Moscou Contra 007
    Você assistiu Moscou Contra 007 ?

Cadu Pereira
    Cadu Pereira

Enviada em 23 de março de 2013
    Sou um grande fã da série de 007. Grande influência de meu irmão mais velho, é verdade.

A evolução no segundo filme da série é visível, um dos melhores na minha opinião por todo charme e pela questão que deixa em aberto: James sabia ou não que estava sendo seguido? Prefiro acreditar que sim. Dessa forma mantenho a fantasia que não há melhor, mais inteligente e astuto agente que o senhor inglês.

No primeiro filme James sofre uma emboscada logo no começo, já que não tinha como confirmar se a pessoa que lhe foi esperar no aeroporto era aliada ou não. spoiler: No segundo filme foi criado um código para que ele não entrasse nos mesmos problemas.

Nesse segundo filme senti falta da "marotagem" que ele usou no primeiro filme. O fio de cabelo na porta do armário e o talco na sua pasta, para saber se ambos foram abertos.

A evolução não ficou apenas por esses elementos. A fotografia e cenas de ação, spoiler: como a briga com Grant no trem
    , comparada com as do primeiro filme, foram muito superiores. A começar a pelas tomadas, que já são em maior número. Obviamente, não comparando com os filmes de hoje que tem muitos mais recursos financeiros e tecnológicos. A única gafe, ao meus ver, foi o helicóptero que ao cair do céu ficou na sua posição de pouso.

Sean Connery parece ter encontrado o equilíbrio para o personagem nesse filme. No primeiro ficou muito galanteador e nas cenas de ação deixou um pouco a desejar com sua postura. No segundo ficou muito melhor, seus trejeitos e posturas evoluíram muito. O que o credencia na minha opinião, por ter criado essa identidade para o personagem, como o melhor 007 de todos.
    Matheus Celso
    Matheus Celso

O melhor filme da série e a que melhor retrata uma trama de espionagem. Sem dúvidas, um dos maiores clássicos do cinema.
    Luiz Mormille
    Luiz Mormille

Enviada em 16 de agosto de 2012
    O melhor filme da série. Ótima trama. Connery aprendeu com os erros de seu primeiro filme, estando maduro, se consolidando como o melhor Bond de todos.