Meu AdoroCinema
Indomável Sonhadora
Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos Filmes Online
Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Nota média
3,9
20 publicações
  • The Hollywood Reporter
  • A Tarde
  • New York Times
  • Chicago Sun-Times
  • Cinepop
  • Cineweb
  • CineClick
  • O Globo
  • The Guardian
  • Variety
  • Télérama
  • Omelete
  • Zero Hora
  • Blogs Pop
  • Rolling Stone
  • Preview
  • Cineplayers
  • Folha de São Paulo
  • Screen International
  • Télérama

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 1 a 5 estrelas.

20 críticas da imprensa

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Um dos filmes mais impressionantes que já estrearam no festival de Sundance, "Indomável Sonhadora" é uma evocação poética de um meio de vida em risco de extinção, e uma homenagem à resistência e confiança humanas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

A Tarde

por João Carlos Sampaio

Uma obra que foge de todos os caminhos mais óbvios para se contar uma história e investe num discurso que acredita na força das imagens, das impressões, como meio de traduzir sentimentos, ideias.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

New York Times

por A. O. Scott

"Indomável Sonhadora" é um trabalho de realismo mágico e, em certa medida, um exercício de criatividade. [...] Este filme é um deleite completo, um imenso e emocionante filme de ação.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Às vezes filmes milagrosos como estes acontecem, feitos por pessoas de quem você nunca ouviu falar, com atores desconhecidos, que surpreendem de maneira incrível. "Indomável Sonhadora" é um dos melhores filmes do ano.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinepop

por Raphael Camacho

Um filme que todo o cinéfilo sonhador precisa conferir. A magia da sétima arte está contida em cada segundo dessa obra-prima.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Quvenzhané é o alicerce essencial para que o filme funcione, tornando-se um consistente e por vezes aterrador mergulho num universo selvagem do sul dos EUA ...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

CineClick

por Roberto Guerra

"Indomável Sonhadora" é uma explosão de vida, de energia, de amor que não demora muito a despertar emoções diversas no espectador.

A crítica completa está disponível no site CineClick

O Globo

por Marcelo Janot

Uma obra de um frescor cativante. Sofre de algumas imperfeições e excessos característicos da empolgação idealista de um diretor novato de 30 anos, mas consegue transmitir seu recado sem cair na armadilha das "fofices" ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Indomável Sonhadora" é uma resposta incrivelmente poética, e talvez até terapêutica, a um dos episódios mais assustadores e dolorosos da história americana moderna.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Peter Debruge

Como uma tatuagem impressa na sua nuca, a mensagem deste filme sempre esteve conosco; nós só precisávamos dos olhos de outra pessoa para vê-la.

A crítica completa está disponível no site Variety

Télérama

por Frédéric Strauss

Mostrando o realismo de uma América em vias de enfrentar o furacão Katrina, [Benh Zeitlin] transfigura a realidade e cria uma magia inédita.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Omelete

por Marcelo Hessel

"Indomável Sonhadora" anda o tempo todo sobre a linha fina que separa a exploração da pobreza (que o cinema brasileiro conhece bem) do encantamento com o imaculado. Na maior parte do tempo, a escolha pela fábula ajuda a pesar a balança para o exotismo "do bem".

A crítica completa está disponível no site Omelete

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Benh Zeitlin consegue evitar que "Indomável Sonhadora" transcorra por um vale de lágrimas e aplique no espectador o estelionato emocional [...]. Isso graças ao tom fabular com que sustenta a narrativa e ao desempenho de Quvenzhané ...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Blogs Pop

por Rodrigo Ortiz

O verdadeiro fio condutor é esse lado filosófico e mais mágico. Monólogos fantásticos da protagonista funcionam como narração dos principais segmentos do filme.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Rolling Stone

por Peter Travers

Não tem como não deixar de ficar maravilhado com Wallis, que interpreta a pequena heroína que narra a história neste filme enganosamente pequeno. No olho do furacão, Hushpuppy diz orgulhosamente a seu preocupado pai: "Eu sou o homem aqui". E ela é.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O cineasta [...] trafega entre a dor e a esperança com raro equilíbrio. A narrativa se arrasta de vez em quando, mas nada que a experiência não resolva.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

É um filme que nunca foge do horizonte de expectativas a que se propõe. Nunca surpreende, firme na crença que a catarse, a redenção, o pathos necessário, fará o espectador se lembrar do filme.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

O rosto da menina é, no mais, a paisagem mais definida, mais nítida no trabalho do estreante Benh Zeitlin, de interesse, no mais, um tanto desigual, onde o que tem de melhor vem da secura do tom, do abandono desse "fake realismo" do cinema independente americano.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Screen International

por Anthony Kaufman

O filme é original e estranho o suficiente para despertar a curiosidade, mas ele não é coerente ou comercial o bastante para ser um sucesso comercial. "Indomável Sonhadora" é um filme curioso, que deve rodar os festivais, mas sem agradar o grande público.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Jacques Morice

Uma mistura feita de tiques e de efeitos, que passa da chantagem à emoção, e depois à lição demagógica sobre a importância da solidariedade entre os pobres.

A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema