Críticas AdoroCinema do filme A Entidade
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema A Entidade

Sinistro e assustadoramente certinho
De Roberto Cunha

O feriadão do Dia das Crianças chegou, tem filme pra garotada, mas aqueles que estão interessados em títulos distantes do universo infantil não precisam se assustar. Ou melhor, podem levar sustos, assistindo A Entidade, suspense que tem chances de deixar a turma da poltrona tensa.

Picture - Movie: 186007Na produção, Ethan Hawke interpreta um escritor de livros policiais em crise. Suas obras são baseadas em casos reais e ele resolve morar no local onde quatro familiares foram enforcados. Escondendo da própria família o mórbido detalhe do novo lar, ele encontra uma caixa cheia de rolos de Super 8 e um projetor. O primeiro que ele assiste revela o momento do tal assassinato e os outros mostram mais mortes em série de outras épocas. Ao perceber a existência de símbolos misteriosos, ele vai investigar, não imaginando que coisas estranhas passariam a acontecer, principalmente, com seus filhos.

Picture - Movie: 186007É claro que, na vida real, muita gente jamais iria pensar como o protagonista, mas na ficção vale tudo e a grande maioria da pessoas vai mergulhar junto com ele na tal investigação. Com isso, são grandes as chances do público encontrar a tensão desejada, enquanto o personagem segue na busca do sucesso perdido como autor. Além de uma curiosa conexão com os famigerados "snuff movies" (lenda urbana sobre vídeos violentos e reais), o destaque vai para uma cena que envolve a tela de um notebook e a tal entidade. É mentirosa pacas, mas sinistrona de verdade. Como ela, existem outras que vão incomodar os escolados, mas o climão está garantido por conta de ruídos, muitas cenas no escuro e, claro, os aguardados sustos.

Picture - Movie: 186007Dirigido e escrito por Scott Derrickson, o mesmo cara do ótimo O Exorcismo de Emily Rose, A Entidade pode dar certo porque usa e abusa dos elementos já comuns, e com boa aceitação. Mas o fato de não inovar é também uma de suas fraquezas, além de não envolver mais o espectador no conflito (fama X família) do protagonista, que chega a citar "A Sangue Frio", clássico de Truman Capote. De qualquer forma, quem curte filmes mais populares sobre espíritos do mal, tem pela frente um bom exemplar do gênero. Sinistro e assustadoramente certinho.

Dê sua opinião sobre esse filme

• Mary A.

Muiiito bom, ótimo filme.

• Renato M.

Engraçado como os críticos adoram exigir inovação em um gênero que é extremamente difícil de se fazer. Filme terror é baseado em monstros, espíritos, zombies, ou seres sobrenaturais malignos etc. Que tipo de inovação querem? Abóboras voadoras assassinas? O filme é sim excelente ao que se propõe. Prender e assustar o telespectador, além de manter um clima "macabro" em boa parte do filme, além de ter uma estória "coerente" e um final plausível. Quem gosta do gênero, vai gostar com certeza. Recomendo!

• Deivid G.

muito bom o filme prende a atenção do começo ao fim, não é cansativo e cumpre o que promete ... Final siniiistro

• Rafael V.

O Filme prende a atenção, mas é bem previsível, e tive pequenos derrames quando o bicho papão aparecia com a cara na câmera, bem desnecessário essas cenas. O final é legal, mas muito psicótico. Há braços.

• M?xson L.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk "abóboras voadoras assassinas"!!!!

• Cris Annie T.

De Alejandro González Iñárritu
Com Leonardo DiCaprio, Tom Hardy
Faroeste
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Capitão América: Guerra Civil
1. Capitão América: Guerra Civil

De Anthony Russo, Joe Russo

Com Chris Evans, Robert Downey Jr.

Filme - Ação

2. O Quarto de Jack