Gonzaga - De Pai pra Filho
    Você assistiu Gonzaga - De Pai pra Filho ?

Davi P.
    Davi P.

Enviada em 1 de agosto de 2015
    linda história do nosso rei do baiao luiz Gonzaga um bicho homem que soube fazer história alem de contar com uma excelente direção.
    Diego M.
    Diego M.

Enviada em 24 de julho de 2015
    É impossível em um filme de 2 horas contar toda a história do grande Rei do Baião e de seu filho Gonzaguinha. Porém o filme do diretor Breno Silveira, que já dirigiu "2 Filhos de Francisco", "Era uma vez" entre outros, ficou incrível. Além da história de dois dos principais expoentes musicais brasileiros(ainda que breve devido ao tempo de filme), a atuação de atores como Nanda Costa(Odaleia, mãe de Gonzaguinha), Julio Andrade(Gonzaguinha adulto), Adélio Lima(Luiz Gonzaga velho), Silvia Buarque(Dina), Land Vieira(Luiz Gonzaga jovem), Luciano Quirino(Xavier), Cláudio Jaborandy(Januário, pai de Luiz Gonzaga) e do novato e surpreendente Nivaldo Expedito de Carvalho como Luiz Gonzaga em sua fase adulta fizeram do longa uma obra prima. O filme cumpriu muito bem sua proposta de sintetizar sem perder tantas partes importantes da história e até mesmo o aspecto da continuidade, além de valorizar os conflitos familiares que vão nortear toda a obra. Tarefas que ficaram mais fáceis devida a bela atuação do elenco como um todo, com destaque para os intérpretes de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. Mais um grande filme que vem rechear a galeria dos grandes sucessos nacionais, principalmente no ramo da música. recomento a todos.
    Eduardo F.
    Eduardo F.

Enviada em 18 de dezembro de 2014
    Gonzaga! grande história da vida de Luiz Gonzaga, um grande brasileiro que saiu da pobreza para se tornar uma lenda da música brasileira, e de seu filho Gonzaguinha, que se tornou um dos maiores nomes da MPB fazendo musica de estilo diferente ao de seu pai, os atores estão muito bem nos papéis, e o filme é ótimo, além de mostrar uma bela história real de dois grandes nomes da música brasileira, pai e filho, e sua relação conturbada. filme obrigatório! nota 10
    Esdras G.
    Esdras G.

Enviada em 18 de dezembro de 2014
    Adorei o filme que conta a história de dois ícones da Música Popular Brasileira, e que eu adoro. Muito linda a história. .
    Enviada em 1 de novembro de 2013
    A história desse grande artista nacional,é tão cheia de coisas pra mostrar que duas horas de filme,se parece que foi super o filme conta com perfeição,toda a trilha para o sucesso de Gonzaga.O diretor Breno Silveira,consegue dividir bem,belos momentos,que nos dar muita alegria de poder ver e também a fotografia do passado,que dar ainda mas valor a história.
    Atuações são bem a parte,principalmente por Nivaldo Expedito e Júlio Andrade,que sua apresentações são belíssimas....
    Kelly M.
    Kelly M.

Enviada em 30 de outubro de 2013
    Simplesmente maravilhoso porque retratou tudo de forma verdadeira. A relação de pai e filho como ela foi, sem floreios e sem parecer um conto de fadas. Além de nos fazer recordar um pouco de nossas raízes. Um filme envolvente do começo ao fim! Amei!
    Cristiane S
    Cristiane S

Enviada em 9 de agosto de 2013
    ÓTIMO filme! Foca na relação pai e filho, sejam em momentos de dor ou alegria. Não explora a biografia completa de LUIZ GONZAGA, mas, no caminho que foi percorrido por ele até ser pai, e nas desventuras que sofreu por não saber lidar com a paternidade. Para os fãs de GONZAGUINHA, entende-se bem o teor emocional de suas composições, diante de sua infância e adolescência permeadas por falta de amor paterno e o vindouro instinto de justiça advindo da nascente ditadura. Enfim, pode não agradar aos fãs do velho LULA, mas, vale a pena deliciar-se neste belo filme.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 12 de fevereiro de 2013
    "Gonzaga - De Pai para Filho" reúne condições para agradar aos fãs do "rei do baião" e do Gonzaguinha. O público é brindado com várias composições de sucesso do Gonzagão, mas quase nada se fala sobre a trejetória do filho. Boas atuações de Julio Andrade (caracterização perfeita, inclusive fisicamente) e Nanda Costa, como Odaléia. Bom rever Zezé Motta, mesmo num pequeno papel. Ótimas reconstituição de época, fotografia e inserção de imagens reais. Cena emocionante da reconciliação final para partirem juntos numa excursão pelo Brasil.
    Paulo
    Paulo

Enviada em 4 de fevereiro de 2013
    Um filme bem caprichado que começa no encontro de Gonzaga e Gonzaguinha.Faz um relato das suas trajetórias com suas adversidades.Boas sequencias musicais e uma aventura interessante pelo brasil.Muito bom.
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 27 de dezembro de 2013
    Filme muito emocionante e muito bem feito, uma das melhores produções nacionais do ano! Só o filme brasileiro para fazer um filme com muita emoção e sentimentalismo, nesse ramo nós somos profissionais. E com uma trilha muito bem encaixada com as músicas que marcaram época de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha.