso nos bastidores do maior show da vida dela (em São Paulo) pode soar piegas para uns e até exploração braba da própria desgraça para outros, mas funcionou na "trama". Goste ou não, a qualidade do som e das imagens (o 3D funciona) é boa e os shows altamente coloridos e cheios de truques (a troca de roupas é fantástica!) são contagiantes.

Como tempero adicional, os fiéis seguidores verão cenas inéditas dela molequinha, como aí do lado. E tudo isso, claro, adornado com as (pegajosas) músicas que a projetaram para o estrelato, como "Teenage Dream", "Firework", California Girl", "Part of Me", entre outras. Melhor ainda se exibirem elas com legendas. E se para os fãs ligadaços o que se conta não é novidade, para os não iniciados, saber que ela se inspirou em Alanis Morissette, bateu na porta de produtores aos 17 anos na maior cara de pau e peitou gravadoras para fazer o que acreditava, não deixa de ser interessante. E o que dizer de um pai pastor da igreja pentecostal que admite ter pensado que sua obra e os fiéis iriam sucumbir ao sucesso "infernal" da filhota? Só vendo para crer.

Katy Perry: Part of Me 3D é acima de tudo um deleite para os fãs que se sentirão a vontade, e com vontade, diante de (mais) um show de sua diva multicolorida. Por outro lado, para aqueles que não morrem de amores pelo som dela ou até torcem o nariz para a moçoila, vale avisar que a produção tem valor como entretenimento e faz você 'entrar' nesse mundo, exatamente como Perry fez com sua turma. "Obrigado por acreditarem na minha bizarrice", diz ela em alto e bom som. "Sem arrependimentos, só amor", diz uma de suas letras. O segredo, talvez, esteja nessa cumplicidade afetiva.

Dê sua opinião sobre esse filme

• Lessi F.

Woll, to ancioso pra assitir

Nossas últimas críticas

De Robert Stromberg
Com Angelina Jolie, Elle Fanning
Fantasia
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Planeta dos Macacos: O Confronto
1. Planeta dos Macacos: O Confronto

De Matt Reeves

Com Andy Serkis, Jason Clarke

Filme - Ficção científica

Trailer  |  Sessões (266)

2. Cinquenta Tons de Cinza
3. Sex Tape: Perdido na Nuvem