Um Conto do Destino
    3,7
    Você assistiu Um Conto do Destino ?

Allan Ricardo
    Allan Ricardo

Enviada em 18 de setembro de 2022
    Não tem condições desse filme ter nota baixa. Eu já assisti, muitas obras primas, sem comparações, claro, mas dizer que "um conto do destino" é um filme normal ou clichê é no mínimo um pecado capital.

O filme te envolve, te ensina, te dá esperança de uma maneira que não se vê no cinema mundial hoje.

Uma estória literária, perfeita.

Como amante de romances, digo e aconselham, assista "um conto do destino".

O amor (não só conjugal) é o que nos move em nossa caminhada.
    camila Lace
    camila Lace

Enviada em 12 de abril de 2021
    Que lindo filme, traz paz ao coração, principalmente nesses dias tão complicados, bom assistir algo que traga um pouco de leveza
    Zilmafortal
    Zilmafortal

Enviada em 9 de outubro de 2020
    Meu Deus que filme lindo!
    Eu adorei! Esse filme mostra uma linda vitória entre o ser humano bom e um ser humano do mau, de coração ruim!
    É um conto de fadas pra quem ainda acredita em um bom destino feito por Deus!
    Eu amei esse filme!
    Mostra o lado espiritual e material!
    Mostra um lado que hj em dia é difícil encontrar que é o amor verdadeiro! O amor ao próximo!
    Mas também o lado mau de um ser que se junta com demônio para conseguir o que tanto quer!
    É muito bom pra quem ainda acredita em sonhos e faz tudo feito de sonhos!
    Eu recomendo!
    É emocionante! Me fez chorar de emoção!
    Nota 100000000
    Guilherme Reis da Cruz
    Guilherme Reis da Cruz

Enviada em 6 de novembro de 2019
    Vale muito a pena!
    Esse filme está na minha lista de preferidos, mas eu aconselho a leitura do livro, de Mark Helprin.
    E esse filme é para ser visto mais de uma vez, pois são muitos detalhes...
    Para justificar alguns meandros, cenas não tão bem dispostas, eu aconselho que leiam o livro, que foi escrito num empenho majestoso na descrição das passagens.

O filme trata do romance à moda antiga. Que trata da Tuberculose, que fora um mau do século. O vai-e-vem confunde um pouco, pois isso a necessidade de se rever. Também encontrei consonâncias com outras obras literárias, e cinematográficas.
    Essa crítica não é confiável, pois parece desconfiar do histórico cinematográfico, e do intelecto do espectador.
    Ana R.
    Ana R.

Enviada em 17 de julho de 2017
    esse filme é lindo é bem surrealista mas mostra que o amor pode transformar e quando o peter perdeu o seu amor tudo não fez mais sentido, esse filme sempre sera um dos meus prediletos
    ldzsantos
    ldzsantos

Enviada em 22 de setembro de 2016
    Difícil para quem gosta de filme, ter o filme preferido. E posso dizer que esse é meu filme preferido. O elenco do filme é sensacional, a história muito boa apesar de mesclar muito bem com a fantasia mas não deixa de ser ótima e passar uma lição de vida. Filme emocionante e posso dizer maravilhoso.
    emmecarrd
    emmecarrd

Enviada em 19 de abril de 2016
    Tirando a figura desnecessária do demônio, acredito que o filme teria investido no realmente interessa. Uma mistura de muitas coisa que não levou a nada.

Enviada em 21 de fevereiro de 2016
    Uma ideia muito legal, para um filme de regular para ruim, roteiro muito rmal feito, atuaçãoes dignas de franboesa de ouro, mesmo sendo um elenco poderoso, o que vale resaltar é a ótima fotografia e só.
    Lucas D.
    Lucas D.

Enviada em 22 de janeiro de 2016
    Com exceção de uma scena um tanto desnecessária, e mesmo frívola e inapropriada, o filme é magnífico: diferentemente do lixo meramente erótico ou de ação que se hoje comumente vê, ele lança reflexões profundas e metaphýsicas, sem falar na maravilhosa aparição da música de Brahms. Proclamo, porém, ignorância acerca do livro original; não o tendo lido, nenhuma comparação posso fazer-lhe.

De qualquer forma, são raríssimos os filmes em que se explora a fantasia -- raríssimos são os que, não sendo terrificantes, mostrem a luta entre Bem e Mal, e testifique a memória do primeiro.

Meus aplausos a essa magnífica produção.
    Mel V.
    Mel V.

Enviada em 7 de novembro de 2015
    Roteiro ruim. O real propósito do filme se confunde por diversas vezes, aliás eu ainda não o descobri. A história tinha potencial porém foi arruinado ao decorrer do filme. Ótimos atores, atuaram bem, mas infelizmente depois do filme bateu aquela sensação de "perdi duas horas da minha vida assistindo isso..."