Velozes & Furiosos 7
    Você assistiu Velozes & Furiosos 7 ?

Vinicius G.
    Vinicius G.

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    no começo era só corrida de carros velozes agora é ação e corrida com carros super velozes muito bom mesmo gostei
    Guilherme B.
    Guilherme B.

Enviada em 25 de dezembro de 2015
    Filme Incrível, as cenas com certeza são de tirar o folego, as atuações de Paul, Diesel, Tyrese, Jordana e etc. forma impecáveis desde o começo da saga. Claro que desde o princípio a constituição das filmagens com várias cena claramente impossíveis, pecou bastante nesse requisito. Mas no geral essa saga merece sempre 10.

Enviada em 24 de dezembro de 2015
    Bom filme de ação, cenas muito bem feitas, inclusive paul Walker feito computdorizado muito bem feito eum final emocionante,sendo que o roteiro não é tão bom e muito menos as atuações são de tirar o fôlego, mas é um bom entretenimento!!!
    Lucas Alcântara
    Lucas Alcântara

Enviada em 6 de agosto de 2016
    A franquia Velozes e Furiosos definitivamente já se consagrou no cinema. Agora em sua sétima sequência, o diretor James Wan transita do terror para a ação para dirigir Ven Diesel e companhia. A pergunta que fica no ar é: será que Wan transita entre os dois gêneros com facilidade e se prova um diretor versátil?

O futuro diretor do Aquaman nada pelas águas rasas da ação e apesar de alguns tropeços, em nenhum momento chega a se afogar.

Velozes & Furiosos — 7 traz de volta Ven Diesel e companhia agora enfrentando um novo perigo: Deckard Shaw (Jason Statham) um mercenário que busca vingança pela morte do irmão. Disposto a fazer tudo, Shaw não irá se acovardar na busca pela vingança de seu irmão.

Para dirigir um longa da franquia Velozes e Furiosos não precisa de muito esforço. Mesmo assim, o diretor James Wan chega a pecar em alguns pontos. A começar pelo vilão de Jason Statham, que não chega nem perto de impactante, e faz o filme se parecer mais uma aventura de gato e rato. No sétimo filme da franquia de corrida de carros, Statham dá uma atuação cômica e que não combina com a estética do filme e que se adaptaria melhor a um filme de comédia.

Nessa produção, Wan usa os elementos que vem aumentando a qualidade da franquia desde seu quinto filme — as ótimas cenas de ação ocupando mais espaço que as corridas de carro —, contudo, tenta trazer de volta o elemento corrida e fazer um equilíbrio entre o velho e o novo. Funciona? Sim, poderia dizer que sim. Todavia, os carros de corrida que ocupam mais espaço que as cenas de ação tornam o filme mais fraco da franquia desde o Velozes e Furiosos 5 — Operação Rio. Apesar de tudo isso, já que o filme se trata principalmente de velocidade e condiz com o seu título, isso não chega a ser um dos maiores erros.

O roteiro é bem raso, contudo consegue compensar com as cenas de ação e de corrida que são o ponto alto do filme. As cenas impossíveis que vieram desde o segundo longa (Mais Velozes Mais Furiosos - 2002) também se fazem bastante presentes e já que efeitos especiais são usadas em algumas, a tecnologia passa de longe a ser péssima. A fotografia é boa, mas no terceiro ato Wan a escurece tanto que em alguns momentos o espectador tem que se inclinar na poltrona para poder enxergar melhor.

Quanto aos aspectos positivos, James Wan traz um grande acréscimo ao sétimo longa: a sensibilidade e emoção com as quais o diretor já mostrava trabalhar muito bem em Invocação do Mal (2013) e viria a mostrar em Invocação do Mal 2 (2016). Os momentos emocionantes são bem trabalhados e o fator "família" que a franquia possui desde o seu primeiro filme estão lá e são bem gritantes. E já que Paul Walker (Brian O'Connor), morreu no último ano, o diretor de terror não dispensa esforços em lhe dar uma ótima homenagem.

Já que o objetivo do filme é, apesar de tudo, entreter, e não se requer muito esforço no roteiro para fazer uma boa sequência da franquia, a mesma frase se aplica às atuações. Ven Diesel apenas reprisa a ele mesmo, brucutu indelicado sem muitas expressões a explorar. Mas como já dito, Velozes & Furiosos é franquia de entretenimento e seu mal desempenho — assim como o de Statham — não atrapalham a experiência. Dwayne Johnson, que interpreta Luke Hobbs que acompanha a família Velozes desde o quinto longa, dá todo o seu carisma já esperado e apesar de seu personagem não ter quase nada de fator engraçado, consegue ser interessante e atrativo. E, tratando-se de alívio cômico, a dupla Tyresse Gibson e Ludacris desempenham humor nos momentos certos sem ser, de longe, forçados. Quanto ao resto do elenco, desempenham bem o seu trabalho e sabem se comportar diante de uma câmera.

Velozes & Furiosos 7 chega para provar que James Wan é um diretor bem versátil, competente e consegue cumprir com o fator entretenimento. Com uma homenagem final que chega a arrancar lágrimas do marmanjo mais ignorante, a produção, apesar de pecar em alguns aspectos, se torna uma excelente experiência.

Nota: 7,6/10

Enviada em 18 de dezembro de 2015
    Este foi o grande filme de 2015 e uma digna e emocionante homenagem ao falecido Paul Walker, com musica tema maravilhosa e digna do Oscar. O filme inclui cenas fantásticas com carro atravessando prédios nas alturas, caindo de paraquedas no deserto e por ai vai, mas o que conta mesmo é o sentido de amizade e de família que une os personagens.
    Felipe N.
    Felipe N.

Enviada em 18 de dezembro de 2015
    como eu assisto esse caraiooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    Ryan J.
    Ryan J.

Enviada em 17 de dezembro de 2015
    Melhor dos filmes melhor q esse nao tem
    Muito irado da hora nao me canso de assistir muito bom mesmo oh melhor filme q vi em 2015 top 💥😍
    Pedro H.
    Pedro H.

Enviada em 12 de dezembro de 2015
    Achei o filme bem interessante e emocionante no final. Parecia até que o Paul Walker estava realmente vivo, apesar de ele ter sido interpretado por seus irmãos. Achei a tecnologia da cópia 3D do rosto do Paul bem interessante. Resumindo, o filme é ESPETACULAR, recomendo muito.
    Sandro S.
    Sandro S.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Muito bom! Melhor filme da série depois que eles deixaram os rachas em segundo plano no filmes velozes e furiosos! O primeiro filme e o melhor da série
    Ingrid A.
    Ingrid A.

Enviada em 8 de dezembro de 2015
    Melhor filme que já vir,vejo velozes e furiosos desde dos 5 anos de idade, é pra mim vai fica marcado 🚘❤️😍😭👏