No Olho do Tornado
    • Folha de São Paulo
    • Cineplayers

Cinema com Rapadura

por David Arrais

Apesar de contar com apenas 90 minutos de projeção, chama a atenção a grande quantidade de cenas desnecessárias e personagens que nada acrescentam ao andamento da história.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Critikat.com

por Vincent Avenel

Entre a sensação estranha suscitada por esta besteira temática, a decupagem desastrosa, os diálogos ultra engessados, "No Olho do Tornado" deixa o espectador levemente chocado. Mas dane-se, nós queremos mesmo é ver imagens de tempestade.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

New York Times

por Nicolas Rapold

Uma série de tornados e decisões de evacuação ridiculamente pobres abatem uma cidade em "No Olho do Tornado", de Steven Quale, que nos brinda com imagens voluptuosas de devastação.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mario Abbade

Tem todos os elementos que os fãs do gênero esperam encontrar: efeitos especiais apurados, sequências repletas de adrenalina [...] Ao mesmo tempo, tem todas as características negativas que costumam acompanhar esse tipo de produção [...]

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Stephen Farber

O roteiro é rudimentar, apenas com os traços mais básicos e pálidos em caracterização. [...] Mas, uma vez que as nuvens afuniladas começam a rodar, Quale e sua equipe de efeitos especiais alcançam momentos extraordinariamente reais e assustadores.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Chicago Sun-Times

por Brian Tallerico

Dado o nosso interesse nacional por todas as coisas relacionadas ao clima, "No olho do tornado" parece uma inevitabilidade, quase uma obrigação cinematográfica à última obsessão do país, e é quase tão criativamente inspirado quanto essa descrição.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Gazeta do Povo

por Paulo Camargo

A ousadia, que pretende imprimir um tom mais realista à trama, acaba se diluindo frente à tentação de usar – e abusar – dos efeitos especiais, bem convincentes, por sinal. Resta, então, a catarse, de ver um tornado tirando a vida de alguns coadjuvantes, destruindo quase uma cidade inteira...

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

CineClick

por Daniel Reininger

Personagens sem graça, estilo found-footage desnecessário e cenas de destruição pouco empolgantes são apenas alguns dos fatores que atrapalham o filme de Steven Quale, cineasta que pretendia criar algo grandioso, mas esqueceu da tensão e do suspense.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Sem as pirotecnias digitais, a produção não passa de um amontoado de peças extraídas de outros sucessos do gênero, utilizando-se ainda do subterfúgio de falso documental, daqueles com câmera na mão.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

O filme parece um grande portfólio que sevirá para o diretor Steven Quale e os produtores partirem para projetos maiores. Seu diferencial está mesmo no realismo, mas as deficiências dramatúrgicas o tornam mais técnico do que humano.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Omelete

por Thiago Romariz

Os efeitos visuais, tão importantes em um longa como esse, não comprometem, mas não enchem os olhos [...]. Por outro lado, Quale falha em dar peso aos momentos íntimos e dramático. Na verdade, ele potencializa a mediocridade do roteiro com zooms e trocas de câmeras constantes.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Mark Adams

Embora a nova geração de tempestades de efeitos especiais [...] seja muito impressionante em "No Olho do Tornado", é quando a água acaba e o diálogo entra em cena que o filme se atrapalha como um peixe fora d'água.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Mike McCahill

É apenas um filme de efeitos especiais. O clima - com suas nuvens se transformando em grandes, assustadores tornados - é muito mais bem desenvolvido do que seu conteúdo. É melhor ficar com "Twister".

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Variety

por Scott Foundas

As nuvens carregadas têm maior complexidade do que os humanos nesta demonstração de efeitos especiais em forma de longa-metragem, que deixam saudade dos dias de glória Jan de Bont.

A crítica completa está disponível no site Variety

Cinepop

por Raphael Camacho

Depois do temporal, vem a calmaria. Lembra dessa frase? Depois de dirigir o chatíssimo Premonição V, o diretor Steve Quale embarca em um projeto cheio de rajadas de ventos, personagens sem carisma, clichês das antigas que gera altas doses de sono.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Papo de Cinema

por Robledo Milani

A produção resgata uma febre há muito em voga em Hollywood – a dos filmes-catástrofe – e a atualiza apenas em efeitos tecnológicos [...] No que diz respeito à trama em si, no entanto, deixa muito a desejar: tem-se novamente os mesmos clichês do gênero...

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

A Tarde

por Bruno Porciuncula

A tentativa [...] falha absurdamente ao apresentar personagens sem carisma e situações tão absurdas que provocam o riso espontâneo – algo que claramente não é o propósito, pois o filme se leva a sério demais. [...] Ainda não será dessa vez que os filmes-catástrofe vão voltar à moda. E "Twister", lançado há 18 anos, continua como o filme definitivo na categoria “catástrofes por tornados”.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Folha de São Paulo

por Douglas Lambert

"O Olho do Tornado" é quase um filme sobre como ser um idiota pode lhe render milhões de dólares, cliques e alguns minutos de fama. O que talvez seja uma atualização necessária dos anos 1990 para hoje. em que todo mundo filma tudo.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Cineplayers

por Heitor Romero

O diretor enche muita lingüiça com tramas que são a reciclagem da reciclagem, personagens estúpidos e diálogos constrangedores (com frases redundantes do tipo “temos que sair daqui antes que o tornado nos alcance”, embaladas por uma trilha sonora desesperada).

A crítica completa está disponível no site Cineplayers