Meu AdoroCinema
Indomável Sonhadora
Sessões Trailers em destaque Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
Nota média 3,9 20 publicações
  • Chicago Sun-Times
  • Cinepop
  • The Hollywood Reporter
  • New York Times
  • A Tarde
  • Cineweb
  • Blogs Pop
  • Rolling Stone
  • Variety
  • The Guardian
  • Télérama
  • Omelete
  • CineClick
  • O Globo
  • Zero Hora
  • Preview
  • Cineplayers
  • Screen International
  • Folha de São Paulo
  • Télérama

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 1 a 5 estrelas.

20 críticas da imprensa

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Às vezes filmes milagrosos como estes acontecem, feitos por pessoas de quem você nunca ouviu falar, com atores desconhecidos, que surpreendem de maneira incrível. "Indomável Sonhadora" é um dos melhores filmes do ano.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinepop

por Raphael Camacho

Um filme que todo o cinéfilo sonhador precisa conferir. A magia da sétima arte está contida em cada segundo dessa obra-prima.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Um dos filmes mais impressionantes que já estrearam no festival de Sundance, "Indomável Sonhadora" é uma evocação poética de um meio de vida em risco de extinção, e uma homenagem à resistência e confiança humanas.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

New York Times

por A. O. Scott

"Indomável Sonhadora" é um trabalho de realismo mágico e, em certa medida, um exercício de criatividade. [...] Este filme é um deleite completo, um imenso e emocionante filme de ação.

A crítica completa está disponível no site New York Times

A Tarde

por João Carlos Sampaio

Uma obra que foge de todos os caminhos mais óbvios para se contar uma história e investe num discurso que acredita na força das imagens, das impressões, como meio de traduzir sentimentos, ideias.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cineweb

por Neusa Barbosa

Quvenzhané é o alicerce essencial para que o filme funcione, tornando-se um consistente e por vezes aterrador mergulho num universo selvagem do sul dos EUA ...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Blogs Pop

por Rodrigo Ortiz

O verdadeiro fio condutor é esse lado filosófico e mais mágico. Monólogos fantásticos da protagonista funcionam como narração dos principais segmentos do filme.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

Rolling Stone

por Peter Travers

Não tem como não deixar de ficar maravilhado com Wallis, que interpreta a pequena heroína que narra a história neste filme enganosamente pequeno. No olho do furacão, Hushpuppy diz orgulhosamente a seu preocupado pai: "Eu sou o homem aqui". E ela é.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Variety

por Peter Debruge

Como uma tatuagem impressa na sua nuca, a mensagem deste filme sempre esteve conosco; nós só precisávamos dos olhos de outra pessoa para vê-la.

A crítica completa está disponível no site Variety

The Guardian

por Peter Bradshaw

"Indomável Sonhadora" é uma resposta incrivelmente poética, e talvez até terapêutica, a um dos episódios mais assustadores e dolorosos da história americana moderna.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Télérama

por Frédéric Strauss

Mostrando o realismo de uma América em vias de enfrentar o furacão Katrina, [Benh Zeitlin] transfigura a realidade e cria uma magia inédita.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Omelete

por Marcelo Hessel

"Indomável Sonhadora" anda o tempo todo sobre a linha fina que separa a exploração da pobreza (que o cinema brasileiro conhece bem) do encantamento com o imaculado. Na maior parte do tempo, a escolha pela fábula ajuda a pesar a balança para o exotismo "do bem".

A crítica completa está disponível no site Omelete

CineClick

por Roberto Guerra

"Indomável Sonhadora" é uma explosão de vida, de energia, de amor que não demora muito a despertar emoções diversas no espectador.

A crítica completa está disponível no site CineClick

O Globo

por Marcelo Janot

Uma obra de um frescor cativante. Sofre de algumas imperfeições e excessos característicos da empolgação idealista de um diretor novato de 30 anos, mas consegue transmitir seu recado sem cair na armadilha das "fofices" ...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Benh Zeitlin consegue evitar que "Indomável Sonhadora" transcorra por um vale de lágrimas e aplique no espectador o estelionato emocional [...]. Isso graças ao tom fabular com que sustenta a narrativa e ao desempenho de Quvenzhané ...

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

Preview

por Suzana Uchôa Itiberê

O cineasta [...] trafega entre a dor e a esperança com raro equilíbrio. A narrativa se arrasta de vez em quando, mas nada que a experiência não resolva.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

É um filme que nunca foge do horizonte de expectativas a que se propõe. Nunca surpreende, firme na crença que a catarse, a redenção, o pathos necessário, fará o espectador se lembrar do filme.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Screen International

por Anthony Kaufman

O filme é original e estranho o suficiente para despertar a curiosidade, mas ele não é coerente ou comercial o bastante para ser um sucesso comercial. "Indomável Sonhadora" é um filme curioso, que deve rodar os festivais, mas sem agradar o grande público.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

O rosto da menina é, no mais, a paisagem mais definida, mais nítida no trabalho do estreante Benh Zeitlin, de interesse, no mais, um tanto desigual, onde o que tem de melhor vem da secura do tom, do abandono desse "fake realismo" do cinema independente americano.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Télérama

por Jacques Morice

Uma mistura feita de tiques e de efeitos, que passa da chantagem à emoção, e depois à lição demagógica sobre a importância da solidariedade entre os pobres.

A crítica completa está disponível no site Télérama
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema