Gonzaga - De Pai pra Filho
    Você assistiu Gonzaga - De Pai pra Filho ?

Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 12 de fevereiro de 2013
    "Gonzaga - De Pai para Filho" reúne condições para agradar aos fãs do "rei do baião" e do Gonzaguinha. O público é brindado com várias composições de sucesso do Gonzagão, mas quase nada se fala sobre a trejetória do filho. Boas atuações de Julio Andrade (caracterização perfeita, inclusive fisicamente) e Nanda Costa, como Odaléia. Bom rever Zezé Motta, mesmo num pequeno papel. Ótimas reconstituição de época, fotografia e inserção de imagens reais. Cena emocionante da reconciliação final para partirem juntos numa excursão pelo Brasil.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Filme muito emocionante e muito bem feito, uma das melhores produções nacionais do ano! Só o filme brasileiro para fazer um filme com muita emoção e sentimentalismo, nesse ramo nós somos profissionais. E com uma trilha muito bem encaixada com as músicas que marcaram época de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha.
    Enviada em 1 de novembro de 2013
    A história desse grande artista nacional,é tão cheia de coisas pra mostrar que duas horas de filme,se parece que foi super o filme conta com perfeição,toda a trilha para o sucesso de Gonzaga.O diretor Breno Silveira,consegue dividir bem,belos momentos,que nos dar muita alegria de poder ver e também a fotografia do passado,que dar ainda mas valor a história. Atuações são bem a parte,principalmente por Nivaldo Expedito e Júlio Andrade,que sua apresentações são belíssimas....
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 24 de julho de 2015
    É impossível em um filme de 2 horas contar toda a história do grande Rei do Baião e de seu filho Gonzaguinha. Porém o filme do diretor Breno Silveira, que já dirigiu "2 Filhos de Francisco", "Era uma vez" entre outros, ficou incrível. Além da história de dois dos principais expoentes musicais brasileiros(ainda que breve devido ao tempo de filme), a atuação de atores como Nanda Costa(Odaleia, mãe de Gonzaguinha), Julio Andrade(Gonzaguinha adulto), Adélio Lima(Luiz Gonzaga velho), Silvia Buarque(Dina), Land Vieira(Luiz Gonzaga jovem), Luciano Quirino(Xavier), Cláudio Jaborandy(Januário, pai de Luiz Gonzaga) e do novato e surpreendente Nivaldo Expedito de Carvalho como Luiz Gonzaga em sua fase adulta fizeram do longa uma obra prima. O filme cumpriu muito bem sua proposta de sintetizar sem perder tantas partes importantes da história e até mesmo o aspecto da continuidade, além de valorizar os conflitos familiares que vão nortear toda a obra. Tarefas que ficaram mais fáceis devida a bela atuação do elenco como um todo, com destaque para os intérpretes de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. Mais um grande filme que vem rechear a galeria dos grandes sucessos nacionais, principalmente no ramo da música. recomento a todos.
    Paulo13
    Paulo13

Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    Um filme bem caprichado que começa no encontro de Gonzaga e Gonzaguinha.Faz um relato das suas trajetórias com suas adversidades.Boas sequencias musicais e uma aventura interessante pelo brasil.Muito bom.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 7 de dezembro de 2012
    Filmão! Adorei, muito bem feito elucidou bastante coisa sobre a carreira de Gonzagão o cara realmente foi um gênio da música que levou o Nordeste para o Brasil e o mundo, o filme me emocionou em vários momentos, o final é perfeito, o Brasil com certeza merecia conhecer a história desse que revolucionou uma geração e ainda é lembrada até hoje, ganhou o amor de todos menos do seu próprio filho.... PS: Alguns dias fui ao cinema, mas n consegui ingresso, todos estavam exauridos, hoje cheguei uma hora antes e ainda n sentei próximo da minha princesa... A galera toda indo conferir, vejam vale muito a pena e se Preparem para grandes emoções...
    Ronaldo B.
    Ronaldo B.

Enviada em 19 de novembro de 2012
    Muito bonita a história do rei do baião! E Realmente é um rei, pois aqui no minha região onde eu moro que o Rio Grande do Sul ninguém escuta baião, mas todo mundo sabe quem foi Luiz Gonzaga. E não foi por causa do filme, desde pequeno eu sempre soube e realmente "Asa Branca" é o hino do baião, o filme é muito bonito, emocionante, engraçado em muitos pontos, e é muito merecido agora que já passou a marca de 1 milhão de pessoas que assistiram esse filme, até então o terceiro maior sucesso do cinema nacional em 2012. Merece mesmo. O Cinema nacional esse ano está muito fraco, teremos com certeza 5 filmes com a marca de 1 milhão sendo que em 2011 foram 7 filmes, esse ano já passaram a marca de 1 milhão "E ai... Comeu?" "Até que a sorte nos separe" ( até o momento o maior sucesso do cinema nacional 2012, e provavelmente irá ficar com esse titulo) , agora acaba de passar a marca "Gonzaga de pai pra filho" e ainda vem pela frente dois filmes que com certeza passam de 1 milhões de pessoas indo nas salas escuras para assisti-los que é "Os penetras" e "De pernas pro ar 2", cinema nacional está muito fraco infelizmente. Esperamos então por 2013 para ver o que o mercado cinemático nacional nos traz...
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 18 de dezembro de 2014
    Gonzaga! grande história da vida de Luiz Gonzaga, um grande brasileiro que saiu da pobreza para se tornar uma lenda da música brasileira, e de seu filho Gonzaguinha, que se tornou um dos maiores nomes da MPB fazendo musica de estilo diferente ao de seu pai, os atores estão muito bem nos papéis, e o filme é ótimo, além de mostrar uma bela história real de dois grandes nomes da música brasileira, pai e filho, e sua relação conturbada. filme obrigatório! nota 10
    Henrique S.
    Henrique S.

Enviada em 11 de novembro de 2012
    A bela história de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha poderia ter sido muito mais bem contada do que foi. É inadmissível algo sobre Luiz Gonzaga que não envolva São João e a cidade de Caruaru. Pois é, o filme não tem UMA cena em Caruaru ou Recife, transformaram Luiz Gonzaga em um quase carioca. As cenas tem imagens muito fracas, poderiam ter explorado mais a seca no sertão, os momentos de festas e culturais, a chuva quando chega (inclusive tem música de Luiz Gonzaga sobre isso), mas se preocuparam muito mais em mostrar o Cristo Redentor. Pouquíssimas cenas reais, em shows. Histórias muito mal contadas e pouco exploradas. Uma pena que um tema desse tenha sido contado da forma tão pobre assim. Sinceramente, só aumentou minha resistência a filmes nacionais.
    Fabiana R.
    Fabiana R.

Enviada em 2 de junho de 2013
    O filme é contagiante, mesclando humor, dramaticidade e uma trilha sonora sensacional. Apesar de terem mudado alguns detalhes da realidade (exemplos: Gonzaguinha não era realmente filho biológico de Luiz e ele sabia mas fez questão de registrá-lo e tratá-lo como filho; quando a mãe de Gonzaguinha faleceu, Luiz já estava casado com Helena, no filme mostra outras coisas). Mas esses detalhes não prejudicam a essência do filme. Imperdível!!