Somos Tão Jovens
    Você assistiu Somos Tão Jovens ?

Pati Lima
    Pati Lima

Enviada em 6 de maio de 2013
    Adorei! Ótimas atuações, Thiago Mendonça dá um show; filme sensível, incrível. Como é bom recordar músicas tão lindas e ver como surgiram deste poeta chamado RENATO RUSSO! Como ele faz falta no dia hoje. Ah, a parte que relata o Hebert, o Dinho do Capital, etc etc é muito gostoso também. Obs.: com tanta "coisa" musical nos dias de hoje, acredito que muitos não irão gostar do filme, por não gostarem deste estilo musical chamado rock, ou da Legião em si. Cada um tem um gosto e respeitamos, mas que o filme é emocionante, isto é.... Por mim podia ter "Somos Tão Jovens 2" #Renatoeterno
    Danilo M.
    Danilo M.

Enviada em 4 de maio de 2013
    O filme é superficial, passa de raspão nos assuntos "delicados" e mostra um Renato Russo sem densidade. Gosto muito da banda e o filme não está a altura do biografado. A impressão que tive é a parecida com a de assistir a um episódio de Malhação.
    Willis A.
    Willis A.

"Somos tão Jovens"
    Filme show! Quem conhece a banda Legião Urbana vai se surpreender, pois não conta a história da banda e sim a história de como o Renato Manfredini chegou até o Legião e virou Renato Russo!
    Atores Thiago Mendonça (Renato) e Laila Zaid (Ana) me conquistaram! Vale a pena e quero muito q esta história continue!!!
    Ivan Manoel T.
    Ivan Manoel T.

Enviada em 4 de maio de 2013
    A Obra é realmente impressionante e cativante, tanto que prende o espectador dês do início e te faz viajar por uma época mágica com uma trilha sonora que até hoje é atual e emocionante, porém o fato do filme ser um retrato de uma pessoa altamente controversa ficou a impressão que "pegaram leve" ao abordar temas como drogas,
    homossexualidade e a principalmente a morte de Renato por isso deixou a desejar e aquele gostinho de ver "a parte2" mais afinal a ideia era pra contar o início de um jovem que foi ídolo de uma geração e não seu fim, foi interessante perceber como os problemas de Renato e dos seus amigos acabaram criando o roteiro de suas músicas que o fizeram um mito por isso o filme não deixa de ser emocionante com atuação perfeita de Thiago que as vezes nos causa confusão entre realidade e ficção trás a nostalgia de ouvir as músicas da Legião em uma nova roupagem que pra mim ainda caberia lançar uma trilha sonora do filme com regravações dos maiores sucessos cantados pelos jovens bem similar ao que foi feito no filme do Beatles, Across the Universe.

Em fim vá o cinema veja o filme e faça dele um sucesso, quem sabe um dia poderemos ver "Os Bons Morrem Jovens" P2.
    Denise B.
    Denise B.

Enviada em 4 de maio de 2013
    A atuação de Thiago Mendonça foi grandiosa e a do ator que fez o Hebert Vianna também. No mais, o filme é bem mediano.
    danicarreis
    danicarreis

Enviada em 5 de maio de 2013
    Sou grande fã do Renato Russo desde os meus 10 anos de idade, em 1985, quando a Legião Urbana despontou. Acompanhei toda a trajetória da banda e do grande Renato. Li todas as biografias, acho que vi / li não todas, mas a maior parte das entrevistas que ele deu, portanto, me sinto bem à vontade para falar do filme "Somos Tão Jovens". Qto a Thiago Mendonça, posso dizer que gostei mto da interpretação... Desde a modulação da voz, passando pelo jeito ansioso de roer as unhas e pelo humor q rapidamente variava entre a docilidade e a arrogância, até a dancinha tão característica do Renato... Achei q o trabalho de composição do personagem foi excelente! O elenco, no geral, foi mto bem! O que me deixou insatisfeita foi o roteiro, que superficializou coisas importantíssimas e omitiu fatos imprescindíveis para q se possa entender o que verdadeiramente transformou o nerd Renato Manfredini Jr no ícone Renato Russo...
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 4 de maio de 2013
    Quando vc escuta falar de Renato Russo, vc lembra automaticamente da Legião Urbana. Um filme q promete contar a criação da Legião, mas acaba usando uma linguagem um tanto qto de filmes adolescentes. O maior pecado do filme é a estruturação do roteiro, sendo um tanto qto desordenada. Agora, a interpretação de Thiago Mendonça é algo assim, sensacional. Vc consegue ver o gestual do artista, além do ator ainda mostrar o trabalho vocal feito para o filme como tbm o baixo q foi aprendido pro filme. Uma trilha sonora de encher os ouvidos tbm conta positivamente pro filme. Para fãs de Renato e da Legião, vale uma passadinha!!
    Anderson S.
    Anderson S.

Enviada em 4 de maio de 2013
    Excelente! Ótimo trabalho do Thiago que incorporou o Renato de uma forma incrível! Gostei de tudo, das músicas e das histórias engraçadas, além da história que foi muito boa! Fiquei ainda mais Fan do Renato do que eu já era! VIVA RENATO RUSSO!!!
    ELIANE
    ELIANE

Enviada em 4 de maio de 2013
    Filme bom, divertido, mostra a jovialidade a rebeldia dos anos 80. Mas o filme deixou um gostinho de quero mais, podiam dar contiuiidade, pois quando deu certo a banda, o filme acabou. Poderiam ter retradao sobre a história das músicas, a convivência do pessoal, fãs etc...
    Paulo H.
    Paulo H.

Enviada em 10 de maio de 2013
    Sinceramente, esperava muito mais do filme. Não gostei do muito roteiro, e nem dos diálogos esquemáticos, que da impressão de que esta tudo forçado. Por outro lado, tem atuações brilhantes de Thiago Mendonça e Laila Zaid e, com as cenas musicais magnifica, que apenas essas duas coisas podem até salvar o filme, atuação e as cenas musicais.